Flashback Delay - Quem ja comprou entre ai!

Autor Mensagem
Filippo14
Veterano
# jul/14
· votar


R. Carvalho

Para apresentações ou qualquer coisa ao vivo, devido a qualidade do som sofre com os P.A.s, som ambiente mesmo, pessoas, ampl que existe no local e tal, ter um equipo mais barato é tranquilo, não serão tão perceptiveis as mudanças. Numa questão de gravação, de qualidade na hora de gravar um álbum e tal, a coisa muda drasticamente. As pessoas tem que ouvir a sua música com qualidade em qualquer equipamento de som que existe por ai. As pessoas tem mais tempo para ouvir sua música, as pessoas ouvem sua música em lugares com uma qualidade sonora razoável, e assim ficam mais atentas aos detalhes, nesse momento um setup caro faz uma puta diferença. Outra coisa é que qualquer coisa é feita de detalhes. Pegue as explicações do MMI quanto às Gibsons e Fenders antigas, os P.A.F.s, qualquer detalhezinho altera tudo e com pedais não é diferente. Um Klon Centaur, um T.C. Electronics 2290 podem ser besteira para você e não valem seu preço, mas para muitas pessoas isso altera o suficiente o timbre deles para eles sentirem a necessidade de possuir um equipo desses.

Abração

G123
Veterano
# nov/14
· votar


Da pra usar o looper e o delay ao mesmo tempo no flashback x4?

Nefelibata
Veterano
# nov/14
· votar


G123

Dá sim, brother.

Mas vc não consegue mudar os presets enquanto o looper está ligado, apenas configs através dos knobs.

É assim que eu uso: configura o delay e então liga a chave do looper. Aí vc usa o looper e o delay vai ser o que vc configurou antes.

Abraço

G123
Veterano
# nov/14
· votar


Valeu..

Uma pequena dúvida..qual a diferença de delay pra echo?

O alter ego é echo e o flashback é delay..

Nefelibata
Veterano
# nov/14
· votar


G123

Basicamente é a mesma coisa. A diferença é que o alter ego é voltado pra sons vintage e o X4 tem opções vintage e modernas.

G123
Veterano
# dez/14 · Editado por: G123
· votar


Ahh blz...comprei o flashback, vai chegar ainda...queria o alter ego mas agora não deu rsr
Qual é a voltagem dele? Ele já vem com sua fonte própria né...mas se usar outra tem problema? Tenho uma da fire...

Nefelibata
Veterano
# dez/14
· votar


G123

Vc comprou qual versão? X4, normal ou mini?

Se for o X4 ele jah vem com fonte própria. Os outros não sei.

G123
Veterano
# dez/14 · Editado por: G123
· votar


Foi o x4..Mas qual é a voltgem dele? Pode usar outra fonte sem ser a propria dele? É ruim se eu usar a da fire?

Nefelibata
Veterano
# dez/14
· votar


G123

É 9v mesmo, mas por ser um pedal digital, pode ser que ele cause ou passe ruídos através da fonte para outros pedais. Neste tipo de pedal digital, o mais recomendado costuma ser usar a fonte do próprio pedal.

NeoRamza
Veterano
# dez/14
· votar


Estava lendo o manual, e se entendi bem, internamente é como se o looper ficasse depois do delay, ou seja, o looper grava as repetições feitas pelo delay. Por um lado isso é bom, você pode usar uma configuração de delay na gravação e outra na hora de tocar de fato, ou até mesmo fazer overdubs com vários delays diferente. Porém a parte ruim é que na hora que termina a repetição do looper se tiver um delay longo em andamento a cauda será cortada abruptamente, e não transportada para o proximo compasso.

Vocês que possuem, podem me confirmar se é assim mesmo?
Tem Algum jeito de configurar para inverter isso, e deixar o looper antes do delay?

MMI
Veterano
# dez/14
· votar


NeoRamza

Neste fim de semana eu estava gravando com um Flashback X4. É muito bom! Realmente o loop grava o delay, o que para mim faz todo o sentido. Não posso me alongar muito porque o pedal não é meu e não mexi tanto assim para explorar tudo, só achei que brincar com o loop dele é bem bacana.

NeoRamza
Veterano
# dez/14
· votar


MMI
só achei que brincar com o loop dele é bem bacana.

Pois é, estou pensando nele justamente por causa disso. Eu tinha uma POD HD500 que acabei vendendo, e a única coisa dela que sinto falta é o loop. Mas ainda estou analisando pra saber se compro o X4 ou o flashback comum e um jamman.

