Fontes Landscape PS-8 ou Fire CUstom Power Bridge ?

Autor Mensagem
flavio guitar
Veterano
# jan/13


Gente,

estou na duvida entre estas 2 fontes de alimentação de pedais ... quem tiver alguma delas e puder me ajudar ...

Bom, preciso de uma fonte para alimentar cerca de 5 a 6 pedais ... obviamente preciso de algo durável, e de qualidade mesmo, que não de chiados, e proteja meus pedais contra sobrecargas de energia ...

A landscape me parece muito mais robusta, na minha opinião que é a de um leigo em eletrônica e elétrica, me parece muito mais confiável e resistente ... a capacidade de alimentaçao é de até 500 mA ... ou seja a metade da Fonte da Fire ...

A Fire Power Bridge é bem menor, mas sinceridade achei a Fonte muito pequena ... parece carregador de celular ( estou falando da fonte e nao do Power Supply que acompanha a fonte ) ... a capacidade de alimentação é de 1000 mA ...

Bom, estou mais inclinado para a Landscape, pela robustez e por já ter ouvido ótimos comentários a respeito ... a Fire é bem menor que é o ponto positivo, parece ser bem mais versátil, mas como sou leigo, não me passa muita Robustez e confiança ...

quem puder me ajudar fico muito agradecido !

janick
Veterano
# jan/13
· votar


Olá Flávio. Eu não indico a Fire PB não. Já li muitos relatos de usuários reclamando dos mais diversos problemas e da sua durabilidade. A Landscape é uma fonte mais robusta e de mais qualidade, compre ela sem nem pestanejar.

flavio guitar
Veterano
# jan/13
· votar


Valeu ae Janick ...

obrigado mesmo pelo comentário ...

Se alguém tiver mais alguma opinião, relato ae ... será bem vindo ...

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


flavio guitar
só tenha cuidado com o preconceito em realação ao fira pb, mas tratando de uma comparação com a landscape, não se tem muito para falar, vá na paz ^^

Marthin87
Veterano
# jan/13
· votar


Pesquisa a OneSpot da Visual Sound.

luiztx
Veterano
# jan/13
· votar


flavio guitar
eu tava pra comprar uma fire pb mas agora fiquei com receio também.. acho que vou acabar comprando no fim das contas a da voodoo labs.

flavio guitar
Veterano
# jan/13
· votar


luiztx
Cara, sinceramente pra mim a fonte fire deve ser muito boa também, além de ser extremamente versátil, eu provavelmente vou adquirir uma Landscape ... mas compraria a Fire sem problema ... A Visual Sound é boa mas deve CARA pra dana ...

Kaah_lol
Veterano
# jul/13
· votar


galera, tenho a mesma dúvida...
Tenho uma landscape ps8 em casa alimentando 7 pedais usando daisy chain..
Mas daisy chain dá ruído (muitas vezes) e já ouvi muitos veteranos falarem pra usarmos fontes com saída dedicada que diminui ruídos. Achei a fonte da fire custom power bridge e, no anúncio diz que a fonte é noise free. Me interessei e pensei em vender a ps8, juntar uma graninha e comprar a fire (a azulzinha pra 10 pedais). Mas vale a pena fazer isso? A fire é noise free?
valeu galera, abraços!

geronimo.correa
Veterano
# jul/13 · Editado por: geronimo.correa
· votar


Kaah_lol
saída dedicada

Essa é uma duvida que eu tenho a respeito das fontes da Fire também... elas REALMENTE tem as saidas isoladas? Na descrição diz que elas são INDEPENDENTES... mas parece uma fonte "normal", que você liga numa outra "caixinha" e que dentro dela distribui para as saidas... mas, aos entendidos em eletrônica, o TERRA seria compartilhado, não é? Então as saidas não seriam isoladas, apenas independentes mesmo? Ou seja, na verdade é um daisy chain mais "bonitinho"? Ou estou errado?

Abraço!

rafaps
Veterano
# jul/13
· votar


flavio guitar

recentemente eu comprei uma fonte fire p 5 pedais, e liguei 3 pedais e uma pedaleira nela, funcionou perfeitamente, sem falhas de energia, ate pq ela tem 500mA, eu nao tenho do que reclamar, as maiores tbm deve funcionar bem, durabilidade n posso dizer, pq faz uns 2 meses q eu to c ela, mas acho q vai um pouco do cuidado de manusear ela,.

