Ajuda a encontrar Pedal para este som Royal Blood - Ten Tonne Skeleton

    Autor Mensagem
    volp100
    Veterano
    # jul/16


    Bom dia Pessoal!

    Estou com duvidas sobre qual o pedal correto pra tirar esse tipo de som com guita, quero esse efeito da guita meio artificial mesmo, estava em duvida se um whammy com drive já faria isto, e outra também pensei em comprar uma pod 300 mas não sei se eu conseguiria este timbre.,

    Música Ten Tonne Skeleton do Royal Blood
    https://www.youtube.com/watch?v=eD7NZTQ3QxY

    Alguém pode me ajudar a encontrar o pedal certo?
    Obrigado!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    volp100

    Não tem nada de mais. É uma distorção com um pitch. Dá pra fazer um "vai que cola" com um chorus.

    Se tiver grana e oportunidade, compre a POD. Creio que seja bem possível de conseguir esse timbre!

    HortaRates
    Membro
    # jul/16
    · votar


    volp100
    O cara da banda faz isso usando um baixo e um pitch shifter. Fica mais natural aumentar o tom do baixo com o pitch shifter que abaixar o tom da guitarra.

    volp100
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    sandroguiraldo e HortaRates

    Como pitch shifter o whammy seria mais que suficiente né?
    Eu estava querendo optar por uma linha de pedais analógicos, pois tive uma pod X3 antes e não tinha me acostumado com tantas opções que pra mim acabavam dificultando o timbre que eu queria mas estou reavaliando também está opção pois eu teria uma gama maior de efeitos hehe.
    Posso conseguir esse resultado agudo na guitarra com o exemplo do whammy/pod hd300 ou o mais ideal seria com o pitch para o baixo mesmo?

    Obs: vi que ele usa o pog como pitch mas é muito caro hahaha
    Obrigado pelas dicas.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # jul/16 · Editado por: Felipe Stathopoulos
    · votar


    volp100

    Cara, na boa, mas você não vai nunca conseguir reproduzir fielmente o timbre do Mike Kerr/Royal Blood na sua guitarra, pelo simples motivo de que a "banda" (se é que se pode chamar assim: na verdade seria mais correto dizer a "dupla") não tem guitarra!

    Eu já tentei de tudo que é jeito pra tocar os sons na guita, e não dá. Não fica legal.

    Mas o timbre da distorção em si não tem muito de especial não. Ele usa amplis Ampeg, tanto de baixo como de guitarra (simulando a guita com um pitch shifter). E nessa música Ten Tone Skeleton (excelente!) ele usa um whammy pra fazer o riff.

    Abç

    volp100
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Felipe

    Cara, na boa, mas você não vai nunca conseguir reproduzir fielmente o timbre do Mike Kerr/Royal Blood na sua guitarra, pelo simples motivo de que a "banda" (se é que se pode chamar assim: na verdade seria mais correto dizer a "dupla") não tem guitarra!

    Eu já tentei de tudo que é jeito pra tocar os sons na guita, e não dá. Não fica legal.

    Mas o timbre da distorção em si não tem muito de especial não. Ele usa amplis Ampeg, tanto de baixo como de guitarra (simulando a guita com um pitch shifter). E nessa música Ten Tone Skeleton (excelente!) ele usa um whammy pra fazer o riff.

    Abç


    Tipo eu queria reproduzir parecido só a parte da "guita fake" pois terei um baixista que vai fazer a parte do baixo, meio que pretendemos fazer em 3 o que eles fazem em 2 hahaha, mas valeu já me deu uma luz legal

    Eu tava pensando o seguinte como ele usa um whammy por exemplo no riff, a config deve ser umas 2 oitavas pra tirar aquele agudo, ai quem sabe se eu fizesse com uma oitava na guita, talvez eu consiga atingir né?

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # jul/16 · Editado por: Felipe Stathopoulos
    · votar


    volp100

    Bro, acho que o whammy dele fica depois do sinal já dividido e oitavado (se não me engano ele usa um pedal divisor de sinal e um oitavador POG da Electro-Harmonix), ou seja: deve estar configurado pra apenas uma oitava a mais do que o sinal da "guitarra".

    Na moral, mas acho muito foda essa dupla. Fazer um powta som responsa destes em dois caras é pra pagar um pau pros negos.

    Você também pode tentar fazer o caminho contrário: dividir seu sinal e oitavar para baixo sua guitarra, pra simular um baixo. Mas se vai ficar bom são outros 500...

    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda a encontrar Pedal para este som Royal Blood - Ten Tonne Skeleton