Este pedal é bom para o meu amp?

    Autor Mensagem
    Tguitarpower
    Membro Novato
    # abr/14


    Eu tenho um amp fraquinho,ele é o Fender Frontman 10G. A distorçao dele nao é muito boa nao e eu gostaria de saber se este pedal é bom para ele e se melhora a sua distorçao.
    Pedal Boss OS-2 Overdrive Distortion .
    Esse pedal é bom para que tipo de musica?

    LDC
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Pessoalmente, com amp pequeno, trasistorizado prefiro pedaleiras digitais ou simuladores de amp tipo os GT2 da vida...

    acho muito mais proveitosos nessa situação.

    juanlmendes
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Tguitarpower
    Não

    LDC
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Faz o seguinte cara, vai numa loja que tenha esse amp seu, leva sua guitarra e testa os pedais...

    Por experiencia, amplificador de estudo como o seu, não timbra bem pedais analógicos, esses pedais ficam bons com amplificadores valvulados.

    as pedaleiras e os pedais simuladores são a melhor coisa.

    Gui Tsuu
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Por experiencia, amplificador de estudo como o seu, não timbra bem pedais analógicos, esses pedais ficam bons com amplificadores valvulados.

    Ahn??? Nada a ver cara.

    Tguitarpower
    Pedal Boss OS-2 Overdrive Distortion .
    Esse pedal é bom para que tipo de musica?

    Cara, o overdrive é uma distorção mais leve, da para tocar vários estilos de música, eu acho que um efeito drive fica ideia em um blues por exemplo.

    O drive desses amps de entrada não costumam ser muito bons mesmo, o drive do OS-2 é bacaninha, não suja muito o som e consegue dar um boost legal pra guitarra.

    Porém, se o que você quer é uma distorção mais pesada, procure por pedais de distorção e não overdrive.

    Tanto faz você escolher entre pedais ou pedaleiras, cada um tem um timbre especifico, vá no que te agrade mais! A diferença é que em uma pedaleira você terá recursos (efeitos) de vários pedais em um dispositivo só...

    Aconselho a você ler/assistir/ouvir reviews dos pedais/pedaleiras do seu interesse no fórum/youtube, se aprofundar um pouquinho mais no mundo dos efeitos, e ir a uma loja testa-los e depois investir no que te agradou mais

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Tguitarpower
    Cara, com esse ampzinho vc NUNCA conseguirá uma amplitude sonora decente. Por outro lado, QUALQUER pedal terá uma distorção melhor do que a dele.
    Quanto à amps de estudo não timbrar bem com pedais analógicos, como diz o LDC; eu não concordo com isso, pois "timbrar" uma distorção, com qualquer pedal em qualquer amp é tarefa do músico...
    Abç

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Tguitarpower
    Resposta curta: troca de amp.

    Resposta longa: eu tenho um desses em casa. Comprei pra minha esposa. Quando se trata de amp de estudo, a maioria das pessoas diz que o som é ruim por causa do altofalante. No caso desse, não é só o altofalante: é tudo. Praticamente qualquer alteração que você fizer nele será pra melhor. Se você fizer uma gambiarra puxando ele pra um falante maior, melhora um pouco, mas aí você percebe que a distorção deixa bastante a desejar. Então você tenta compensar com pedais. Melhora um pouco, mas aí você percebe que o som limpo dele não é grande coisa. Então você usa um simulador e liga na entrada auxiliar. Aí você desiste e compra outro amp.

    Os melhores sons que eu consigo com ele são ligando simuladores na entrada auxiliar. Mas aí você está usando ele simplesmente como uma caixinha de som, né? E você deve ter pagado uns 200 reais nele. Um bom simulador custa mais que isso.

    É um amp que serve pra aprender, mas é quase impossível conseguir um timbre realmente bom nele.

    LDC
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: LDC
    · votar


    BrotherCrow

    Se ligar um clone do gt2 no auxiliar e usar de caixinha de som, é possível sim.


    clones são mais baratos que pedais, e simuladores trabalham melhor em amp pequeno sem valvula. com falante pequeno não temos pressão no som, mas não quer dizer que não tenhamos um bom timbre.


    temos que levar em consideração que quem pede ajuda para timbrar um equipamento, não tem condição de comprar algo mais caro.

    Mauricio Luiz Bertola

    isso é muito bonito, mas usar uma pedaleira digital com um amp não valvulado de falante pequeno, sem duvidas dará possibilidade de timbres mais abrangentes e muitas vezes superiores, não adianta o cara comprar pedais de set de grandes guitarristas e ligar num amp de estudo.

    ja vi excelentes timbres com Vamp2 e caixinhas de estudo, é o tipo de configuração mais barata para um nivel de qualidade bom.

    LDC
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    mas cada um tem uma opinião, ainda acho que o melhor seja vc pegar as ideias da galera daqui, pegar sua guitarra ir em uma loja pedir pra ligar o mesmo modelo de amp, e mandar decer os pedais e pedaleiras para testar...

    Para Drive experimente o GDI ou um clone do GT2.
    Para ter uma gama de timbres diferenciados e tocar as musicas que gosta, use pedaleiras digitais.

    Ja vi coisa muito boa com Vamp, com g1, e gostei bastante da Stomplab da vox, mas ela parece ser menos abrangente...

    ai pega os pedais de drive analógicos e teste eles tmb.... loja é pra isso não va comprar um equipamento sem testar ele direito. ,

    depois se puder cola ai dizer suas impressões.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    LDC
    temos que levar em consideração que quem pede ajuda para timbrar um equipamento, não tem condição de comprar algo mais caro.
    Por isso disse que o amp serve pra estudar, mas que eventualmente ele vai ter q trocar pra algo mais caro.

    E a questão não é nem necessariamente de preço: há amps mais baratos com som melhor. O ampzinho de estudo da Giannini (digamos o G6) tem um som muito melhor que o Fender, e ainda tem chorus e delay. Esse Fender era bem mais barato na minha época, mas vi que no ML tá em torno de 400 reais agora!

    LDC, não sei se você testou esse amp específico ou está dando as dicas levando em conta amps pequenos de estudo em geral. Especificamente pro Frontman 10, acho que a melhor solução é pegar um pedal/pedaleira que simule tudo, inclusive os altofalantes, e ligar na entrada auxiliar. Se não tiver objeção quanto a usar um computador ligado ao mesmo tempo, dá pra conseguir bons resultados com um amplitube da vida ligado nele.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Este pedal é bom para o meu amp?