Teste comparativo com a Fonte Fire Power Bridge

    Autor Mensagem
    Jereba
    Veterano
    # jan/13


    Bom agora que minha fonte Fire Power Bridge chegou já comecei a fazer alguns testes, em primeiro lugar, como eu já esperava ela adiciona ruído aos pedais se comparada com fontes lineares boas, se estou decepcionado com a compra? Sim estou, mas irei explicar tudo melhor em um post futuro.


    Neste post quero apenas apresentar um Vídeo comparativo que fiz com as três fontes que tenho em mãos, uma fonte Boss PSA-120t (que eu utilizava em Londrina) é uma fonte já antiga linear regulada da Boss, uma Hayonik BOS 950 que eu tive que começar a utilizar desde que vim morar em Joinville e por último a Fire Custom Shop Power Bridge que eu achei que iria deixar meu setup silencioso e bem organizado


    Bom vejam o vídeo e tirem suas conclusões, desculpem a qualidade a câmara não é muito boa, mas dá pra ouvir o ruído.
    Quando eu terminar meus testes farei um post bem completo sobre a Power Bridge.



    janick
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Jereba
    Fala mano!
    Então, já tem tempo que eu faço questão de recomendar Landscape ao invés de Fire. MUITA gente anda tendo problema com essa fonte, eu acho que os caras deram mancada demais de botar um produto assim no mercado.

    Abçs

    flavio guitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Janick e Jereba

    Compartilho da mesma opinião que o Janick ...

    As Landscape me passam MUITO mais confiança que as Fire ... infelizmente não sou especialista em eletronica e tal ... mas para um Leigo, pra mim não tem nem o que questionar, é Landscape na Cabeça !

    Jereba
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    O problema da Landscape é o preço, não justifica aquele valor, vale muito mais apena pegar a fonte da EFX...

    pedico
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Eu já fiquei decepcionado com a fonte da landscape, a que eu comprei é para 5 pedais mas n tá rolando, parece que não tá alimentando bem todos eles, o Bad Monkey por exemplo, fica com o led '' fraco '' .. Enquanto usava a Hayonik funcionava tudo muito bem ( ela queimou ). Mas o ruído dessa fonte da F!re tá tenso hein ..

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Jereba
    Para se comparar fontes, é necessário levar em consideração proteção contra curto-circuito,sobrecargas, sobretensão, resistência a impactos,qualidade da filtragem(fator Ripple)...
    Seria legal fazer um teste de carga nessas fontes, por exemplo a fonte informa a tensão de 9v/300mA, ligue nela um resistor de valor R=9/.3 = 30 ohms, valor comercial mais próximo é 33 potencia sera (9x9)/30 = 2,7W, valor facil de achar 5w.
    Então com um resistor de 33ohms/5W você mede a tensão de saída, quanto mais próxima de 9v melhor a fonte.
    Claro que o ruido é um fator importante mas imagina ligar um pedal de 300R$ numa fonte e acidentalmente liga-la em 220V, sendo que ela seria para 110V, uma boa fonte pode estragar mas assim mesmo proteger o pedal de queimar. Eu ja vi uma fonte chaveada BOSS não acrescentar ruido, por isso eu nãoa credito na ideia de fonte chaveada sempre acrescentar ruido. falo isso porque ja li no forum.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Bah, caras...

    Que estranho, isso... Eu tenho uma Fire Power Bridge, modelo 18v, e ela não adiciona nadica de nada de ruído no amp.

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara, eu utilizo a Power Bridge e não tenho problemas de ruídos, etc com ela. E tenho uma cadeia relativamente grande.

    Acho que não e só a fonte que propicia o ruído e sim um conjunto de fatores.

    Ramsay
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Jereba

    Pelo vídeo, o acréscimo de ruido da Fire foi bem pequeno, mas, ainda assim perceptível. Ao vivo acredito que o ruido seja bem maior.
    Eu acho que vc foi premiado e pegou uma fonte Fire com defeito, talvez no capacitor de filtragem que deve estar com defeito de fábrica.

    Por isso, eu sugiro que se a fonte da Fire ainda estiver na garantia, solicite a troca.

