A WAVEBOX, fabricante de pedais de guitarras e efeitos de áudio, encerra suas atividades

Autor Mensagem
Lord-g
Veterano
# nov/13 · Editado por: Lord-g


Sim é triste mas é verdade.


São Carlos, 05 de Novembro 2013



A WAVEBOX, fabricante de pedais de guitarras e efeitos de áudio, encerra suas atividades.

O preconceito pelo produto nacional, a concorrência desleal, a falta de seriedade de alguns comerciantes e a invasão de produtos asiáticos, tiveram fortes influências nesta decisão.

Agradeço a todos os clientes que acreditaram nesta marca e a todos os profissionais que participaram de alguma forma desta empreitada.

As garantias dos produtos serão respeitadas por um período de um ano a partir da data de compra e certificado de garantia.



Que DEUS os abençoe.

Marcelo Bertuolo Felizardo – Idealizador e projetista de todos os produtos WAVEBOX



Contato para dúvidas: newwavebox@hotmail.com


Eu estava querendo comprar o ASC 8.2 único looper com midi acessível no Brasil e eles simplesmente pararam as atividades.

Enfim...
Fonte: http://www.wavebox.com.br

renatocaster
Moderador
# nov/13 · Editado por: renatocaster
· votar


O preconceito pelo produto nacional, a concorrência desleal, a falta de seriedade de alguns comerciantes e a invasão de produtos asiáticos, tiveram fortes influências nesta decisão.

É uma pena, mas ele está 100% certo quando mencionou todos esses fatores. Deve desanimar muito, até chegar a este ponto de decidir em encerrar as atividades.

MauricioBahia
Moderador
# nov/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Triste mesmo. Pelo discurso, a Wavebox não tem culpa alguma... Será?

Só pra registro, uma de suas passagens pelo FCC:

Wavebox de volta a ativa
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/206342/

Abs

makumbator
Moderador
# nov/13
· votar


MauricioBahia

É Maurício, PARECE que você vai mesmo ficar sem receber a resposta do e-mail pedindo o manual em PDF hein?

hsahsha!

MauricioBahia
Moderador
# nov/13
· votar


makumbator

Fernando de Almeida me passou o PDF!

o/

makumbator
Moderador
# nov/13 · Editado por: makumbator
· votar


MauricioBahia

Fernando de Almeida me passou o PDF!

É, eu li que ele te passou, mas a empresa mesmo nem te mandou um e-mail de desculpas, ou coisa parecida não é? Nem na época que você pediu e nem quando expôs o problema naquele tópico, não é verdade? Resumindo, se dependesse da empresa você não teria o manual até hoje não é mesmo?

Os produtos podiam ser bons, mas com essa postura não surpreende terem saído do mercado...

MauricioBahia
Moderador
# nov/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


makumbator

Queria mesmo é que estivessem bombando no mercado brasileiro e no exterior!!! Mas são tantos poréns!

Aí que tá!

Lelo Mig
Membro
# nov/13
· votar


makumbator
MauricioBahia
renatocaster
Lord-g

Quando eu falo isso neguinho quer me matar, mas eu repito:

"Fabricar instrumentos ou equipamentos musicais no Brasil é missão impossível, coisa de sonhador, aventureiro..."

- Se fizer com qualidade e padrão internacional, incluindo serviços e assistência, vai custar mais caro que um pedal feito em Mônaco.

- Se fizer barato, não vai ter a qualidade de um feito no Afeganistão.

Lord-g
Veterano
# nov/13
· votar


invasão de produtos asiáticos, tiveram fortes influências nesta decisão.
Eu imagino que essa invasão tende a crescer cada dia mais!!!

Quem fabrica pedais aqui que se cuide, o chicote só tá começando a estralar.

Paul Jackson Neto
Membro
# nov/13
· votar


Realmente, estes fatores, como concorrência com produtos chineses, entre outros influenciam SIM.

Mas, vou te falar uma coisa, tudo que eu vi da Wavebox, era caro pra desgrama ... inclusive a ultima série de pedais que os caras lançaram, era EXtremamente cara, pelo amor de DEUS né, tem colocar um preço coerente ... é a mesma coisa da Tagima, que quer vender guitarras realmente boas, mas quer vender com o mesmo preço de Fender Americana, vamo se liga ai né gente ! raras pessoas iriam comprar um produto, Wavebox se esta o mesmo preço de um TC Nova ... ai fica díficil ...

Casper
Veterano
# nov/13
· votar


É uma pena. Perdemos todos, são menos opções
no mercado. O que sobrou nesse ramo de pedais
são apenas os artesanais, de alto preço, para um
público muito específico. A produção de massa de
pedais não é compatível com nossa realidade.

