Review: Landscape Organic Drive ODB-2 + Sonzinhos

    Autor Mensagem
    Grimc
    Veterano
    # out/13


    Então pessoal.

    Comprei esse pedalzeixon tabajara ontem, é um Overdrive muito em conta (paguei 200 conto), de uma empresa brasileira da qual eu já possuo um amplificador (o Predator 20 Triefx) que apesar de ser um ampli pequeno de 20w, tem um som do caramba, e a maioria dos pedais que eu coloco nele soam bem, então tá valendo.

    Esse review é um review de opiniões iniciais, visto que eu só brinquei algumas horas com o bixinho, mas já fucei o bastante pra escrever um pouco sobre ele.

    Acabamento
    O pedal é muito bem construído, em aço carbono, um acabamento áspero que me agrada bastante, dá uma sensação de robustez, o pedal é bem robusto, tem aquele switch de macho que dá pra pisar à vontade, enfim, é um pedal que eu não teria medo de usar ao vivo e levar pra todo lugar. O design é bem bonito (bem mais estilizado do que o modelo antigo do mesmo pedal), o pedal é amarelinho com vários detalhes pretos, design bem moderno, que me agrada muito. O único ponto negativo na construção é o difícil acesso ao compartimento de bateria, você tem que desparafusar toda a traseira do pedal praticamente, são 4 parafusos, enfim, dá uma trabalheira trocar a pilha dele. Mas como, eu uso fonte, to nem aí pra isso.

    Alimentação
    Funciona com fonte 9v centro negativa (padrão boss), aquela que você provavelmente já tem e usa pra ligar a maioria dos pedais, ou com bateria de 9v.

    Chaveamento
    Chaveamento do pedal é True Bypass, o que é muito bom, já que você não vai usar o overdrive o tempo todo, principalmente se for usar ele como booster, você não quer que ele roube sinal quando estiver desligado.

    Controles
    Os controles são precisos, gostei muito da resposta dele. Ele possui 5 controles, e uma versatilidade considerável. São eles: Boost, que é o controle de volume, você pode dar até +15db de boost, tanto no som limpo quanto no drive. É um controle bem sensível, então deve ser manuseado com cautela pra não saturar excessivamente o ampli ou outros pedais. Blend é um controle muito legal, permie fazer um mix entre o clean e o drive. Na posição CLN (zerado), o pedal atua como um booster clean, sem nenhum tipo de sujeira, servindo como um booster de ganho ou de volume, dependendo da sua aplicação. A medida que você vai aumentando o blend, vai aconecendo um "fade" entre o clean e o drive, ou seja, você manda tanto o sinal limpo quanto o distorcido, na proporção que escolher. Coloque esse controle no máximo para que o pedal funcione como um overdrive convencional (sem mandar sinal limpo junto). Middle é um controle de médio, é o mais legal para definir a tonalidade do som. Tone é um controle tradicional de tonalidade, que vai do mais grave ao mais agudo. E Drive, óbviamente, é o nível de distorção.

    Timbres
    O pedal é extremamente versátil, principalmente se usar diferentes configurações de captação (Humbuckers e Singles). Se você usar pouco drive, ele dá aquela saturada bem leve de válvula, ideal pra sons de blues, funk, e também pra dedilhados e acordes cheios e dissonantes. É legal brincar com o blend para esse tipo de função. Minha guitarra tem uns humbuckers com bastante ganho, então com o drive no talo, chega num timbre quase de distortion, legal pra uma base de hard rock e tal. E o pedal também atua muito bem empurrando o ganho de outros pedais. Achei a sonoridade desse pedal muito bonita, um pouco mais brilhante do que os tradicionais tubescreamers, e com um range legal.

    Eu fiz umas gravações com esse pedal, plugado direto na placa onboard do notebook, no Guitar Rig 5. Como a placa de som é tosca, o pedal saturou bem mais do que o normal, então chegou num distortion quando eu coloquei o drive no talo, mas dá pra ter uma boa noção das características sonoras do pedal.


    Lucasppv
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    toh pensando em comprar um...toco em uma banda punk, seria um bom pedal pro meu estilo?

    Grimc
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Grimc
    · votar


    Lucasppv
    Acho que não cara, vale mais a pena um pedal de distortion mesmo, no seu caso. Qual é seu ampli? Essa distorção que tem no video é porque a placa onboard ruim faz distorcer bem mais do que o normal, ele não pega muito drive não, pra fazer uma base de punk rock vc vai querer algo mais encorpado provavelmente. Da uma olhada no Boss DS1, no Fuhrman Classic 800, no próprio Brutal Distortion etc.

    Lucasppv
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Tenho um brutal da landscape e um overdrive da onerr...mas posso usar o boost na hora do solo?

    Grimc
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Grimc
    · votar


    Lucasppv
    Pode, mas seu overdrive provavelmente já cumpre essa função. Mas realmente, pra empurrar uma distorção na hora dos solos, o organic drive é excelente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Landscape Organic Drive ODB-2 + Sonzinhos