Abraço

Kaah_lol
Veterano
# jul/13 · Editado por: Kaah_lol
· votar


geronimo.correa

Ainda tem mais esse problema. Eu nem comentei ontem sobre a possibilidade de uma "daisy chain in box" rsrs
Porque, daí, não vale nem um pouco.
Procurei opiniões sobre as fontes da fire e elas são bem distintas.
Existem técnicos eletrônicos e eletricistas que dizem que a fonte é boa mesmo e vale o investimento. Tem outros que falam que a fonte é uma droga. Inclusive vi um comparativo aqui no FCC que mostrava que a fire adicionava ruídos (comparada a uma bateria colocada no pedal).
Vi um review do Roberto Torao sobre a fonte e ele disse que vale a pena o investimento.
Então... A dúvida só aumenta. Tem uma loja vendendo uma dessas fontes aqui no RS. Vou dar uma passada lá (quando eu tiver tempo), levar meu setup e testar lá. É o que posso fazer.
Abraço!

rafaps

Ela diminuiu os ruídos do teu setup cara?
Abraço!

geronimo.correa
Veterano
# jul/13
· votar


Kaah_lol
Ainda tem mais esse problema. Eu nem comentei ontem sobre a possibilidade de uma "daisy chain in box" rsrs

Pois é... estou pesquisando umas fontes por ai também, se for "balela" (daisy chain) fico com minha One Spot mesmo rsrs

Mandei email para a Fire hoje, questionando a respeito, vamos ver se respondem.

Kaah_lol
Veterano
# jul/13
· votar


geronimo.correa

Acho que eles não iam falar, caso fosse uma "daisy chain in box". O Roberto Torao fez um review sobre ela e, realmente, os ruídos baixaram bastante (no review do cara). Mas, por outro lado, vi um review falando que a fonte acrescentava ruídos e isso me deixou "com um pé atrás".
Mas caso eles sejam francos e explicarem que é uma daisy chain, fico com a minha landscape aqui...

Paul Jackson Neto
Membro
# jul/13
· votar


Cara na boa,
sem duvida alguma fica com tua landscape ...

Na boa, esses caras que fazem review, a maioria deles são tendenciosos, igualmente os reviews da guitar player, em que todos os equipamentos parecem ser extraordinários.

A landscape eu tenho e recomendo, e olha que já toquei e já vi muita fonte fire e simplesmente não tem nem comparação ... a ÙNICA coisa em que a fire é melhor que a Landscape é a versatilidade ... mas eu particularmente prefiro algo que faça pouco mas faça bem feito, do que fazer 300 funções, mas tudo meia boca ...

Kaah_lol
Veterano
# jul/13
· votar


Paul Jackson Neto

Cara, o Torao é um dos caras que fazem review e fala as coisas na cara mesmo. Eu curto os reviews dele porque são bem detalhados e tal.

mas eu particularmente prefiro algo que faça pouco mas faça bem feito, do que fazer 300 funções, mas tudo meia boca ...

po, concordo contigo mano. Mas a fire é bem simples também. To pensando em pegar ela porque diz proteger meus equipamentos. Isso a Landscape não tem... Não quero perder meus equipos num curto ou slá.. To meio que optando em trocar pela fire.. Mas vamos ver...

abraço!

Paul Jackson Neto
Membro
# jul/13
· votar


Brother,
e onde tu leu que a Landscape não protege os equipos ?

ela é uma fonte estabilizada, ou seja mesmo que a rede não tenha mande mais de 9 volts a ela, ela SEMPRE enviará somente os 9 volts necessa´rios aos pedais ... sinceramente não entendi ...

Bicho de boa, já vi MUITA gente reclamando das Fire, ruidos, etc ... pra mim eles investem DEMAIS em marketing, porém as fontes dão muito problema,

já as landscape são extremamente duráveis, e nunca vi ninguém reclamando da qualidade ...

Mensonstratosx
Veterano
# jul/13
· votar


Pelo q li/vi, fontes landscape >>>>>>>> all

geronimo.correa
Veterano
# jul/13
· votar


Kaah_lol
o pensando em pegar ela porque diz proteger meus equipamentos. Isso a Landscape não tem... Não quero perder meus equipos num curto ou slá.. To meio que optando em trocar pela fire.. Mas vamos ver...

Protege sim, pelo menos de problemas externos (rede elétrica) protege. Agora se algum PEDAL der pane (curto, ou algo assim) daí já não garanto, nem a Landscape, nem a Fire (enquanto os caras não confirmarem - ou não - que as saídas são isoladas hehehe). Abraço!

geronimo.correa
Veterano
# jul/13
· votar


Kaah_lol

Resposta da FIRE: "A fonte possui saídas independentes, cada uma é filtrada, mas não são isoladas uma a uma, pois isso além de encarecer muito o produto também aumentaria seu tamanho e peso consideravelmente."

geronimo.correa
Veterano
# jul/13
· votar


Em seguida eu perguntei "E se der um curto em uma das saídas, as outras estariam protegidas?"

Resposta da FIRE: "Exatamente, caso aconteça algum curto circuito em qualquer saída, todo o sistema está protegido com um limitador de corrente, o que protege contra curto circuitos.

Nossas Power Bridges não devem ser alimentadas com outras fontes apenas com a fonte própria que acompanha o produto. Caso contrário se utilizada com outra fontes para alimentação da Power Bridge a mesma pode vir a queimar e também seus pedais o que caracteriza mau uso e a perda da garantia.

Com a correta utilização, mesmo no caso de qualquer curto circuito, nada se queima, e assim que o curto é eliminado, como desencostar um plug de uma carcaça por exemplo, todo o sistema volta a operar normalmente."