AzrhaellJPA
Membro Novato
# jul/15
· votar


Pessoal oq me dizem do Flashback mini? Eu ia comprar o NIG Analog Tap Tempo, por 380,00 em 1 site, mas achei o Flashback mini por 400,00 no ML e o vendedor parece confiável, oq acham, qual dos 2 é melhor?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/15
· votar


AzrhaellJPA

Se o vendedor for realmente confiável, vale muito mais a pena o Flashback Mini, Ele tem as regulagens básicas de delay, igual no NIG, tem o tap tempo (no esquema da palhetada, se não me engano), mas tem a vantagem de que, pelo app da TC você poder transferir diversos timbres de delay diferentes, como simulação de tape delay, slapback, delay analógico, com modulação... AS opções são muito maiores.

AzrhaellJPA
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: AzrhaellJPA
· votar


Opa obrigado pela ajuda, eu sei que nao é desse tópico, e oq vc me diz do Hall of Fame MINI? O msm vendedor tem ele por 380,00. Me parece 1 bom pedal de reverb.

E entre o Flashback mini e o DD3 da boss??

Filippo14
Veterano
# jul/15
· votar


AzrhaellJPA
Com o Flashback tendo os toneprints, voce chega em muito mais sons que o DD3. O Hall of Fame é um baita pedal de reverb, mas esses minis da TC "exigem" o uso dos toneprints, voce precisa de um celular que faca isso.

Na hora do show voce vai ter que fazer isso se quiser outras regulagens.

AzrhaellJPA
Membro Novato
# jul/15
· votar


Eu como toco em igreja, geralmente sempre acabo usando 1 tipo de som msm, acho que vai valer a pena esses 2 pedais mini da TC Electronics.

Fora que os preços desse Vendedor do ML me parecem bem legais :
Flashback mini - 399,99
HOF mini - 379,00
Ambos novos

Obrigado pela ajuda.

JC Back
Veterano
# nov/15
· votar


Galera espero que me ajudem, eu acabei de pegar um Flashback o mini, sendo que tenho um fonte da Onner para 5 pedais de 350MA, o pedal não está ligando, então testei uma fonte da Landscape de 100 MA e ainda assim não ligou.

Provavelmente o consumo é maior que 100 MA, porém a fonte da Onner deveria ligar, pois é 350MA e não liguei em mais nenhum pedal somente o Flashback.

Deve ser fonte mesmo? pq o pedal é zero e funcionava com o antigo dono só tem apenas 3 meses de uso...

Se for fonte qual vocês recomendam?
1Spot, Fire ou Power Play?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/15
· votar


JC Back
Eu tenho aquela Visual Sound 1spot.

Curto bastante. Além disso tem o plus de não ter uma parte da fonte ocupando espaço no board.

Iversonfr
Veterano
# nov/15
· votar


JC Back

Segundo a própria TC, os pedais TonePrint (Vortex, Shaker, Flashback e Hall of Fame) consomem 90 mA. O mini talvez consuma menos ainda, isso significa que se ele não ligou é porque tem algum problema. Mesmo que a fonte fosse menor, era pro pedal ter ligado, a fonte que ia esquentar e dar pau, não o pedal (possivelmente, mas depois). Será que você não ligou alguma fonte de centro positivo nele sem querer? pode ter queimado algo.

JC Back
Veterano
# nov/15
· votar


Iversonfr

Brother eu liguei a fonte normal, não teve aterramento nem nada, tipo meu set tava com todos os pedais ligados na fonte.
Afinador, SD1, Crunch Box, DD3 e Booster.

Eu apenas substitui o DD3 pelo Flashback, sendo que eu clicava e ele não liga, porém o som passava por ele normal, mas o pedal não acendeu led e quando ligado ele não emitia efeito.

E detalhe minha fonte ficou ligada em Filtro de linha, e testei depois ele ligado numa fonte separada apenas pra ele, porém ainda assim não ligou.

O pedal tá novo o ex dono também não ta conseguindo entender pq ele não tá pegando... e o pior nem sei quem mexe com esse pedal.

vitor_jp
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: vitor_jp
· votar


fala pessoal, aos que possuem o flashback x4, será que podem me tirar uma duvida???

esse pedal tem como aumentar o volume do efeito quando acionado? tipo um clean boost?

eu vi que tem um knob de loop level mas nao entendi direito como funciona...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Flashback Delay - Quem ja comprou entre ai!