Teste do MXR Custom Badass 78' - com audio

    Autor Mensagem
    Hendrixiano
    Veterano
    # mai/14


    Salve galera. Muito tempo sem participar do forum então resolvi contribuir com este fantástico veículo de informação e comunicação com um teste desse pedalzinho.


    Comprei de um amigo que comprou e quase não usou... Ele toca baixo e ia montar um set, acabou desistindo e me vendeu pelo preço que comprou: R$290,00...
    Pois bem. Sejamos objetivos.
    Falarei sobre minhas impressões sobre cada especto do pedal:

    Construção: ótima. A MXR possui uma qualidade excepcional de construção que permite que pisemos sem dó nas caixinhas que produz.

    Liga/Desliga: silencioso e não perde sinal não. Acho q não é true bypass.

    Controles: São três botões que giram: Out; Tone; e Distortion. + um botão de função "crunch".



    Impressões finais: Pra mim é um pedal bacana em amp valvulado, empurrando muito legal o crunch natural ou mesmo sujando os amps que são clean. No meu amp SS ele soou legal, mas, nestas circunstâncias, ele atua melhor combinado com pedais que simulam valvulado como o GT2.

    Essas gravações foram feitas utilizando Guitarra Sg + Amp Giannini Thundersound bass II (50 watts) plugado em uma caixa 2x12. Microfonei com mic sm57 e foi pro pc passando pela placa FTP.

    Play list testes

    As três primeiras faixas estão com o botão crunch acionado.
    - Na primeira faixa o pedal está com tone, out e distortion na posição 12H.
    - Na segunda faixa o pedal está com tone, e out no 12h e dist em 15h.
    - Na terceira faixa o pedal está com tone, e out no 12h e dist em 17h.

    - Na quarta e última faixa o pedal está com tone, out e distortion na posição 12H - sem a função crunch.

    Espero que curtam!

    Abraços!

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Hendrixiano
    Pedal bem legal, mas o som ficouu... ó uma.%*# rsrsrsrs

    Hendrixiano
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Jeff.guitar

    Vc se refere à minha execução ou ao timbre msm?
    Mesmo assim, obrigado pela sinceridade!

    Ismah
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Hendrixiano

    Hey posta um review desse amp?! Me interessei nele... Tava de olho nos duovox, mas 100W é 100W

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Hendrixiano
    Eu testei este pedal uma vez na loja num Rocker30 da Orange (o amp clean) e o pedal sou beem legal, talvez fiquei com este som na cabeça.
    A execução está bacana, faltou um pouco de pegada entre um riff e outro, mas tranquilo... talvez se tivesse colocado um pouco mais de drive ou dar uma mechida no teu GT para dar aquela ‘colada’ nas notas, ficaria bem melhor, aaah... uma dica, gravar com o teu sm57 um ‘pouco’ afastado do amp vai tirar um pouco daquela mordidinha, mas teu som vai soar um pouco mais natural, no mais... Acho que é limitação do equipo, não ficou tão ruim, ficou até que legal, eu que zoei. Parabéns pelo pedal, bem bacana.
    Abraço

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Hendrixiano
    Esse pedal é demais, ainda mais pelo que ele custa. Há pouco mais de um mês vendi o meu, mas era um ótimo pedal, usava ele como distorção principal em cima do meu Acedo 276 (que também acabei vendendo) e quando precisava de mais ganho empurrava com o Bad Monkey. Ficava uma coisa meio Jake E. Lee.

    Abraços!

    ogner
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Van_Lorien
    Há pouco mais de um mês vendi o meu, mas era um ótimo pedal, usava ele como distorção principal em cima do meu Acedo 276(que também acabei vendendo)
    Desistiu de tudo?! :(

    Hendrixiano
    Vou ouvir mais tarde!! Tenho o Overdrive Badass e acho bacaninha!!(que também acabei vendendo)

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    ogner
    Hahahahaha, não não, claro que não! Eu tinha ficado um tempinho sem tocar por falta de tempo (e disposição também) mas esse ano voltei com tudo. Vendi a SG que eu tinha, o Acedo e o Badass e mandei fazer uma guitarra com um luthier, o Z de Porto Alegre. Assim que a guitarra ficar pronta vou pegar um amplificador novo, possivelmente um Pedrone Titan ou algo nessa linha (valvuladinho de 8-15w com alguns recursos legais).

    Abraços!

    ogner
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Van_Lorien
    Hehehe!! Ae sim!! \o/
    Peguei mais um Acedo o de 15w agora!! mas nao consegui vender o acedinho!! hehehe!!

    Hendrixiano
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Jeff.guitar

    Valeu pelas dicas, cara! Na próxima vou experimentar.

    Ismah

    É um puta amp pra se comprar barato. Sinto falta do reverb.
    Com calma eu faço um review legal dele.

    Van_Lorien

    Tbm tenho o BM... os dois casam legal ! Valeu ae pelo feedback!

    ogner

    Escutae e me fala, cara! hehe
    Seu parecer é sempre bem vindo!

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Hendrixiano
    O Bad Monkey é fenomenal, acho um TS melhorado pelo fato de ter a equalização separada em graves e agudos.

    Experimenta o Badass Distortion com o volume no 4, tom no 3-4 e o ganho lá pelo 7-8 com o crunch ativo. Aí antes dele coloca o BM com o volume no máximo ou próximo disso, ganho no 1-2, agudos e graves no 6. Fica totalmente "Marshall in a box" (nesse caso, two boxes), com um belo de um mid hump.

    Eu acho que assim que eu comprar um amplificador novo vou comprar um Badass Distortion de novo, ou, dependendo da situação financeira, um Suhr Riot, CMAT Mods Brownie, MI Audio Crunch Box ou alguma outra coisa nessa linha.

    Bons sons!
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste do MXR Custom Badass 78' - com audio