Pedal e Fonte da Fire que não funcionam juntos.

    Autor Mensagem
    Breno_Sousa
    Veterano
    # jan/14


    Não achei nenhum tópico referente ao assunto, então me expresso aqui mesmo... se eu estiver me avisem, please!

    Meu relato é o seguinte:

    Comprei pela internet um pedal da Fire, o novíssimo Kronos Delay!
    Pra minha surpresa,assim que ativei o pedal: Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ... e nada de funcionar nada! No começo pensei que tivesse ligado alguma coisa errada, mas depois de muito testar... concluí que o pedal estivesse com problema e reenviei para troca!
    Os técnicos me ligam dias depois e dizem que o pedal funciona perfeitamente... aí é claro, eu pensei na hora que a loja tivesse de má fé...e aguardei a volta do pedal!

    Acontece que fui testar o pedal novamente e tive uma ideia até meio besta: Troque de fonte!! Testei então numa landscape ps5 que achei por aqui!!

    E não é que o pedal realmente funcionou??!! ---'

    O mais incrível é que eu uso uma fonte da FIRE!!!! E que há mais de ano está perfeitamente alimentando meus outros 6 pedais da NIG, 1 da Landscape e 1 da Dunlop, que nunca me deram dor de cabeça!!

    Não entendo como um pedal tão caro e dito de boutique pode não funcionar NA PRÓPRIA FONTE DA EMPRESA QUE O PRODUZIU!!!!

    Sério... deixo aqui minha indignação e se alguém souber alguma explicação pra esse mistério será muito bem vinda! kkk

    Já entrei em contato com o Suporte técnico da FIRE e assim que eles me responderem posto o final dessa trama!

    Ps: Para os que enfrentam problemas semelhantes com os produtos da FIRE (que eu já descobri q são muitos por aqui, minha solidariedade!)

    OFBRITO
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Muito estranho ... Pelo andar da carruagem a qualidade, os bons tempos e o nome da Fire estão escorrendo pelo ralo.

    O pós venda deles já é terrível, e acho que eles estão vendendo mais do que o limite do seu controle de qualidade pode acompanhar.

    É uma pena.

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Breno_Sousa
    Alimentação eh 18v?

    Teve um cara aqui no fórum que postou esses dias um relato dele sobre essas fontes... da uma procurada aí!

    Breno_Sousa
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Slash_1989

    Não amigo! A minha fonte é uma Power Bridge 9v e o Kronos tbm funciona com 9v...
    Essa é a fonte: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-535070466-fonte-para-pedal-fire -power-bridge-9v-para-10-pedais--_JM

    Como eu disse, a fonte tá ok! tanto que ela liga o resto do meu set todinho há mais de ano sem nenhum problema! :(

    Dei uma procurada sim nessas informações e como bem disse OFBRITO o nome da Fire tá escorrendo pelo ralo mesmo... ultimamente tem chovido críticas em cima da empresa e eu lamento que isso esteja acontecendo!

    Estou aguardando uma resposta deles... espero que isso se resolva, pq tem muito músico famoso fazendo a maior propaganda dos produtos da empresa por aí... não seria nada legal a gente desmentir os endorsers! :x

    Breno_Sousa
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Galera, vasculhando pela internet encontrei um outro guitarrista com a mesma situação:

    No vídeo, percebam a fonte do cara: UMA FIRE!!

    Oh my god!

    makumbator
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Breno_Sousa

    Você tem multímetro? Seria interessante medir a saída DC da fonte e checar o que ela está mandando.

    JotaEmidio
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Breno_Sousa

    Que barulho chato no vídeo cara, parece até uma alarme acionado!
    Tem uma galera que ia gostar de usar esse "Piiii" para fazer uns sons experimentais. hahaha

    Breno_Sousa
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    makumbator

    Boa ideia amigo! Farei isso.... só não acredito que realmente seja esse o problema pq todos meus outros pedais funcionam perfeitamente na minha fonte, menos o Kronos!
    Inclusive, tenho um pedal de consumo 40ma (o mesmo do delay), que tbm funciona perfeitamente!

    JotaEmidio

    Pow!! bote chato nisso!!! kkk quando vi esse vídeo, pelo menos fiquei feliz em saber que não é só comigo o problema! Deu foi dor de cabeça esse apito hein?!

    Ps: Me deparei com um vídeo, no canal da fire, do celso machado usando o Kronos numa fonte da fire 9v, de cor azul, mas suponho que não haja nenhuma diferença para a preta a não ser a cor! ... seria nesse caso um problema no lote desses kronos, já que o cara que postou o vídeo comprou o pedal na mesma época que eu?

    Ps²: e a propósito: a FIRE ainda não me respondeu nada... nem sinal de vida!

    Tom.Morello
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Tenho a power bridge a mais de um ano.
    Não tive problemas, mas algumas coisas me incomodaram. A principal é que o plug dos cabos de transmissão não entram totalmente na entrada da fonte, parece que a qualquer momento vai desconectar sozinho.
    Em termos de acabamento fica muito a desejar.

    Ismah
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Não seria falta de energia (corrente)?

    Some o que essa penca de pedais puxa, e veja quanto a fonte disponibiliza.

    Breno_Sousa
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Tom.Morello Vários amigos meus que usam a fonte (e eu mesmo atesto) reclamam desse problema... dava um medo dos infernos no começo, além de eu suspeitar que era problema mesmo...

    Ismah Para me certificar que o problema não fosse esse, logo que o problema apareceu, desconectei todas as outras saídas e utilizei só o Kronos... o problema persistiu!

    Em resposta, recebi um e-mail da FIRE (depois de 3 tentativas e uma ameaça de processo) dizendo que isso pode ter acontecido devido a uma troca de algum componente no momento da fabricação do pedal....o que não explica muita coisa, na verdade!

    Mas, já passei o pedal... o novo dono, não usa fonte da fire...logo, está feliz e satisfeito...como anda está na garantia, ele pode resolver o problema mais tarde...mas pra mim, chega de fire por hoje!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal e Fonte da Fire que não funcionam juntos.