Setup de pedais brasileiros

    Autor Mensagem
    gabrielpamplona
    Membro Novato
    # jul/13


    Vou montar um setup com as seguintes marcas brasileiras: Landscape, NIG, Fire, EFX, EFR e Fuhrmann. Segue a lista de escolhas:

    Fire Ultimate Distortion
    NIG Hot Drive
    EFR Little Wah
    Fuhrmann Analog Delay
    EFX Wave Chorus
    Landscape Spring Reverb
    Fire Power Booster
    NIG Phaser & Flanger
    Landscape Compressor & Sustain
    Fuhrmann Noise Gate
    EFX Buffer/Splitter

    Queria opiniões, mas de pedais das marcas citadas, somente!

    gabrielpamplona
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Eu pesquisei bastante pra chegar nesses pedais, mas queria a opinião de vcs..

    Filippo14
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    gabrielpamplona
    Porque essa escolha de só pedais brasileiros?
    Desculpa, não é uma crítica somente a você, mas a onda que está no FCC de pedais nacionais x pedais internacionais. Cara, eu uso o que eu gosto, uso o que acho bom e cabou, não fico preso a marcas, soou legal eu pego, não entendo porque a escolha por pedais brasileiros. Existem pedais importados e baratos, como aqueles chineses, sendo que pelo que dizem tem uns bacanas, não ficaria preso a pedais por nacionalidade, ficaria por condição financeira, mas nem por isso só existem brasileiros.

    Quanto a esses pedais conheço de ler aqui no FCC somente o Fire Ultimate Distortion e o Analog Delay. Dizem que eles são bons, mas eu nunca toquei com eles então não vou afirmar nada.

    Abração e boa sorte nas compras

    gabrielpamplona
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    A escolha é pq eu acredito que dá pra se satisfazer com pedais nacionais, até mesmo pra valorizar a indústria nacional, que é um dos meus objetivos..

    gabrielpamplona
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    E pq eu me amarrei no som deles tbm, claro!

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    gabrielpamplona: Eu pesquisei bastante pra chegar nesses pedais, mas queria a opinião de vcs..

    Só pra elucidar a questão "brasileiros":

    Pelo que pesquisei, não existe um pedal 100% de um país, pois os componentes são provenientes de diversos países! O que você pode ter é uma marca brasileira. Ou seja, o logotipo.

    O mais importante, no meu entender, é o som, a durabilidade e o pós venda. Sendo assim, eu acho que você está no caminho certo. Incluiria nessa lista os Pedais GF, Ed´s Mod Shop e Giannini.

    Boa sorte!

    Murilo_Ratclif
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    gabrielpamplona
    A escolha é pq eu acredito que dá pra se satisfazer com pedais nacionais, até mesmo pra valorizar a indústria nacional, que é um dos meus objetivos.

    Só apoio.

    gabrielpamplona
    Membro Novato
    # ago/13 · Editado por: gabrielpamplona
    · votar


    MauricioBahia: Incluiria nessa lista os Pedais GF, Ed´s Mod Shop e Giannini.
    Quais efeitos?
    Entendo a questão dos componentes, estou ciente disso, mas eu me referia a marca brasileira msm..

    gabrielpamplona
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Eu queria opiniões sobre os pedais que eu escolhi, de alguém que os tenha ou já tocou em algum..

    FBlues_rock
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    gabrielpamplona
    Melhor caminho é usar a busca pelo nome de cada pedal.

    Se estiver disposto a gastar mais, sugiro olhar os Top Tone (excelentes, tenho 1), Deep Trip e Stomp Audio Labs, marcas brazucas tops, junto com a Ed's Mod Shop que o MauricioBahia indicou.

    Tem a Tom Tone, GF e outras que fazem réplicas de pedais famosos também.

    daniel.damin
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    gabrielpamplona

    A NIG é totalmente brasileira?

    Keith.Scott
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Keith.Scott
    · votar


    gabrielpamplona

    O FBlues_rock fez bem em citar a TomTone Pedais!
    O trampo desse cara é simplesmente magnifico!
    Os pedais são ferozes!
    Depois que conheci, virei adepto dos produtos e cliente fiel do Tom, que além de td é um cara gente boa demais!!!

    Se eu fosse vc... daria uma boa olhada nos pedais dele!
    Valem muito a pena!

    gabrielpamplona
    Membro Novato
    # ago/13 · Editado por: gabrielpamplona
    · votar


    FBlues_rock
    Keith.Scott
    Vou anotar aqui e pesquisar..

    daniel.damin
    Como o MauricioBahia falou, nenhum pedal é 100% brasileiro, alguns componentes são de fora, mas considero isso bastante normal e aceitável.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    gabrielpamplona
    Gostei da ideia, se tu curte pedais nacionais e gosta do que eles oferecem, tá valendo.

