Relato do Fire Power Bridge Pró

    Autor Mensagem
    dimi1822
    Membro
    # jan/14


    Peço desculpas à moração e aos participantes, sei que não é o lugar mas minha indignação exige.

    Após boa pesquisa na internet, apesar de ter lido alguns comentários negativos, resolví comprar uma fonte para pedais Fire Power Bridge Pró ( a mais completa e cara do fabricante).

    Lí em alguns comentários que ela gerava ruídos, que apresentou defeito para um ou outro usuário mas acabei sendo influenciado por uma matéria na Guitar Player ( Brasil ) onde ela ganhava status de "equipamento de ouro", recomendação da revista à equipamentos que ela julga de qualidade.
    Como eu queria resolver meu problema de forma definitiva nem pensei no custo de R$ 345,00 da fonte....

    Fatos: cheguei em casa ansioso para ligar, mas cabeça de técnico não se engana. Dei uma bela checada visual antes de ligar na tomada, o que ví?
    A furação do chassis das saídas 9V casavam perfeitamente com os jacks, mas a das saídas de 12V/18V, não! O jack estava completamente descentralizado em relação ao furo, isso significava que em algum momento quando eu plugasse um cabo na saída 18V a fonte entraria em curto!!!!
    Como na maioria dos pedais o jack é positivo externo quando eu plugasse entraria em contato com o chassis, que é aterrado, isso significaria um curto. Imediatamente ou assim que a tinta (acabamento) do chassis gastasse!

    Acabou que nem liguei e fui à loja devolver, a vendedora nem se surpreendeu, disse que toda fonte da Fire tem esse problema! O que constatei nas outras quatro que pedí pra ver. Tanto a Pro quanto as outras têem um prolema muito sério de furação descentralizada, o que pode e provavelmente causará curto, mais cedo ou mais tarde.
    Reforço que as saídas de 9V estão centralizadas (90% dos usuários só usam estas), o problema está nas outras saídas.

    Resumo: R$ 345,00 em uma fonte não é barato, esse erro é imperdoável.

    Pedal da MG Music com componente colado com cola quente, fonte Fire com curto iminente por conta de furação errada, até quando a indústria nacional vai ficar pastando assim? A própria vendedora disse que falam mal de produto chinês mas ela nunca viu um produto chinês com esse problema de furação!

    Desculpe tomar o tempo de vocês, espero ajudar alguém com esse post.

    Abs


    Por Branco Fx
    https://www.facebook.com/branco.fx?viewer_id=540072217

    Fusion Novaes
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Sinceramente,

    não boto NENHUMA fé nos reviews de Guitar Play, Roberto Torao e uma lévoa de nego ...

    Tudo marketing e tudo pago ... Duvido que se não fossem pagos seriam TÂO Elogiados ...

    BJKGUITAR
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    dimi1822
    Mano, meus pêsames por essa fonte.. infelizmente na indústria brasileira musical o cara só é bom no começo. A partir do primeiro instante que ele consegue um bom contato na china e uns endorses, já era.

    Já que queres resolver o teu problema definitivamente, vou te indicar o que eu uso

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-531070042-fonte-bivolt-para-ate -12-pedais-jam-pedal-12-estabilizada--_JM

    Cara, você olhando para a fonte, você não dá nada..um liga desliga comum, um loop, nada de extraordinário.... até você liga-la. Usava ela para ligar os efeitos e uma t-rex chameleon para os pedais de distorção. Quando liguei essa jam nas distorções, sinceramente, não senti diferença alguma, ainda mais quando vi também que a t-rex tinha um problema bem parecido com o seu.

    Encontrei a t-rex usada por uns 400 mangos no ML. Sendo a JAM por 200.
    A JAM é boa, não tão bonita, mas com preço justo!

    Abraços

    elchapa
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    BJKGUITAR

    infelizmente na indústria brasileira musical o cara só é bom no começo. A partir do primeiro instante que ele consegue um bom contato na china e uns endorses, já era.


    Putz cara, falou TUDO!!

    Pouquíssimas marcas brasileiras conseguem a excelência e qualidade que tinham no começo. A fire é um PUTA exemplo disso.

    Final de 2012 começo do ano passado, poucos conheciam, tinham poucos pedais e era considerada um Custom Shop de verdade.

    Esse ano já lançou uma pancada de pedal, aumentou o preço, tá em tudo quanto é esquina, mas a fabrica não aumentou, ou seja - qualidade com certeza irá diminuir

    É uma pena, os primeiros pedais eram muito bons!

    Ramsay
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Ramsay
    · votar


    dimi1822

    Cara na boa, eu não compraria nenhum pedal ou fonte da Fire, porque eu acho eles bem caros pelo que apresentam.