Fernando de almeida
Veterano
# dez/13 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


QUE CHATO ...


Eu sempre fui um grande entusiasta da marca ...

Pirei quando conheci a linha Mythology ... Nunca tinha visto nada parecido PROJETADO e FABRICADO no Brasil ...

Conheci os donos ... o Marcelo Bertuolo Felizardo é um grande técnico em eletrônica - manja muito de audio e de efeitos ...

Comentei uma vez com eles sobre alguns problemas, as vezes citados pelo pessoal aqui do fórum e eles RECONHECERAM que realmente tinham que trabalhar para ter algumas melhorias ...

USO os pedais Argos e Triton da Wavebox até hoje no meu set ao lado dos TC eletronics, ao lado do TS-9 e ao lado de outros pedais que compõem meu set ...

Quanto ao preconceito pelo produto nacional e falta de seriedade de alguns comerciantes, concordo totalmente com eles ... Não é o primeiro fabricante de produtos musicais que me comenta isso ...


VALEW galera da Wavebox ...

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


Agora que vi...

Muito chato isso. Tempos atrás eu fiz um tópico pra dar minha humildésima contribuição à industria nacional.

Pelo Ibope do tópico deu pra perceber que a coisa é muito complicada! rs

Fernando de almeida
Veterano
# dez/13 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


JJJ
Agora que vi...

Muito chato isso. Tempos atrás eu fiz um tópico pra dar minha humildésima contribuição à industria nacional.

Pelo Ibope do tópico deu pra perceber que a coisa é muito complicada! rs


Na verdade fera, fazer qualquer equipamento musical no Brasil, se for para ficar TOP o preço é TOP também (parece que ninguém quer entender isso) ... Se o preço ficar TOP, o pessoal já vai querer comparar com os pedais de grife gringos ... (nem sempre equipo TOP tem que ter preço TOP, mas na maioria dos casos não tem como não ser).

O discurso é o mesmo - "Com esse valor eu posso comprar um equipo XXX da marca gringa YYY, não vou pagar esse valor num equipo brasileiro ... esses fabricante estão loucos ..." - discurso de quem não sabe nada a respeito de se ter uma empresa, pagando todos impostos certinho, tendo a quantidade de funcionários o suficiente para não sobrecarregar as atividades de um ou de outro e vários outros fatores existentes para quem tem uma empresa no Brasil ... - Mas principalmente já pude perceber que a galera não considera o quesito DESENVOLVIMENTO do projeto, isso toma tempo, protótipo, testes e GRANA ... e isso deve ser repassado no custo do produto final.

Já tive vários equipos nacionais ... Alguns eu mantenho comigo e não troco por qualquer outro equipo gringo ... Inclusive uso pedais da Wavebox!
Os equipos nacionais que eu dispensei foi devido não terem mais funcionalidade pra mim e não por serem ruins ...

Beatlemaniac
Veterano
# dez/13
· votar


Putz esse looper deles ASC 8.2
http://www.wavebox.com.br/wb/product.php?id_product=10

Pela descrição, simplesmente não tem nada igual no mercado brasileiro. Isso aqui só se acha na gringa.

Uma pena a empresa ter terminado...

Del-Rei
Veterano
# dez/13 · Editado por: Del-Rei
· votar


Fernando de almeida
Fala, cara!!!

O discurso é o mesmo - "Com esse valor eu posso comprar um equipo XXX da marca gringa YYY, não vou pagar esse valor num equipo brasileiro ... esses fabricante estão loucos ..." - discurso de quem não sabe nada a respeito de se ter uma empresa, pagando todos impostos certinho, tendo a quantidade de funcionários o suficiente para não sobrecarregar as atividades de um ou de outro e vários outros fatores existentes para quem tem uma empresa no Brasil

Realmente, montar empresa no Bra$il é um absurdo de caro, além de extremamente burocrático. Aliás, tudo que envolve o setor público é ridículo de burocrático.

E, além da questão dos encargos trabalhistas que encarecem muito a folha de pagamento das empresas, são comuns os casos de ex-funcionários que entram com ações trabalhistas e criam rombos nas contas da empresa.

Enfim, complicado mesmo.
Um problema que conta muito, na minha opinião, é que bem ou mal quem compra um produto possivelmente pensa no valor de revenda.
Eu mesmo já comprei diversos produtos nacionais (Pedrone, EFX, GF Pedals/Music, etc). E a revenda é triste. Nos handmade então... Putz...

