Flashback Delay - Quem ja comprou entre ai!

Autor Mensagem
TS9DX
Veterano
# jun/14


Oi Galera!

Depois de algum tempo que a TC Eletronic lançou o Flashback Delay e alguns reviews foram feitos e vídeos no youtube também (inclusive o do Roberto Torao), Queria que a galera que ja comprou esse pedal colocassem aqui suas impressões e falassem um pouco sobre a experiência que tiveram até agora com esse pedal.

Podem rasgar o verbo mesmo, falar não somente dos "prós" mas dos "contras" também, se vale a pena mesmo. Podem dizer o delay que tinham antes e se valeu a pena trocar por esse delay, dizer se altera o timbre original da guitarra. da qualidade das simulações, das decepções também, etc...

Se estragasse ou fosse roubado, comprariam de novo???

Conto com a participação de todos!!! Abraço!

Filippo14
Veterano
# jun/14
· votar


TS9DX

O Flashback é foda!!!

Vendi ele agora porque to com o g-major2 da TC, mas ando querendo comprar um de novo ahahahha.

Nefelibata
Veterano
# jun/14
· votar


TS9DX

Que coincidência, peguei hoje meu Flashback X4!!! Mais tarde vou testar e posto as impressões.

Na verdade estou mais curioso com o looper do que com delay mesmo.

Visualmente o pedal é perfeito, é pesado e parece um tanque.

Abraço

Van_Lorien
Veterano
# jun/14
· votar


TS9DX
Eu tô de olho no Flashback há tempos, acho que desse ano não passa. Vários recursos dele me chamaram a atenção e me fizeram desejar o pedal: o dynamic delay, o esquema do tap-tempo dele e o analog dry signal.

Abraços!

FBlues_rock
Veterano
# jun/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Van_Lorien
O Dynamic é legal mas não achei excepcional não; o pedal em si, nas simulações de Analógico e Tape, bem como o Mod, foi o que mais gostei, muito bom.

TS9DX
Já tive um, vendi pois era oferta irrecusável e no dia seguinte encomendei outro!

Apesar de não ser meu preferido, para quem não quer gastar muito e não procura algum timbre mais específico (meu caso hoje), é um ótimo pedal, recomendo ele a amigos até hoje, mesmo já tendo substituído no meu set.

Nefelibata
Veterano
# jun/14
· votar


Van_Lorien

Cara, até hoje eu não tive pedal de delay por conta da caca que eles geralmente faziam com seu sinal dry.

Ouve aquele line 6 DL4, por exemplo? As primeiras versão mudava MUITO o timbre da guitarra. Depois saiu uma versão mais nova que melhorou, mas ainda estava lá.

Daí sempre pensei: "poxa, pq os caras não fazem um pedal que o sinal dry passa por fora do circuito de efeito, totalmente dry, sem nem conversão digital?"

Até que apareceu a TC eletronics com isso aí e na mesma onda tem eventide e strymon, mas estes custam muiiiito mais que o tc.

Abraço

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/14
· votar


TS9DX
Vale o TC Alter Ego?

Ele é um Flashback, só tem de diferente o visual e dois modos que foram substituídos por outros.

Van_Lorien
Veterano
# jun/14
· votar


FBlues_rock
Eu nunca testei o Flashback, mas pelos vídeos que vi, esse modo me chamou bastante atenção. Pode ser que eu quebre a cara, hahaha, mas os outros modos também são muito legais. O tape realmente é fenomenal.

Nefelibata
Pois é, e como delay é um pedal que muita gente usa com a repetição com um volume baixo, é essencial que mexa o mínimo possível no sinal Dry. Por R$500,00 e com esse recurso (além de todos os outros), o Flashback é imbatível.

Até cogito às vezes em pegar o X4, mas acho que seria sub-utilizar os recursos do pedal no meu caso, dificilmente uso um delay diferente do tradicional delay baixo pra solos, só pra dar uma ambiência.

Abraços!

Nefelibata
Veterano
# jun/14
· votar


Van_Lorien

Para o que estou tocando na banda atualmente, acho q os três presets vou usar bastante, fora q pela facilidade de regular o bixo, dá até pra regular entre uma música e outra, depois q pega a manha.

E o looper é a cereja do bolo!

Filippo14
Veterano
# jun/14
· votar


Nefelibata

Cara, o flashback que eu tinha era o X4, mano, os 3 modos são muito bons, ajuda muito na hora de timbrar. Você não vai se arrepender de ter comprado esse pedal. Vendi ele sábado, já estava com ele a um ano, ele é muito bom, ótima compra.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/14
· votar


Van_Lorien
Até cogito às vezes em pegar o X4, mas acho que seria sub-utilizar os recursos do pedal no meu caso, dificilmente uso um delay diferente do tradicional delay baixo pra solos, só pra dar uma ambiência.


Você só usa delay para os solos mesmo? Se sim, poderia comprar um pedal mais simples, como um MXR Carbon Copy, por exemplo.