    A Landscape tem excelentes fontes, como a do link abaixo que além de 9V fornece também 12V e 18V.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-525712277-fonte-landscape-ps-16 -p-16-pedais-estabilizada-_JM

    Edit:

    Se você não gostou da fonte Fire, volta na loja e troca por outra fonte ou então por outra coisa.

    rafael_cpu
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Fusion Novaes
    Sinceramente, não boto NENHUMA fé nos reviews de Guitar Play, Roberto Torao e uma lévoa de nego ... Tudo marketing e tudo pago ... Duvido que se não fossem pagos seriam TÂO Elogiados ...

    Pois é, na grande maioria é isso mesmo... infelizmente.

    dimi1822

    Cara, legal seu relato. Fica o alerta para o pessoal.
    Eu mesmo cogitei a compra de uma destas, apesar do elevado preço. Quando comparei o preço dela com uma Voodoo Lab ou MXR/Dunlop DC Brick, através do e-bay, abandonei a ideia!

    Fonte eu uso a 1Spot da Visual Sound.
    Leve, pequena (parece um carregador de celular) e não me causa 1 ruído sequer...
    Comprei uma e testei por meses.
    Aprovada, comprei outra. Pelo ebay não chega a ultrapassar os US$50 com o frete.
    Mas encontra-se no ML também (R$150,00, até por menos às vezes).
    Ficam no filtro de linha (filtro de linha mesmo, comprei um muito bom) e no pedalboard ficam só os cabinhos.
    Sem chiado algum.

    T+

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    dimi1822
    Que coisa, cara... Bem estranho isso mesmo. Eu tenho uma aqui e nunca reparei nesse lance porque eu nunca mexi em nada nas saídas de 12v (a minha não tem saída de 18v).

    No entanto, a minha não dá problema não. Aqui tá legal, funcionando bem, nível de ruído normal, sem nenhum problema. O ruído que tem aqui é por falta de aterramento. O nível é o mesmo, tanto com a fonte quanto sem ela.

    OFBRITO
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Também achei estranho, a minha é a completa (9, 12 e 18v) e não tem nenhum desses problemas: nem no jack, que estão perfeitos; nem no ruído, que estão quase nulos. Comprei ano passado. Será que já caíram assim de qualidade? Ou foi um lote?

    O melhor é atenção nesses pontos quando for comprar.

    Mas sabemos que essas fontes não são tops, eu as comprei principalmente por que são bivolts, pequenas, fáceis de encaixar no pedalboard, e já conhecia de um amigo, que também tinha ruído quase nulo.

    Estou louco para comprar uma Voodoo Lab, e provavelmente vou comprar, a voltagem é que desanima, somente 110v. Andar com um transformador é de doer.

    rafael_cpu
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    OFBRITO
    Mas sabemos que essas fontes não são tops, eu as comprei principalmente por que são bivolts, pequenas, fáceis de encaixar no pedalboard
    Estou louco para comprar uma Voodoo Lab, e provavelmente vou comprar, a voltagem é que desanima, somente 110v. Andar com um transformador é de doer.

    Justamente por isso eu abandonei a ideia da Voodoo... é osso ter que carregar transformador. Aí acabei optando por outra 1Spot mesmo... que é bivolt automática, baratinha e não me causava chiado algum.

    T+

    OFBRITO
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    rafael_cpu

    Vou acabar comprando esse 1spot. Achei tão barato, tão pequeno e simples que a gente desconfia. Pena não ter saída para 18v. Mas pesquisei ins comentários que ele é bom.

    Valeu pela dica.

    Abrç

    inExperienced
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: inExperienced
    · votar


    Eu nunca me identifiquei com a Fire, e não acredito 100% nos reviews da Guitar Player, nem do Torao, sempre leio ou assisto mais de uma vez pra ter certeza do que estou vendo, por que estes caras falam muito bonito.

    Tenho uma Landscape PS8 a mais de 2 anos ligando 8 pedais e bichinha ta firme e forte, tenho vontade de comprar uma fonte da MXR, ou Voodoo ou T Rex, mas por enquanto a PS 8 é quem comanda o board.

    O titulo deste tópico ta meio estranho.

    rafael_cpu
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    OFBRITO
    Vou acabar comprando esse 1spot. Achei tão barato, tão pequeno e simples que a gente desconfia. Pena não ter saída para 18v. Mas pesquisei ins comentários que ele é bom.

    Verdade, amigo Brito. Pelo preço e tamanho a gente desconfia mesmo. E ela é levíssima também.
    Eu resolvi arriscar. Testei por um tempão, gostei e acabei comprando a segunda (e aposentei a Landscape PS5 - o board ficou muito mais organizado).
    Os cabinhos são longos, e o cabo da fonte até o board também é enorme. São plugs e cabinhos de qualidade...
    Além disso, se comprar o Combo Pack, como eu fiz, terá uma série de plugs diferentes utilizado em outros pedais.