Mas de qualquer forma, acho que o melhor mesmo seria o governo dar incentivo fiscal a essas empresas. Isso facilitaria o desenvolvimento da indústria nacional, e consequentemente maior valorização dos produtos internos pra amenizar as importações.

Todo mundo sairia ganhando:
- O governo... Ao invés de morder 'só' o IOF do valor da compra internacional, teria o valor integral circulando no país e movimentando a economia interna, e no final das contas, de tanto rodar, esse mesmo dinheiro recolheria muito mais tributos do que os 6,38% de IOF.
- A Receita Federal daria uma boa desafogada na quantidade de encomendas.
- O consumidor não precisaria esperar quase 1 mês pros produtos importados chegarem.
- Os Correios também daria uma boa desafogada, logo, mais chances de cumprirem os prazos de entrega e menos produtos sendo extraviados, roubados, perdidos.
- Industria nacional poderia concorrer com os produtos importados inclusive lá fora.

Mas tem gente que acha que não se deve dar incentivos fiscais à indústria interna...

Enfim, só que isso é um papo longo... Rs.
E desvirtua do assunto principal.

Um aceno de longe!!!

Lord-g
Veterano
# dez/13
· votar


Beatlemaniac
Putz esse looper deles ASC 8.2
http://www.wavebox.com.br/wb/product.php?id_product=10

Pela descrição, simplesmente não tem nada igual no mercado brasileiro. Isso aqui só se acha na gringa.

Uma pena a empresa ter terminado...


Cara pesquisei meses pra pegar um looper com essas especificações... aqui só dava eles mesmo.
Agora só os gringos:
One Control - Crocodile Tail
G LAB - GSC's
Providence - PEC 2
GIG RIG - G2
Decibel 11 - Pedal Palette
Musicomlab - Efx mkiii


Fui obrigado a mudar meu projeto pois com o looper programável gringo o preço final ficaria impraticável :(.

Esse era um produto valioso

Fernando de almeida
Veterano
# dez/13
· votar


Del-Rei
Todo mundo sairia ganhando:
- O governo... Ao invés de morder 'só' o IOF do valor da compra internacional, teria o valor integral circulando no país e movimentando a economia interna, e no final das contas, de tanto rodar, esse mesmo dinheiro recolheria muito mais tributos do que os 6,38% de IOF.
- A Receita Federal daria uma boa desafogada na quantidade de encomendas.
- O consumidor não precisaria esperar quase 1 mês pros produtos importados chegarem.
- Os Correios também daria uma boa desafogada, logo, mais chances de cumprirem os prazos de entrega e menos produtos sendo extraviados, roubados, perdidos.
- Industria nacional poderia concorrer com os produtos importados inclusive lá fora.

Falou tudo ...


Beatlemaniac
Putz esse looper deles ASC 8.2
http://www.wavebox.com.br/wb/product.php?id_product=10

Pela descrição, simplesmente não tem nada igual no mercado brasileiro. Isso aqui só se acha na gringa.


COm certeza ... produto similar aomente fora do Bra$il ...

E não é só o ASC 8.2 ... Procure algo similar no Brasil à série Mythology ou ao menos similar ao Argos (simulação de amplis, 40 bancos programáveis, comunicação MIDI, pode ser usado no formato de pedal ou de pedaleira, cada um dos bancos tem canal A e canal B, etc ...)

Posso até estar exagerando, mas creio que a série Mythology se equipara a vários produtos gringos (é claro que tem vários outros equipos gringos que são superiores) ...

Fernando de almeida
Veterano
# dez/13 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


duplo post

MauricioBahia
Moderador
# dez/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


É, os encargos aqui são impraticáveis. Fora que além do projeto e produção, é necessário pós venda e um programa de fidelização. A manutenção dessa estrutura lucrativa é muito duro.

Por isso que, já andei lendo por aí, sai mais em conta projetar aqui e produzir na China, por exemplo.

Uma pena.

MauricioBahia
Moderador
# dez/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fernando de almeida

Lembra da linha Extreme? Então, eu achei os preços lá no céu. Um booster, nada demais, por R$430,00!. Hoje, talvez pelo processo de falência/fechamento, os preços esta mesma linha tenham caído radicalmente.

Abs

Fernando de almeida
Veterano
# dez/13
· votar


MauricioBahia
Lembra da linha Extreme? Então, eu achei os preços lá no céu. Um booster, nada demais, por R$430,00!. Hoje, talvez pelo processo de falência/fechamento, os preços esta mesma linha tenham caído radicalmente.

Opa ... lembro sim .... Entrei em contato com o Marcelo e ele comentou que esse novo preço é o preço que ele passava aos revendedores e aí os revendedores passavam pelo preço anterior (com uma porcentagem em cima) .... no site ele vendia ao consumidor final com o preço que os lojistas praticavam ...


