Melhor pedal de distorção para este timbre

    Autor Mensagem
    trovarim
    Veterano
    # mar/12


    Estou procurando um pedal que melhor simule um amp valvulado como uma distorção forte e nítida, para tirar timbres como desta musica:

    http://www.youtube.com/watch?v=uhtW3jZjS9g

    Alguns pedais que tenho em mente, maioria hand mades como

    http://www.youtube.com/watch?v=XGRfL9ndT6I&feature=relmfu
    ou da amt
    http://www.youtube.com/watch?v=ZCH8iWifgU4

    um tanto mais caro tmbm dei umas pesquisadas nos da blackstar e efx
    http://www.youtube.com/watch?v=toagqd0508A
    http://www.youtube.com/watch?v=gboDgI8YpZg&feature=player_embedded

    Alguem já usou algum destes? qual deles vcs escolheriam, ou qual outro vcs me recomendariam que ficaria próximo a este tipo de som

    Guiwm
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara esses pedais da EFX já vi bastante gente falando mal do acabamento, quebra facil, mas nunca tive um.

    Fica mais fácil de ajudar se falar seu amp e guita e quanto pretende gastar.

    Estou procurando um pedal que melhor simule um amp valvulado

    Pode até simular direitinho, mas sempre é melhor o próprio amp valvulado.

    Iago_guitar2
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Estou procurando um pedal que melhor simule um amp valvulado


    procura pelo combo drive e o power stack da boss, e ainda tem uns q tem uma valvula dentro, dr drive da meteoro da uma olhada nele.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    para um timbre assim
    quais quer pedal de metal serve
    mas um pedal bom não faz milagre é bom tem um amp que tome conta do recado
    dos citados acima eu curti o AMT Legend Series - Metal
    mas tem varios outros conhecidos:
    Boss metal zone
    landscape brutal distortion
    a Fuhrmann faz varios modelos de hi gain para metal vale a pena pesquisar

    se vai tocar só metal tendo a ssim voce ta servido http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=Yr53Fv3UuGc

    juninholiveira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    tem o Brutal Distortion, ótimo pedal eu recomendo.

    E tem tb o 56inc Tube Station

    trovarim
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Tipo queria gastar menos de R$800,00, eu tenho o power stack da boss o brutal distortion da landscape e o death metal da digitech, com eles eu coloco um simulador de caixa microfonada e melhora demais o som, o brutal acho bacana quando jogo o ganho la emcima que ele fica com uma distorção bem gorda e grave, o power stack é ótimo mas da uns chiado e tipo fica faltando ainda uma certa "quentura", dai tava pensando em um desses pedais para tirar o timbre que quero, que parecem ser bons, ja comprei um da stardust e é excepcional, mas o do amt tmbm parece ser bom assim como os outros dois, vou tmbm dar uma olhada nesses da furhman

    Flavio Jr.
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    cara tu consegue tira um timbre assim com o brutal coloca o agudo quase que no talo que vai, mas ainda continua um timbre bem gordo
    mas pra mim é eu axo que é muito pedal de distorção junto rsrs
    mas cada um cada um
    da uma olhada nos furhman
    mas esse AMT Legend Series - Metal fica bem no timbre da musica
    falou

    pedico
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    O HiGain da furhmann é bom pra carai e é mt versátil . Dê uma olhada nele ..

    trashit hc
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    trovarim

    se eu fosse vc ia de tubestation RECTO, AMT, ou HT DISTX.

    eu tô na maior secura!!!! comprei um HT DISTX, e não tive o gosto de tocar sequer um segundo... hehehe

    precisei comprar um trasformador, tava sem grana, só hoje o trasformador tá chegando.

    trovarim
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    trashit hc

    Depois avisa como que é o som do ht distx, se vale a pena, pois ele é valvulado e o mais caro desses pedais, talvez seja o melhor.

    iam.Thaís
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: iam.Thaís
    · votar


    O pedal da Landscape Brutal Distortion parece legal pra esse estilo.
    Olha só esse vídeo de teste dele (aconselho a acelerar pra 1:00):



    pedico
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Na boa, não gostei desse Brutal Distortion n, qndo toquei com ele eu o achei abelhudo, e olha qe testei bastantes regulagens.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    abelhudo?
    o brutal não tem nada de abelhudo, só se colocar o agudo quase no talo

    Mas gente ele ja tem o power stack da boss o brutal distortion da landscape e o death metal da digitech
    então não recomendem brutal pois ele ja tem..

    Oque ele precisa é algo mais abelhudo mesmo pra chegar naquele timbre..

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Black Horse Guitar
    · votar


    PQP!

    Brutal Distortion abelhudo?!!!!!!!!!!!

