Review EHX Neo Clone.

    Autor Mensagem
    solid89
    Membro
    # set/13


    E ai blz? Sou novo aqui como membro do fórum mas já venho acompanhando desde 2008 o trabalho da galera aqui..

    Pra começar, o meu primeiro post vai ser um review de um pedal que adquiri recentemente e que não vi nenhum review por aqui e me parece também que muita gente ainda não conhece esse pedal.

    Então vamos lá.

    [/b]EHX Neo Clone
    Chorus analógico da linha El Nano da Electro Harmonix que tem o propósito de ser o mesmo chorus do saudoso Small Clone, pois também utiliza o famoso BBD (bucket brigade) só que agora todo circuito em uma caixinha bem menor.

    [b]
    Embalagem
    O pedal vem em uma bonita caixinha azul escuro de papelão, vem bem protegido com saco bolha e uma sacolinha na qual o pedal está lacrado.
    O manual apresenta algumas informações básicas, como apresentação do produto, os controles, consumo da unidade e etc, nada de grande utilidade mas ta lá bonitinho na embalagem, que também vem um catálogo dos pedais da marca, certificado de garantia e um adesivo bacana.

    [/b]Pedal
    Pedal metálico tradicional da marca, a pintura da parte de cima ,preto com azul e o nome Neo Clone em branco é legal mas na unidade que comprei veio com uma pequena falha mas nada de muito assustador,apenas um detalhezinho.
    Nas laterais temos o input e amp (output) normal e na parte superior temos a entrada para fonte 9v,centro negativo, normal, nos padrões da Boss.
    Os controles são uma chavinha de Depht de duas posições que controla a intensidade da desafinação da nota acrescida em relação a nota original e um knob de Rate que controla a velocidade da onda, ou seja, a velocidade da oscilação da nota acrescida+desafinada versus nota original.

    [b]
    Timbre
    A parte mais legal de todas, consegui tirar sons cristalinos,com aquele leve chorus, um chorus líquido envolvente que as vezes parecia estar debaixo d'água, sons atmosféricos, e coisas bizarras mas mesmo assim soando musical.
    A chave Depht tem duas posições,para baixo a intensidade é menor, a que equivale a um knob Depht parado na posiçao de + - 10hrs/11hrs.
    Já na posição pra cima,a intensidade fica bem maior,mais expressivo, algo entre 1hr/2hrs na posição de um knob comum em pedais de chorus.

    O knob rate trabalha muito bem com ambas as posições da chave Depht e
    a níveis baixos,(com a chave Depht para baixo) entre 8hrs/9hrs percebe-se que o pedal dá uma ''flangeada'' deixando algo mais atmosférico, não soou muito bem com distorção mas casou bem com som clean e com pouco drive, deixando o som meio... metálico por assim dizer, e conforme você aumenta o rate a sensação de flanger vai ficando menor,pois o aumento da oscilação vai dando um ar de chorus realmente.
    Na posição do rate entre 10hrs a 12hrs (depht para baixo) consegui sons cristalinos (lembrando as músicas dos anos 80) com o captador da ponte principalmente single, as bases ficaram mais.... digamos,vintage e com o captador hambucker também sou interessante,nessa posição do pedal,prefiri trabalhar single coil (ponte),
    No captador do braço (preferi hambucker mas single também soou legal)o timbre fica perfeito para dedilhados limpos com delay,intro de músicas,o som preenche mais o espaço sonoro pela característica mais fechada/aveludada dos caps. do braço.Do clean ao alto ganho,nessa posição do pedal,ele soou muito bem.
    O rate na posição de 8hrs,chave Depth para cima, consegui um dos mais belos timbre que já ouvi, um chorus envolvente,profundo, líquido, preenchendo o som de forma maravilhosa,acrescido de delay então fica magnífico. Nessa posição timbres distorcidos soam grandiosos e com peso, muito bom pra quem toca em banda com apenas uma guitarra.

    Timbres borbulhantes estão presentes conforme você vai girando o rate em sentindo horario, coisas bizarras,atmosféricas é fácil e soam muito legais,principalmente pra quem quer dar aquela viajada nos sons, rsrs.

    [b][/b]Preço
    Comprei na Gang Music (não recomendo) por R$274,00,achei barato pela qualidade que o pedal oferece,uma marca sinônimo de qualidade,um pedal clássico com sonoridade bela e agradável,versátil, mesmo tendo o depht de duas posições apenas e um knob rate. Compensa muito mais do que pegar pedais genéricos que as vezes soam plastificados demais,claro,dependendo da marca.

    Então é isso galera,espero que gostem do meu primeiro post no fórum,comentem ai se puder também. e haaa, a guitarras que usei no review foram uma Wahsburn X-24 captação original hambucker,uma Condor strato com captação single original também e amp foi um Meteoro Atomic Drive.

    Vlw galera.abraço.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    solid89
    Legal, cara! Achei uma boa a EHX lançar esse pedal, porque anteriormente eles tinham lançado o Nano Clone, que era pra ser a versão compacta do Small Clone, mas não tinha a chave de depth. Esse Neo Clone é bem mais completo! Não tenho, mas já testei e pretendo comprar um mais pra frente.

    Os pedais da Electro Harmonix que eu tenho não vieram com sacolinha (tenho um Memory Boy Deluxe, um Holy Stain, um Crying Tone e um Muff com Tone Wicker). Deve ser coisa dessa série Neo/Nano.

    Realmente, a Gang Music tem bons preços mas os prazos de entrega e o atendimento são péssimos. Pode ser bem frustrante comprar com eles, mas se o preço compensar, nunca vi eles deixarem de entregar.

    Rola fazer um videozinho de review?

    solid89
    Membro
    # set/13
    · votar


    BrotherCrow

    Vou ficar te devendo um vídeo, pois estou sem câmera no momento, mas assim que puder eu faço.

    Esse Crying Tone, parece ser interessante a proposta dele mas ele não fica escapando/escorregando no chão não?? pelo fato de ele ficar totalmente solto.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    solid89
    Pô, escorrega um monte! Haha... mas acostuma. Vc aprende a usar sem escorregar tanto. E a EHX lançou uma "base" onde vc pode encaixar ele, mas acho desnecessário. Sempre deixei meus wahs fora da pedalboard por causa de tamanho mesmo. E o som dele é muito bom, pelo menos pra mim. Parei de usar meu Cry Baby e meu Boss FW por causa dele (tenho um Behringer Hellbabe tbm, mas esse nem conta). A curva dele é suave e tem muito pouco ruído, porque não usa pot nem sensor óptico. Se puder experimente, eu gosto muito.

    solid89
    Membro
    # set/13
    · votar


    BrotherCrow

    Huum,pode crer,falar em wah,eu estou usando um Vox V847, mas não sei se é problema comigo ou são dos Vox, dos wahs em geral, pq acionar ele sentado é impossível,é muito duro a chavinha e tem que fazer muita força pra acionar. Estranho....

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    solid89
    Meu Boss também é pesadaço. O EHX é moleza, tu inclina pra frente e ele liga. Mas bora parar de falar de wah! Senão tu desvirtua teu próprio tópico! Hehe...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review EHX Neo Clone.