    Isso só demonstra que o controle de qualidade da Fire deixa a desejar, porque é simplesmente inaceitável eles colocarem a venda uma fonte com componente(s) defeituoso(s).

    neno8
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: neno8
    · votar


    Estou tendo problemas com a fonte Fire Power bridge Pro comprada no dia 19\12\2012 e ela ainda está na garantia. O problema acontece com a fonte e não com o bridge, ela fica pulsando como o pulsar de um coração gerando um ruído extemo,não sei o que está acontecendo já que minha casa onde o problema iniciou é aterrada e chamei um eletricista para fazer uma revisão e ele falou que a instalação elétrica é exemplar conforme as palavras dele próprio. Testei a fonte em outos lugares mas o problema continuou e não pude mais ultiliza-la embora ela continua funcionando. Uso apenas 5 pedais sendo um afinador Korg Pitchblak centro - 30ma, electro harmonix little Big Muff centro- 100ma, Equalizador Boss GE7 centro - 7ma, Bad Monkey centro - 17ma e um Electro HarmonixPower Booster LPB1 centro -100ma . Entrei em contato hoje dia 27\01\2013 com a Fire Custon Shop pedindo a troca da fonte e vamos vêr o que eles vão responder, depois eu posto aqui o resultado.já fiz todos os testes e não tem nenhum pedalinterferindo , depois de fazer os testes, liguei apenas a fonte na tomada e ela fica com a luz pulsante e fazendo um barulho. Tenho certeza que ela está realmente com algum,problema, o problema já foi notado desde a primeira vez que usei. tanto que estou usando todos pedais na bateria pois não quero arriscar a usar essa fonte pois ela está com certeza com algum problema já de fabricação. Quando ligada aos pedais alguns ficam com a luz led pulsando como o boss GE-7 e o Bad Monkey e o afinador Korg Pithblack fica todo confuso.A fonte é bivolt e está com achave para centro negaitivo já que todos os pedais que tenho são centro negativo, não há nada errado quanto a configuração. Tenho experiência eletrônica, já entrei emn contato através do site da Fire Custom Shop e se eles não responderem e trocarem a fonte vou abri-la e vou postar fotos aqui de como ela é por dentro descrevendo todos os detalhes dos componentes usados na construção por eles na fonte e no bridge, assim teremos um diagnóstico e vamos conhecer todos detalhes dassa fonte,vou analizar junto a um especialista engenheiro eletrônicico e vou fazer uma análize profunda dos componentes usados na fonte e no bridge e procurar uma solução eu mesmo com suporte especializado da UFMG onde tenho contatos na área de eletrônica.Depois continuo a postar, vamos vêr o pós venda deles já que ela está na garantia!

    neno8
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Pessoal a fire já retornou o contato que fiz pelo site deles. O retorno foi muito rápido e solicitaram meu endereço para envio imediato de uma fonte nova.Uma das vantagens de comprar um produto nacional é a possibilidade de um atendimento pós venda rápido. Sempre vou dar preferência aos produtos nacionais de qualidade mesmo de empresas que estão começando, foi essa atitude dos norte americanos que fez do EUA um grande pais!

    neno8
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: neno8
    · votar


    A fire já me enviou a fonte, ela já está nos Correios. Isso que é PÓS VENDA! Estou nacionalizando meu pedalboarder por acreditar em empresas como a fire e a FD Creator que faz, na minha opnião, o melhor pedalboarder fabricado no mundo! Vamos valorizar os produtos fabricados no BRASIL galera!
    A Fire solicitou o envio da fonte defeituosa para apurar o defeito.

    Nefelibata
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    neno8

    Poxa muito bom esse pós da fire.

    Já passei apertado qdo precisei disso vindo de importadora grande.

    Depois conta pra gente o resultado

    neno8
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Poxa muito bom esse pós da fire.Já passei apertado qdo precisei disso vindo de importadora grande.Depois conta pra gente o resultado

    Oi Nefelibata, vou enviar a fonte para eles mas não sei se eles retornam descrevendo o que aconteceu.
    Se é um produto importado o processo é lento e desgastante. Por isso e por achar que precisamos valorizar produtos nacionais é que dou preferência aos nacionais.
    Venho esperando os produtos nacionais ficarem aceitaveis e acho que isso está ocorrendo agora com os pedais e pedalboarders e estou já nacionalizando todos meus equipamentos e espero em breve poder ter instrumentos nacionais. Hoje tenho uma gibson Les Paul, uma strato Fender um violão aço Fender e um nylon Takamine que são exelentes mas quero nacionalizar todos
    .

    Nefelibata
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    neno8

    mas quero nacionalizar todos

    Mas cara, e os instrumentos? De marca não temos, aí ficamos reféns de luthier.

    O que é que a gente tem de qualidade, em les pauls, por exemplo, a nível de gibson?

