Montando o setup. Será que esses pedais dão conta do recado?

    Autor Mensagem
    Klayton MM
    Membro Novato
    # nov/13


    Olá galera, sou evangélico e estou iniciando na guitarra, como vou tocar em igreja tenho em mente a compra de apenas quatro pedais no momento:

    - NIG AS1 AMP SIMULATOR
    - FIRE ULTIMATE DISTORTION
    - BOSS CHORUS
    - BOSS DELAY

    Ao que me parece os dois últimos têm mais de uma versão, digamos assim.

    Enfim, seria um bom negocio ? Agradeceria se fossem detalhistas nas respostas, afinal não entendo muito do assunto. Obrigado.

    JJJ
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Se você, como diz, não entende muito do assunto, eu te aconselharia uma pedaleira das mais simples, uma zoom g1 ou boss ME 25, por exemplo.

    Não que eu ache pedaleira melhor que pedais, pelo contrário!

    Mas é que a pedaleira é uma forma compacta e funcional de conhecer tudo que é efeito, ainda que eles não sejam "maravilhosos", se é que me entende.

    Mas, com a pedaleira, você vai saber a diferença entre um overdrive, uma distorção clássica e um fuzz. Vai conhecer as modulações básicas: phaser, flanger, chorus e tal. Vai entender como funciona um compressor, um reverb, os vários tipos de eco e por aí vai.

    Depois de conhecer os efeitos, você estará apto a comprar essas caixinhas mágicas, aos poucos, de boa qualidade, para ficar. E a pedaleirinha fica lá de "backup", é sempre bom ter uma à mão...

    Klayton MM
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Se você, como diz, não entende muito do assunto, eu te aconselharia uma pedaleira das mais simples, uma zoom g1 ou boss ME 25, por exemplo.

    Eu tenho uma zoom g2.1kl, pela qual pude conhecer os efeitos que citou, além de outros. Infelizmente quando ligada à mesa da igreja não tenho um som muito agradável, com ruídos, por exemplo. Creio que pedais me resolveriam isso, mas, esses pedais?

    JJJ
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Klayton MM
    Ah, tá! Então você já passou pela fase que sugeri... hehe

    Bom, quanto a esses pedais especificamente, não posso te ajudar muito porque não tenho nenhum deles. Mas tenho alguma coisa Boss aqui e, de modo geral é aquele pedal que cumpre o padrãozão, né? Os outros realmente nunca usei...

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Klayton MM

    Velho, é pra ligar na mesa de som**? Se for (ou não), com esse set você toca 99,65% das músicas que existem. hehe

    Abs

    ps. pelo que li, esse NIG simula preamps diversos. Então tá bom né?

    FBlues_rock
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    Klayton MM
    Os dois últimos (Chorus e Delay) lhe servirão bem em uma igreja. Embora haja outros que prefira aos Boss, os da Boss são honestos e fáceis de encontrar, darão conta do recado. Se quiser outra sugestão, olhe o TC Corona Chorus (principalmente o Tri-chorus) e o TC Flashback Delay (modos Ana, Tape e Mod).

    Os dois primeiros que citou não conheço para sugerir, mas fiquei curioso pq um Distortion e não um Overdrive para igreja... é banda de Metal Gospel?

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    FBlues_rock: Os dois primeiros que citou não conheço

    O AS1 deve ser um clone do Sansamp. Em suma, tem muito leite pra dar!

    O Fire é um distortion. Simples assim.

    ;)

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    Klayton MM

    Agora, com essa grana, você pega uma multiefeitos bacana hein... Eu faria isso.

    Boa sorte!

    FBlues_rock
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    MauricioBahia
    Se o SansAmp fizer metade do que promete, já descartaria o Distortion :)
    Aí colocava um drivezinho dinâmico de baixo ganho no lugar dele para um blues... ops, é para igreja! hehe

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    FBlues_rock: Se o SansAmp fizer metade do que promete, já descartaria o Distortion :

    Concordo. Eu nem teria esse distortion no set. Trocaria por um afinador e ainda sobraria grana pra, quem sabe, um cabo bom!

    ;)

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Klayton MM

    Se quiser entrar no mundo viciante de pedais, vai começar muito bem com os efeitos que escolheu. Só acho que talvez eu colocaria um overdrive no lugar do distortion pois acho que faria mais falta, mas isso é pessoal.

    Uma outra ideia é o que o pessoal ta falando aí de pegar uma multiefeitos, mas voce já tem uma como disse, e se quer realmente entrar no mundo dos pedais, está começando muito bem. Set compacto e apenas com coisas úteis (diferente de mim rs). Como o MauricioBahia disse, um delay, um chorus e um drive dão conta de quase tudo que voce vai precisar.

    Ao que me parece os dois últimos têm mais de uma versão, digamos assim.

    De delay posso opinar nos que tenho, DD2 e DD7. Sinceramente, pega o mais barato, provavelmente um DD3 usadinho, já vai te deixar muito feliz e provavelmente nunca irá trocar. Quanto ao chorus, eu particularmente gosto MUITO do meu Small Clone, é da EHX, ele setado as 12h no canal limpo quase crunchando é lindo. Os drives que voce falou não conheço, mas até onde sei não é pra dar errado não.. Abs!