Agora, eu era como você. Comprei um TC Alter Ego justamente pra me forçar a utilizar outros modos diferentes e outras possibilidades de delay. Hoje em dia eu virei um viciado em delays. Tanto que tirei meu pedal de chorus, para usar as diversas possibilidades de delay mesmo nas bases clean.


PARA O TÓPICO

Eu fiz um review do TC Alter Ego aqui no FCC. Basicamente ele é a mesma coisa do Flashback, com um visual diferente e dois modos que foram substituídos por outros.

Vou postar aqui alguns dos samples que postei lá, dos modos que são idênticos ao do Flashback. Eu piro no Modulation, Tape e no 2290.

Segue abaixo:

Slap:
https://soundcloud.com/kellalbuquerque/tc-electronic-alter-ego-slap

Modulation:
https://soundcloud.com/kellalbuquerque/c-electronic-alter-ego

Tape:
https://soundcloud.com/kellalbuquerque/tc-electronic-alter-ego-tape

2290:
https://soundcloud.com/kellalbuquerque/tc-electronic-alter-ego-2290

E um mostrando as diferenças entre as posições da chavinha do pedal, que alteram as figuras de tempo:
https://soundcloud.com/kellalbuquerque/tc-electronic-alter-ego

Van_Lorien
Veterano
# jun/14
· votar


Nefelibata
Pra quem usa muitos delays diferentes o X4 deve ser perfeito, ainda mais ao vivo.

Esse looper dele parece ser demais mesmo, deve ser muito bom pra brincar e até pra fazer uns overdubs.

GuitarristaDoNickEstranho
Basicamente só pra solos. Eu pensei no Carbon Copy também, mas pelo preço, acho o Flashback mais negócio por ter tap tempo, looper, analog dry signal e várias outras coisas que podem ser interessantes de se ter.

Muito legal o Alter Ego também, não conhecia. Quais os modos que são diferentes do Flashback? Esse visual do Alter Ego é matador, muito bonito o pedal.

Abraços!

inExperienced
Veterano
# jun/14
· votar


\o/ eu tenho 1 \o/

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/14 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


Van_Lorien

O Alter Ego tem os modos ER (simula o Binson Echorec) e DMM (simula o Electro Harmonix Deluxe Memory Man. Esses modos substituem os modos Lo-fi e Dynamic do Flashback. Como são modos que eu não fazia questão, acabei optando pelo Alter Ego mesmo. Eu piro no modo Echorec. É excelente pra fazer umas loucuras, uns sons profundos e densos. Saca:

Modo Echorec:
https://soundcloud.com/kellalbuquerque/tc-electronic-alter-ego-2

Com fuzz:
https://soundcloud.com/kellalbuquerque/eds-fuzz-e-tc-electronic-alter- ego

Somando o modo echorec com outro delay e mais um reverb:
https://soundcloud.com/kellalbuquerque/tc-electronic-alter-ego-3

Recentemente foi lançado o Alter Ego X4. Tô me segurando ao máximo pra não comprar, mas a GAS nele é forte.

Casper
Veterano
# jun/14
· votar


e esse?

http://www.tcelectronic.com/alter-ego-x4-vintage-echo/

Van_Lorien
Veterano
# jun/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Que loucura esses timbres! Bem psicodélicos. Com o fuzz então!

Uma pena terem tirado o Dynamic, já que é um dos modos que mais me chama a atenção pois eu só uso delay pra solos mais rápidos, mas um delay que entre só quando as notas ficam mais tempo repousadas seria muito legal pra usar sempre.

O X4 pra quem usa muitos delays diferentes deve cair como uma luva.

Abraços!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/14
· votar


Casper
É esse sim. Show de bola ele. Fiquei na seca de comprar. Embora eu ache que o Alter Ego normal já me satisfaz bastante.

Van_Lorien
Baita sonzão! hehehe

O dynamic pra mim não ia fazer diferença. Se for como em reviews que vi no YouTube, aí é que eu não ia curtir mesmo. Acho o delay muito baixo enquanto tá tocando.

Creio que o Flashback X4 seja melhor pra mim que o Alter Ego X4. Poderia deixar o meu Alter Ego no Echorec e usar no X4 um modo com o 2290, um com um delay de modulação e outro com um tape delay.

Ramsay
Veterano
# jun/14 · Editado por: Ramsay
· votar


No dia em que aparecer algum delay digital melhor que o T-Rex Replica, que apesar de ser digital, soa como um delay analógico hi-fi e que é o único que não altera em nada o som original da guitarra, me falem...