Embora eu achava essa lina Extreme cara, se for colocar na ponta do lápis, creio que não teria como ser muito diferente uma vez que o que vc disse está 100% correto:
"É, os encargos aqui são impraticáveis. Fora que além do projeto e produção, é necessário pós venda e um programa de fidelização. A manutenção dessa estrutura lucrativa é muito duro.

Por isso que, já andei lendo por aí, sai mais em conta projetar aqui e produzir na China, por exemplo.
"

MauricioBahia
Moderador
# dez/13
· votar


Fernando de almeida: esse novo preço é o preço que ele passava aos revendedores e aí os revendedores passavam pelo preço anterior

Mas a venda era feita pelo site da Wavebox, com Pagseguro. Então, que revenda é essa?

Valeu!!!

Fernando de almeida
Veterano
# dez/13
· votar


MauricioBahia
Mas a venda era feita pelo site da Wavebox, com Pagseguro. Então, que revenda é essa?
É o seguinte, para consumidor final, eles tinham que vender pelo mesmo preço que os pedais eram vendidos nas lojas porque senão ninguém compraria nas lojas, somente com eles direto ...
Então o preço maior era para consumidor final, o mesmo que as lojas praticavam ... os quatrocentos e tantos ....
Agora, quanto as lojas pagavam nos pedais??? Pagavam o preço que os pedais são vendidos atualmente ... os trezentos e tantos ... ou seja, como não tem mais loja para intermediar, eles vendem pelo mesmo preço que as lojas pagariam pra eles ...

MauricioBahia
Moderador
# dez/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fernando de almeida

Olha, nas boa, eu acho isso um absurdo. Se entendi bem, a Wavebox era refém dos preços praticado nas lojas e , pelo visto, em comum acordo!!!

Então pq não só vender pelo site da empresa para baratear pro consumidor final? Eliminar a burocracia faz uma diferença danada.

)

Fernando de almeida
Veterano
# dez/13
· votar


MauricioBahia
Olha, nas boa, eu acho isso um absurdo. Se entendi bem, a Wavebox era refém dos preços praticado nas lojas e , pelo visto, em comum acordo!!!

Fera, pra falar a verdade, todos os fabricantes de equipos fazem isso ....
Todos fabricante que vende direto ao consumidor final sempre trabalha com os valores praticados nas lojas que compram os equipos deles pra revender ...

Del-Rei
Veterano
# dez/13
· votar


MauricioBahia
Então pq não só vender pelo site da empresa para baratear pro consumidor final? Eliminar a burocracia faz uma diferença danada.
Fernando de almeida
Fera, pra falar a verdade, todos os fabricantes de equipos fazem isso ....

Quando a empresa é muito grande ela pode optar por vender seus produtos por intermédio dos distribuidores/revendedores, que dá muito menos trabalho do que administrar as próprias vendas no varejo. Pra vender por conta própria, ela teria que criar um setor de vendas, o que quer dizer mais funcionários e mais tributos. Mas como isso encarece o valor final, a empresa tem que ser forte no mercado pra poder se manter.

Mas empresas de pequeno/médio porte, praticamente são obrigadas a criarem um setor responsável pelas vendas, principalmente no varejo (pro consumidor final). Como fazem os handmades. Ou correm o risco de não completarem 1 ano de atividade.

Agora... Por que raios as empresas que nem são tão grandes assim resolvem fazer vendas por revendedores...? Em tese, ter o produto nas vitrines das lojas físicas espalhadas pelo país é uma grande forma de mostrar seu produto, divulgar. Às vezes as marcas apostam nisso.

Um aceno de longe!!!

Fernando de almeida
Veterano
# dez/13
· votar


Del-Rei
Agora... Por que raios as empresas que nem são tão grandes assim resolvem fazer vendas por revendedores...? Em tese, ter o produto nas vitrines das lojas físicas espalhadas pelo país é uma grande forma de mostrar seu produto, divulgar. Às vezes as marcas apostam nisso.

Com certeza é para isso ...

Fernando de almeida
Veterano
# fev/14
· votar


A WAVEBOX, fabricante de pedais de guitarras e efeitos de áudio, encerra suas atividades

O que aconteceu com a wavebox foi o que o Edu Ardanuy falou nesse vídeo do tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/285784/

Brasileiro não valoriza brasileiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/14
· votar


Fernando de almeida: Brasileiro não valoriza brasileiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E vice-versa!

:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A WAVEBOX, fabricante de pedais de guitarras e efeitos de áudio, encerra suas atividades