    Pq strato tah cheio de zé aí fazendo. Inclusive tem quem jure que uma Zaganin dah tapa em fender americana, o que eu duvido muito.

    abraço

    neno8
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    mas quero nacionalizar todosMas cara, e os instrumentos? De marca não temos, aí ficamos reféns de luthier.O que é que a gente tem de qualidade, em les pauls, por exemplo, a nível de gibson?Pq strato tah cheio de zé aí fazendo. Inclusive tem quem jure que uma Zaganin dah tapa em fender americana, o que eu duvido muito.abraço

    Nefelibata, já testei uma zaganin e fiquei de cara com a qualidade, a guitarra que testei era exelente! Temos luthier em todo Brasil,alguns muito bons como o Virgílio de Sabará aqui em Minas, o problema é o prazo de entrga.
    As industrias nacionais estão mais preocupadas com a qualidade e eu acredito que em pouco tempo vamos ter bons instrumentos fabricados no Brasil.

    Nefelibata
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    neno8

    Não sei não. O tempo passa e não vejo grandes avanços na área, pelo contrário.

    Tagima e Giannini sofreram retrocessos de qualidade e diversidade nos últimos 10 anos.

    Agora tem a walczak, mas ela precisa ainda se profissionalizar mais. Quanto à qualidade desconheço

    neno8
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: neno8
    · votar


    Eu acredito que esse retrocesso da Tagima e Gianini está mais relacionado a questões administrativas e de gestão, não é facil manter industrias desse porte no mercado no Brasil no momento atual com a a valorização da mão de obra que é justa o que força as grandes industrias a esses altos e baixos. Por outro lado o Brasil está entrando em uma nova realidde econômica e acredito que após a "crise" mundial as indústrias nacionais vão ter oportunidade de se reestabelecerem no mercado e quem fabricar porcaria vai sair do mercado rapidinho. Hoje com as redes sociais os consumidores interagem muito mais como nós estamos fazendo agora forçando a melhora da qualidade dos produtos.

    Nefelibata
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    neno8

    Eu falei a respeito da tagima e da giannini pq vc disse q a indústria nacional estavam mais preocupadas com melhorar a qualidade dos instrumentos.

    Te pergunto, amigavelmente, que empresas são essas?

    abraço

    neno8
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: neno8
    · votar


    Bom você conhece a Weril, industria de instrumentos de sopro? Ela exporta para europa e EUA. A Digiorgio fabrica exelentes violões, da gianini eu ainda vou comprar a craviola deles , pois já toquei em uma e gostei muito. Já tive uma Les Paul Gianini de exelente qualidade embora tenha sido fabricada em 1982 (outros tempos).
    Esta certo que a industria nacional pode melhorar muito mas já vi gibsons zero na loja com sérios problemas de construção. Já toquei em les paul chinesa super boas. Acredito que para as fábricas brasileiras continuarem no mercado terão que fazer instrumentos de qualidade ou sairão do mercado por causa da industria chinesa que está invadindo o mundo com instrumentos que melhoram a qualidade a cada ano.E que a Fender e a Guibson já estão preocupadas e precisam abrir os olhos!

    Lip Cout
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Pois bem pessoal.
    Minha Power Bridge Pro chegou quarta feira.
    e foi quando vi este fórum, e praticamente todos reclamando dela.
    cheguei a ficar com medo de ter feito um má compra. Porém, minha fonte não acrescentou nenhum ruído ou som indesejável! Para minha surpresa, visto que 98% dos que comentaram acima disseram que acrescentou em suas fontes, assim também como no vídeo. Porém, a descentralização dos furos é verídica e tem de se tomar cuidado ao ligar os pedais neles. Recomendo ligar com a fonte desligada, para evitar problemas.

    rafael_cpu
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Porém, a descentralização dos furos é verídica e tem de se tomar cuidado ao ligar os pedais neles.

    Exatamente!
    Precisam melhorar isso...

    T+

    SilvaKleyton
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Eu estava pensando em trocar uma landscape ps12 pela fire.
    Mais agora fiquei com medo.
    O mal da landscape que é muito grande.

    Ramsay
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    SilvaKleyton

    Não faz isso não que é besteira!!
    A landscape é superior a fire, simples assim...

    adrianohorie
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Faz um review da fonte PWS-ISO da E3Audio. Parece ser uma fonte de alta qualidade também e é nacional.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste comparativo com a Fonte Fire Power Bridge