    Abç

    inExperienced
    O titulo deste tópico ta meio estranho.

    Acho que na digitação acabou ficando "relado" em vez de "relato" hehe

    T+

    adrianohorie
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Tudo depende do set que cada um quer montar. Se você quer montar um set com pedais digitais e analógico juntos é bom utilizar uma fonte isolada para não dar ruídos como a VoodooLab, TRex ou também a fonte da E3Audio PWS-ISO que é de fabricação nacional.

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    adrianohorie

    Atente-se pois a E3Audio não é isolada da mesma forma que as Voodoo e Trex. A fonte pelo que li parece ser boa sim, mas não é igual.

    E não precisava ter upado um tópico que estava parado desde 2014 pra falar isso, ainda mais com uma informação capciosa.

    Drinho
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    dimi1822

    eu testei alguns pedais deste fabricante e achei legais.....


    mas eles tão se achando a wampler do brasil não é de hoje.....

    a merda é que fã de juninho afram fica dando dinheiro para eles... ai começa a festa.....

    Gulherme Polar
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Drinho

    Daqui a pouco vão querer dar uma de Strymon... kk

    Ismah
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    adrianohorie

    Conte-nos porque um pedal digital traria ruído para a parada...

    Drinho

    São bons confessa, mas longe de ter autenticidade... Clonarei o UD1 assim que tiver uma grana. Na pior hipótese, de 350 vai para 50 o pedalzito.

    LPGuitarman
    Membro Novato
    # fev/17 · Editado por: LPGuitarman
    · votar


    Me senti no dever de relatar aqui a minha opinião, obtive uma Power Bridge 18v e estou com ela atualmente, vendo o post do autor, mais específicamente o trecho:
    "Fatos: cheguei em casa ansioso para ligar, mas cabeça de técnico não se engana. Dei uma bela checada visual antes de ligar na tomada, o que ví?
    A furação do chassis das saídas 9V casavam perfeitamente com os jacks, mas a das saídas de 12V/18V, não! O jack estava completamente descentralizado em relação ao furo, isso significava que em algum momento quando eu plugasse um cabo na saída 18V a fonte entraria em curto!!!!"


    E minha resposta a ele é: Um verdadeiro "técnico" teria confirmado a informação antes de publicar algo assim, acontece que me preocupou ter lido tal informação e por isso resolvi abrir a unidade de distribuição da fonte e para a surpresa do "técnico" nenhum dos polos, nem positivo nem negativo está conectado ao chassi, ou seja, não haveria risco de curto!
    gostaria de saber se tem alguém aqui com problema real com a fonte, por que gostaria de saber mais sobre a durabilidade verdadeira do produto, sem achismos e teorias não confirmadas!

    thiagoahaeuro
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    mais se um plug de 9 e um de 18 v se encostam na carcaca da fonte dai teriamos problemas do mesmo jeito, ou até pior!!

    DaanielCK
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Ressuscitando novamente o tópico... Alguém mais com algum problema da Power Brigde? Estava de olho na Power Bridge Pró e gostaria de saber se alguém que tenha comprado ela nos últimos dias teve algum problema... Estou na dúvida entre a Power Brigde Pro vs. Landscape Energy 12. Vi que a energy não tem saída 12v e 18v como a Fire...

    Iversonfr
    Veterano
    # out/17
    · votar


    DaanielCK

    Já que ninguém te respondeu, aqui vai uma sugestão de quem nunca teve uma Fire: Compre a Energy 12 pois várias pessoas aqui do fórum usam e ninguém tem problema.

    Se você acha indispensável a saída 12-18V não tem o que discutir, compre a Fire. Porém a não ser que seja algo muito específico como ligar uma pedaleira 12V, acho dispensável uma saída dessa. Tive alguns pedais que aceitavam 18V, sempre testei dos dois jeitos e acabei usando em 9V, nunca vi acontecer nada milagroso nisso.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    tenho uma energy, muito boa, se vc n'ao precisa do 12v ou 18v, vai de landscape

    SteveRayMorse
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Tenho tanto a Fire Pro quanto uma Energy da Landscape. Até agora não percebi nenhum problema.

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Iversonfr
    Tive alguns pedais que aceitavam 18V, sempre testei dos dois jeitos e acabei usando em 9V, nunca vi acontecer nada milagroso nisso.


    Nesse ponto, não existem milagres... Todas as mudanças, são coisas apenas súteis... Diferença entre 1 e 0,89, e que muitas das vezes só é notada em estúdio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Relato do Fire Power Bridge Pró