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    MauricioBahia
    Eu nem teria esse distortion no set. Trocaria por um afinador

    Verdade, se o AS1 realmente fizer o que fala, é muito mais importante tocar afinadinho do que ter outro drive rs.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    Iversonfr: é muito mais importante tocar afinadinho do que ter outro drive

    Eu, na boa, trocaria esses Boss por isso: http://www.zoom.co.jp/products/ms-50g Já tem ATÉ afinador. Simples assim.

    :)

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    Pra ilustrar:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/292595/p4#8812743

    o/

    FBlues_rock
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    MauricioBahia
    Nunca vi esse pedal, mas me chamou a atenção pois vi bastante gente elogiando "nos gringo", mesmo com o pé atrás que costumam ter. Acho bem legal essas propostas novas (ao menos para mim) da Zoom.

    Iversonfr
    é muito mais importante tocar afinadinho do que ter outro drive
    kkkkkkkkkk
    Muito bom! hehe

    "Set compacto e apenas com coisas úteis (diferente de mim rs) +
    entrar no mundo viciante de pedais" é igual a:

    Meu set hoje (link)

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    FBlues_rock
    Meu set hoje (link)

    É bom ver mais pessoas com problemas de vicio em pedais rsrs. No fds vou tirar uma foto do meu pra vc dar uma olhadinha... é que não fica em casa...

    MauricioBahia
    trocaria esses Boss por isso

    Nossa não conhecia esse. Se voce já conhece um pouquinho me fala uma coisa por favor: voce toca uma música com dist e liga o delay no meio dela e no final quer o som limpo com delay pra acabar. Na próxima música que começa 5 segundos depois voce vai usar um crunch e ligar o chorus as vezes. Se entendi direito esse pedal é inviável pra fazer isso que falei, e deve ser um ritual de agachamento sem parar para apertar os botoezinhos do lado do switch! não me pareceu ser nem um pouco prático, se for isso mesmo que entendi sou mais a favor de uma pedaleira... mas foi bom conhecer! valeu!

    MetalJames
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Pega uma G2 e fim de papo.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    MetalJames: Pega uma G2 e fim de papo

    A G2 já era... Nem produzem mais. Tem 12 anos de vida! hehe Foi sarcasmo?

    Na boa, há 12 anos atrás, os equipos digitais, compactos, estavam engatinhando!

    ;)

    pedico
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: pedico
    · votar


    Velho, tenho uma ideia a ter dar: Primeiro, vc vai vender a zoom g2 ? Se não.

    Compraria um Overdrive a lá TS9: Tube Drive, Bad Monkey etc.
    Compraria uma Dist: essa msm que vc ta querendo.
    Compraria um Delay: DD3 usado.
    Compraria um Chorus:(na vdd não compraria pois não gosto, mas) Um fuhrmann, CH1, é só pesquisar.
    E usaria a simulação de amp da zoom com uma pitada de reverb.

    Sabe porque isso ? Ligação em linha pra MIM e acho que pra maioria não presta, é um lixo, ainda mais se o P.A for ruim como vc disse, não acho que o amp simulator da nig seria ''A MUDANCA'' espetacular de timbre em relação a zoom. Fora da igreja suponho que use amplificador, na MINHA opiniao, seria um desperdício de pedal, usar um simulador pra gerar distorção(''Simulacão em cima de Simulação''), e sem falar na cacetada que é o preco do pedal AS1.

    Eu tambem toco na igreja, uso fones pra retorno, ligo em linha. O timbre é bom, não espetacular(Uso a G3+ mais latinhas) como em amp bom. Eu viajava muito nesse lance de timbre, ainda sou, mas fora da igreja, em palcos lugares assim. Porque tem irmanzinha velho, que nem sabe diferenciar realmente o som de uma guitarra, pra um de violao etc.

    Uma coisa te falo, vc vai usar muito mais overdrive na igreja do que propriamente a distorção, eu faço o seguinte: Tenho dois overdrives(Nig Hot Drive e Bad Monkey) e um distortion(F!re ultimate Distortion), costumo mesclar os dois overdrives (Medio Ganho, e pouco ganho)pra colocar um peso a mais, e tenho um som mais ''macio''. Distorção só quando é rock n roll, com a banda!

    Lucasmgs
    Membro
    # nov/13
    · votar


    cara eu toco na igreja tbm graças a Deus, e posso te dizer, vai fundo, ja usei esses pedais e são otimos, o fire tem uma versatilidade incrivel, e cara, é muito bom pedir opinioes, mais melhor ainda e vc ver as opinioes que recebeu e decidir po si so oq te agrada mais!

