Efeito para solo de wet sand?

Autor Mensagem
    Dan STP
    Membro Novato
    # jun/14

Então pessoal, eu ganhei uma pedaleira RP70, e gostaria de saber como melhor configura-la pra execução do solo de wet send, do red hot!
    Testei alguns efeitos, mas nao cheguei a um que me agradasse bem! podem me dar algumas dicas? obrigado!

Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar

- Postar a música
    - Entender que efeitos são usados
    - Ver quais recursos ela tem
    - Tentativa e erro até o resultado final agradar

Encontrar alguém que tenha ela com os patchs dessa música é bem difícil.

Dan STP
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar

ta aí o link da música: https://www.youtube.com/watch?v=cDz3r-wZjuA
    o solo é a partir do minuto 4:23

BrotherCrow
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar

Não experimentei a RP70, mas esse timbre é bem normal. Muito provavelmente tem algum preset nela próximo disso. Achei o timbre da base mais complicado de achar que o do solo, principalmente a base mais perto do final.

Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar

BrotherCrow

Então, vamos por partes, da base inicial sem problemas. Clean básico, sem nada.

O efeito que fica flertando com os vocais, por cima da base depois de cerca de 2:30min é um leslie, pelo jeito regulado um pouco abaixo do fast.

ERRADO: é um ring modulator

Veja o Rig dele...
    clicando aqui

O drive vai ser difícil, eu aposto no corte dos graves, e algum fuzz com distorção...

BrotherCrow
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar

Ismah
    Essa base por volta dos 4 minutos até o final eu acho que rola um POG, ou algo similar.

O solo eu chutaria um fuzz com od... talvez mesmo o Big Muff. Mas a equalização influencia demais (como tu falou do corte dos graves). Sendo em estúdio, então...

lindoso
    Veterano
    # jun/14
    · votar

Essa música é o clean do frusciante, CE-1 no modo vibrato em uma parte, e o solo é um DS2 boss + Big Muff! Nada mais que isso acho eu...

Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar

lindoso

Eq, compressor, mais eq... reverb... tudo nas custas do autor da mix.

Slash_1989
    Veterano
    # jun/14
    · votar

Dan STP
    Há quanto tempo você toca?
    Quanto de música você escuta diariamente?
    Você sabe o nome de todos os efeitos possíveis pra guitarra?
    Você sabe técnicas de timbragem e mixagem??
    Onde você vai ouvir o timbre que você quer chegar: Você vai gravá-lo, tocar ao vivo ou escutar saindo no seu amp na sua casa?

Por trás desse timbre, por mais simples que seja, existe uma cadeia de sinal imensa além de um apanhado de técnicas de gravação, mixagem, equipamentos e até mesmo a execução do músico. Você ouvir as dicas daqui e tentar aplicar no seu contexto não vai funcionar. E por um simples motivo: você não sabe o que esta fazendo, portanto não tem como saber onde chegar.

Se você quer esse timbre, o ideal é você estudar TUDO que conseguir sobre todos os temas que citei aqui. Aí sim você saberá usar as ferramentas certas para chegar onde você quer.

Caso contrário, você só vai poluir mais o seu timbre. Então na dúvida, use só um amp com drive.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Efeito para solo de wet sand?