Flavio Jr.
Veterano
# jul/13
· votar


eu tenho um ps-8 e to loco para trocar pela fire..

MetalJames
Membro
# jul/13
· votar


Eu tenho uma PS-5 e não tenho nada a reclamar... Tive umas 4 fontes já, pra um pedal só e pra vários, esta foi a melhor... Realmente não da ruído algum...

Paul Jackson Neto
Membro
# jul/13
· votar


Tamo junto Landscape na cabeça !

tenho a PS8 e realmente é Muito boa !!!

Kaah_lol
Veterano
# jul/13
· votar


A landscape é boa, mas dá muuito ruído.. (tenho uma PS8)
E olha que os meus pedais dão um total de, slá, uns 200 mAh no máximo.
Vou pegar essa power quando eu tiver grana. O Torao fez um review da Fire e, realmente, ela corta muito os ruídos..

Hells Bells
Veterano
# jul/13
· votar


Alguém já testou a Fonte Power Supply 2 da Joyo? Li alguns reviews gringos falando bem...

brothergt2
Veterano
# jul/13
· votar


A fire parece ser muito boa, os equipos da fire no geral tem excelente qualidade, já tive o overdrive deles, pedal maravilhoso em termos de acabamento e timbre.

Mas enfim, tenho uma Landscape Ps12, nunca tive qualquer problema com ruidos. Senti uma boa diferença quando passei a utilizar essa fonte, antes usava 2 hayonik pra 4 pedais cada..rs Não alimentava corretamente os pedais, tinha que ficar separando modulações de drives dependendo da ordem nem funcionava, sem contar no ruido. Posso falar sobre durabilidade pois estou com ela há uns 4 anos, é um equipamento bem construido, robusto e bonito, além dos benefícios e funcionalidades deixa o board com um visual bem bacana. Depois da Ps12 não tem stress, só plugar e tocar feliz!

Espero ter ajudado, abraço!

Kaah_lol
Veterano
# ago/13
· votar


brothergt2

hayonik aquelas de parede? Se for elas, nem vale mesmo haha
Tu usa a ps12 pra alimentar quantos pedais?

brothergt2
Veterano
# ago/13 · Editado por: brothergt2
· votar


Kaah_lol

Na verdade é aquela fonte hayonic igual as onerr que alimentam 4 pedais. hehe

Geralmente mantenho 8 pedais no meu board, mas acontece de utilizar 10 as vezes ou até 12 mesmo. É que eu tô sempre mudando, experimentando novos pedais. Então geralmente são 3 os pedais fixos (afinador, delay e maximizer). o resto ta sempre no rodízio!! rs

Valeu!

Kaah_lol
Veterano
# ago/13
· votar


brothergt2

Ouvi falar do Maximizer e até pensei em comprar. Ele funciona como um equalizador, certo?
Eu estou com a ps8 alimentando 7 pedais faz mais de um ano. Agora que vou fazer umas modificações "bruscas" no meu set. A PS8, mesmo modificada, gera muito ruído. Vou testar essa Power Bridge com meus pedais. Se o ruído baixar, ficarei com ela mesmo e até vou vender meu NS-2 KK
Abraço!

brothergt2
Veterano
# ago/13
· votar


Kaah_lol

Tive um único problema de ruido com a Ps12, mas logo que eu notei, dei um jeito de abrir ela pra verificar, e não é que tinha um parafuso solto la dentro? Acredito que foi devido ao transporte na mala do carro, depois de tanto tempo acabou folgando e saindo. Enrosquei o parafuso no seu devido lugar e o ruido sumiu, depois disso nunca mais, só alegria.

O maximizer da EFX seria uma especie de equalizador e preamp, jé que ele tem os knobs de Volume, Lo, Process. Pra mim ele é uma maravilha pra som limpo, realça graves e agudos, desembola o som, deixa o timbre bem gordo, encorpado, etc... Já com drives não curti, achei que ele não casa bem com overdrives e distortions, pelo menos na minha opinião e pelo som que eu toco, talvez pra galera do metal seja uma mão na roda pq ele acaba dando bastante peso e graves, so nessa brincadeira ele altera bastante o som do drive, fiz vários testes aqui e achei som de todos os drive mais bonitos com o maximizer desligado. Tô até pensando em vende-lo, porque a minha idea sobre esse pedal era deixar ele ligado direto no final da cadeia para compensar a perda de sinal e dar um gás no som, e pra quando trocar da les paul pra strato da uma compensada de volume (e isso ele faz muito bem sem saturar nada), mas aí fica complicado, tocando ao vivo ter que desligar ele toda vez que for usar os drives, imagina?

Tô pesquisando agora um clean boost pra me atender nisso aí, um que não altere o timbre dos drives e eu possa deixar ligado direto, funcionando mais como um preamp do que um boost propriamente dito.

Drives: Guitar => TS808 => Direct Drive => Crunch

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fontes Landscape PS-8 ou Fire CUstom Power Bridge ?