O Replica não tem múltiplos tipos de delay como os TC electronic e Line 6 DL4, entre outros, tem, porque o foco dele é de apresentar um delay com a melhor qualidade sonora possível, o que justifica o alto preço cobrado por ele.
O David Gilmour que o diga, porque o Replica é o principal delay do set dele, e do meu também...
Eu uso outro delay (Digitech DL-8) no meu set, mas, o som dele nem se compara ao do Replica que é muito superior.

rafael_cpu
Veterano
# jun/14
· votar


Ramsay

O T-Rex é beeem caro.
Vale tudo isso mesmo, Ramsay?
Abç

T+

vintagentleman
Veterano
# jun/14 · Editado por: vintagentleman
· votar


TS9DX


Tenho um Flashback desses há mais de um ano. Comprei nos EUA numa Guitar Center por uns US$ 170,00.
Nunca tive outro delay, mas não me arrependi deste TC. Tiro vários Pink Floyds com ele e uso o loop para aplicações simples, pois ele é bem limitado.
Compraria novamente o pedal, sem dúvida.

giovanni.clayton
Membro
# jun/14
· votar


Eu tenho um e acho um excelente pedal. Um modo é melhor que o outro, a regulagem do tap tempo é muito bacana. A construção do pedal é bem firme e confiavel. A TC esta de parabéns. fez um excelente pedal por um preço excelente. R$500

Nefelibata
Veterano
# jun/14
· votar


Ramsay

Meu X4 chegou semana passada e eu achei q ele mantém o timbre 100% original do instrumento (dry). É absurdo isso. Mas foi uma sacada muito simples de mandar o sinal dry por fora do circuito via hardwire, como se fosse um true bypass.

E o pedal também é TBP, mas tem opção de buffer, basta mudar uma chavinha interna.

O modo 2290 do X4 tem repetições digitais de alta fidelidade, bastante cristalino e aumentando o level do efeito se percebe q é HiFi mesmo.

GuitarristaDoNickEstranho

O simulador de echorec do X4 não é o LoFi. Creio q seja o Tube ou Tape mesmo, sendo que o tube é um tapedelay valvulado, com timbre bem bonito e mais claridade que o tape normal. Gostei bastante.

O LoFi é cópia de um delay digital popular nos anos 80, mas como era um dos primeiros digitais e tinha resolução baixa, de forma que as repetições se degradam/distorcem de maneira bastante diferente de um tapedelay.

Filippo14

Cara, como chegou semana passada, não deu pra usar muito, mas pelo q testei achei ótimo. O looper então é bem legal, sendo muito fácil de usar, bastante intuitivo.

Abraços

Filippo14
Veterano
# jun/14
· votar


Gente, não queria desvirtuar esse tópico, mas eu vi agora a pouco que existe um Alter Ego x4 e ele tem muitos modos diferentes do pequeno e também do flashback. Ele simula os delays echorec, echoplex, memory man e o DM-2 da Boss que são os 4 delays mais famosos. Ele tem uma simulação do 2290 também, que não podia faltar e sua funcionabilidade é identica ao flashback x4 mesmo. Achei fantástico, alguém já testou e pode falar alguma coisa sobre ele?



Tem inclusive os dois modos do memory man, o que é bem legal!

Nefelibata
Veterano
# jun/14
· votar


Filippo14

Bem interessante esse Alter Ego X4. Nem vi q tinha sido lançado, é recente?

Parece mesmo um Flashback X4 com foco em sons vintage. Muito legal.

Filippo14
Veterano
# jun/14
· votar


Nefelibata

Deve ser mais novo que o flashback x4, mas não sei quando ele saiu. Achei os timbres das repetições muito vintages, gostei demais do pedal. Acho a combinação do flashback e do alter ego menores mais versatil que ter um dos dois x4, mas para quem curte delays analógicos apenas, esse alter ego x4 é perfeito.

Abração

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/14
· votar


Nefelibata
Recente. Saiu esse mês, se não me engano.

Achei um pedal show de bola. Eu curto bastante esses sons de delays mais vintage também.

R. Carvalho
Membro Novato
# jun/14
· votar


Mesmo já tendo tipo, a muitos anos atrás, setups pequenos com valores acima de 3, 4 contos, hoje em dia acho isso uma GRANDISSÍSSIMA perda de tempo. Porque pessoas pagam TANTO a mais por diferenças sutis?
Hoje em dia, ao invés de comprar um Nova Delay, um ModFactor, e um Strymon, por exemplo, compraria a Zoom G3, que faz o que os três acima fazem com muita qualidade e variedade. Inclusive existem vídeos deste tipo no youtube. No final das contas, numa Gig, num workshop, numa igreja, aonde for, o resultado final destes dois universos, plugados num bom amp, será algo extremamente sutil e relativo.

inExperienced
Veterano
# jul/14
· votar


Tem o Flash Back mini também.



inExperienced
Veterano
# jul/14
· votar


Mais informações aqui no site da TC..

Nefelibata
Veterano
# jul/14
· votar


R. Carvalho

Na verdade amigo, eu tenho uma Zoom G3 q estou aposentei para ficar com o X4 no lugar dela. E não tem nem comparação os sons da G3 com os de um bom pedal, como vc citou.

Começa pela alteração do timbre no sinal dry. Não digo q a zoom G3 é ruim, pelo contrário, é muito bom, mas conforme seu nível de exigência sobe, certos detalhes começam a incomodar.

Eu não teria coragem de comprar um strymon, por exemplo. Caro demais, mas o Flashback X4 já é mais comprável, especialmente na gringa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Flashback Delay - Quem ja comprou entre ai!