    É o melhor pedal de distorção sem os famoso "abelhudo", um dos únicos que não precisam usar noise gate, o som é desde mais leve ao bem pesado e um som nítido e "limpo". Com certeza quem acha esse pedal abelhudo precisa verificar os captadores, os cabos, o amplificador, porque falar que esse pedal é abelhudo é o mesmo que falar que coral de igreja é gutural!

    Abraços

    trashit hc
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    trovarim

    Depois avisa como que é o som do ht distx, se vale a pena, pois ele é valvulado e o mais caro desses pedais, talvez seja o melhor.

    cara, ele é muito pesado, e definido!! tem várias formas de timbrar ele.

    tô testandio ainda, só tenho como usar ele em linha no PC.

    antes com o Dr.boogie, eu tinha que usar um VST com simulação de AMP crunch, com o HT DISTX, tô usando o VST clean, e tá um peso do caralh!@$$&*!!
    mais tenho muito o que testar ainda.

    uma coisa que notei, foi que a saida emulada pra ligar em linha, tem menos volume que a saida normal.

    a emulação dele é muito ruim!! mais com VST's, ai é outra coisa!!!

    não posso testar muito porque minha guitarra tá faltando uma corda.

    e não tenho AMP.

    trashit hc
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: trashit hc
    · votar


    duplo post.

    GrayWarden
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Fio, se tu quer distorção forte, de nada adiantar ter guita com single coil da vida. Para te ajudar, siga alguns passos abaixo:

    1) Verifique tua guita. (se tiver uma strimberg da vida, jogue fora e compre uma melhor. As SX tem um ótimo custo-benefício)
    2) Para metal tem que ser caps humbuckler (vai ter som abelhudo e chiados enormes com singles, a não ser que use um noise gate, mas mesmo assim, para som pesado, humbuckler na veia)
    3) Verifica teu amplificador (um meteoro transistor da vida esquece cara. Dá pra pegar coisa melhor. De preferencia para combos com falantes Celetion, Eminence, etc)
    4) Timbre valvulado em amp transistor acho "meio" que impossível (nada se compara a válvulas, amigo)

    Te dou uma sugestão... eu tenho um Behringer GDI e recomendo. Ele simula som de amps famosos (Mesa, Fender e Marshall) e dando uma regulada nele, você consegue ótimos timbres "simulados" de valvulados. Mas é óbvio, nada adiantar ter pedal bom se não tiver guitarra e amp bom também.

    Espero ter ajudado e boa sorte para você.
    Abraços

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    GrayWarden: Fio, se tu quer distorção forte, de nada adiantar ter guita com single coil da vida.

    2) Para metal tem que ser caps humbuckler

    Não necessariamente. Cara, na boa, eu tenho minhas dúvidas. Não sou muito entendido em captadores, mas existem singles com saída bem alta e com a ajuda de pedais a coisa fica pesada meeeeeeeeesmo! Um exemplo é o AMT E1.

    (vai ter som abelhudo e chiados enormes com singles, a não ser que use um noise gate, mas mesmo assim, para som pesado, humbuckler na veia)

    Tem singles que não chiam. Há tecnologias de cancelamento de fase que evita isso. Aliás, numa Strat, nas posições 2 e 4 isso acontece naturalmenete.

    Abs


    ps. não é Iron que tocava ou toca em Strats com singles?

    GrayWarden
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MauricioBahia
    Tem singles que não chiam. Há tecnologias de cancelamento de fase que evita isso. Aliás, numa Strat, nas posições 2 e 4 isso acontece naturalmenete.
    Sim, tem os Noiseless que fazem esta função, como os Fender Vintage Noiseless, mas digo no caso se o cara tiver os equips stock, sem modificações. Se ele tivesse uma strat SX, por ex, ele precisaria de um noise gate, pois os caps que vem na guita chia sim em alto ganho. Eu tenho duas guita: uma Fender Stratocaster MIM com caps originais e uma Shelter Nashville LP com caps Seymour Duncan e te digo que se eu colocar uma distorção mais pesada tipo Slipknot, a Fender chia um monte, já a Shelter não, com os caps SD, mas testei ela também com os caps originais e ocorre ruido.
    Então é muito relativo essa questão e o nosso amigo tem várias opções. Pode trocar os caps, pode pegar outra guitarra, pode pegar outro amp, etc.


    ps. não é Iron que tocava ou toca em Strats com singles?
    Evidentemente meu caro, porém o Dave Murray usa caps SD Hot Rails e não os caps originais da Fender dele. Ele também tem uma com dois Humbucklers, uma Gibson LP e sem contar os cabeçotes valvulados da Marshall. Por isso volto a dizer o que disse anteriormente, com equips de baixo custo, em stock, não se consegue um timbre limpo, sem ruídos, com uma distorção de metal, por ex. Agora se trocar os caps da guita, aí a coisa muda de assunto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor pedal de distorção para este timbre