    MetalJames
    Membro
    # nov/13
    · votar


    MauricioBahia
    Não foi não pô, eu realmente acho a G2 ideal pra iniciantes. Eu conheço bem ela e a G1, a G1 eu considero pior que a 505II (rs)

    Eu tinha esquecido que já tinha postado aqui, aí escrevi isso pra ajudar o OP: Pega uma G2, dá e sobra. Se quer wah, um GCB95 tá de boa, ou então uma G3X, ou uma pedaleira equivalente de outra marca (na mesma proposta de desenvolvimento). Mais que isso pra um iniciante é tornar o equipo inútil (sim, eu penso assim).

    Quem começa por pedal nunca compra o set todo, vai montando. Por isso que pra um iniciante eu indico uma pedaleira razoável (a G3X não é razoável) que faça tudo, pra o iniciante conhecer os efeitos, e que combine com os futuros pedais do cara.

    Na boa caras, vocês ficam fazendo a cabeça do OP aí pra pedais. Uma G3X tá muito de boa pra ele! Não tem pra quê esses pedais de R$ 500 não (Flashback, TS9). Além de caros, a G3X, ao meu ver, não deve nada a eles!
    Não me levem à mal não, eu tou dando minha opinião sem briga nenhuma.

    Klayton MM
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Obrigado a todos que responderam este tópico, me ajudaram muito. Vou procurar testar todos os pedais citados aqui antes de montar o set. :D

    MauricioBahia
    Esse pedal zoom que você citou, por ser multiefeitos não pode deixar a desejar ?

    Klayton MM
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    pedico
    Eu poderia então ter um overdrive e o nig para fazer o amp propriamente dito, mas caso fosse preciso um som mais pesado poderia usar a distorção do próprio nig .. ou não ?

    FBlues_rock
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    MetalJames
    500 reais em um Flashback??? Em um TS9???
    Pobre James, compra pedais no Brasil ainda, enchendo a fuça do distribuidor exclusivo de dinheiro... ;)

    MetalJames
    Membro
    # nov/13
    · votar


    FBlues_rock
    Aí tu acha que um iniciante vai comprar fora do Brasil? Eles já morrem de medo de comprar na Playtech on-line, por exemplo. E nem todos nós somos vizinhos colados de outros países pra poder comprar físicamente.
    Abraço

    Klayton MM
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    FBlues_rock e MetalJames
    Conheço pessoas que podem trazer dos Estados Unidos :) Mas este tópico está voltado a qualidade dos pedais, no entanto...

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Klayton MM
    Eu poderia então ter um overdrive e o nig para fazer o amp propriamente dito, mas caso fosse preciso um som mais pesado poderia usar a distorção do próprio nig .. ou não ?

    Sim, a ideia é essa mesmo. Não conheço o pedal, mas logicamente falando, a princípio voce poderia pegar só o nig e comprar um próximo conforme ver necessidade (ou não). Só o nig e as modulações já dão conta de muita coisa. Um overdrive seria pra algo mais suave ou para empurrar mais ainda o pedal de dist ligando os 2 juntos.

    MetalJames
    Aí tu acha que um iniciante vai comprar fora do Brasil? Eles já morrem de medo de comprar na Playtech on-line, por exemplo

    O que que tem a ver uma coisa com a outra? Então iniciante é considerado burro e paga mais caro? Já fui iniciante, testava as coisas nas lojas e algumas comprava fora. Ser iniciante em guitarra não é sinônimo de ser alienado do planeta terra. Se ele não quer comprar um pedal na internet, com certeza não compraria uma televisão na americanas.com ou um livro na saraiva.com. Essa sua frase não tem sentido...

    Na boa caras, vocês ficam fazendo a cabeça do OP aí pra pedais. Uma G3X tá muito de boa pra ele!

    Até onde entendi do tópico ele já tem uma pedaleira e agora quer começar a montar um set de pedais. Se tem alguém aqui empurrando alguma coisa pra ele é voce tentando convencer a pegar mais uma pedaleira que pelo jeito ele não quer..

    MetalJames
    Membro
    # nov/13 · Editado por: MetalJames
    · votar


    Iversonfr
    Não adianta mesmo tentar conversar com calma, sempre aparece alguém pra te "acusar". Quis dizer que um iniciante na maioria das vezes não é independente e seus pais tem receio de comprar pela net. Na maioria das vezes e não sempre.

    Agora vi que o OP tem uma G2, eu também tenho uma e toco em Igreja e tenho também um set de pedais. A G2 dá de boa pra Igreja, tanto que nem uso os meus pedais. A parada é saber timbrar, não adianta ter 10 pedais e não saber timbrar...


    OP, já que você já tem uma G2 e pode comprar fora. Eu te indico o Ultimate Distortion e um TS9 (apenas o TS fora do Brasil) e um footswitch externo pra G2 (assim você pode ligar o delay sem trocar de patch). Sua G2 tem pedal de expressão? Sobre o ruído que você sofre: Ou você não tá timbrando direito ou é a guitarra (falo isso porque tenho uma G2 e uma Strato nojenta e não ouço ruídos nem em casa e nem na Igreja). Acho que você não tem necessidade de um chorus e um delay sendo que a G2 é uma boa pra isso. Um GCB95 também acho que seria legal pra ti.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando o setup. Será que esses pedais dão conta do recado?