    Meu set é 100% handmade nacional atualmente. Saca:

    http://img19.imageshack.us/img19/2300/7ec3.jpg

    Ed's Mod Shop Custom Wah (lindo demais o som)
    Ed's Mod Shop Ed's Fuzz (idem)
    Tom tone Hotbox Ebollution Point Overdrive (drive muito bom e versátil)
    DMT Vintage Chorus (muito versatil)
    GF Pedals Analog Delay 2 (som lindão)
    Alien Space-o-verb (reverb bem legal)

    gabrielpamplona
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Muito bom, cara! Parabéns!
    Me explica um pouco sobre esse wah-wah.. O que vc tem a dizer sobre ele, de pros e contras!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    gabrielpamplona
    Esse wah é o melhor pedal que já tive, junto com o fuzz... hehehe

    Ele é ultra mega versátil, robusto e tem uma sonoridade muito marcante, é um wah muito expressivo, o pedal parece gritar, cara... kkkkk

    Ele tem 3 knobs laterais, um que de sweep, que controla a transição do grave pro agudo do wah, um que adiciona graves e um de volume. Tem também uma chavinha de 3 posições, que alteram o som do wah (original, funky e fat). Eu uso mais a posição original, que deixa o som do jeito que curto, na funky fica um pouco mais magro, interessante pra umas bases mais ritmadas, e na fat fica bem mais grave, cheio de corpo, quase puxando pra woh woh... hehehehe

    O pedal também tem um treco pra deixar 'fuzz friendly' e casa bem demais com o fuzz.

    Não tive nenhum contra até agora, cara. Curti demais. Abandonei meu Mxr Custom Audio MC 404 por causa desse wah.

    gabrielpamplona
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho como eu compro esse wah-wah?

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    gabrielpamplona
    Procura por Ed's Mod Shop no google e entra no site dele, tem informações de contato lá. O cara é super gente fina. Agora já te adianto que o prazo é meio longo, cerca de 20 a 30 dias pro pedal ficar pronto. Ele é handmaker e trabalha sozinho, faz tudo sozinho mesmo, até a pintura dos pedais.

    fla3d
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Muito legal esse wah, quanto tá custando um novo?

    Kaah_lol
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Gurizada, se não me engano, tem esse wah na Vibe Guitars em Porto Alegre.

    Com relação ao setup brasileiro, eu não confio muito nesses pedais da Landscape. Não me passam muita confiança, além de serem muito feios kkkk
    Mas isso é opinião de quem não usou. Eu não colocaria behringer, groove e landscape no meu set. Mas é só minha opinião.
    Mas a ideia de set nacional é boa viu..
    Vou montar um set com pedais argentinos hhahaha
    Mas falando sério, a Argentina ta ganhando nos efeitos.de ambientação e etc. A MBS já tem Reverb com Shimmer (e um bom shimmer hein).
    Curto pedais brasileiros e acho que tem marcas nacionais que dão de 10 em cima de muita marca gringa. Mas shimmer tá na moda o Brasil tá perdendo por ainda não fabricar pedal de Reverb com o efeito. Na verdade, é até difícil encontrar pedais nacionais com reverb. Dá pra contar nos dedos, eu acho. Ou sou eu que não estou pesquisando bem K

    daniel.damin
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Kaah_lol
    groove

    ?

    Não seria Groovin?

    Sobre a Landscape, são bem honestos cara! Eu já tive um delay da marca, e aguentou o tranco numa boa por 2 anos!

    São pedais com bom custo beneficio! O Juninho Afram tinha um Organic Drive e Booster no set dele!

    geronimo.correa
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Kaah_lol
    Acho os Landscape bacana... nunca tive, mas compraria sem problema... Os produtos que tenho deles (pedalboard, bag, fonte) são muito bons. Estava cogitando o Reverb esses tempos atrás, realmente nacional que eu vi só tem o deles e o da Alien, não conheço outro. O Organic Drive também acho bem interessante.

    Da groovin já tive um compressor, bem honesto, som legal, o único problema do meu é que as vezes pegava rádio hehehe

    Abraço!

    Keith.Scott
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Kaah_lol
    geronimo.correa

    Sem querer desvirtuar o tópico... apenas comentando....
    Gosto bastante dos Landscape! Eles tem pedais bem bacanas! O Angel Chorus é o meu preferido!

    Gosto muito da Groovin tbm...! Sobretudo do Digital Delay...
    A propósito... comprei o meu segundo exemplar deste hoje... pra colocar num outro board meu!
    O preço é excelente!

    FBlues_rock
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Kaah_lol
    Dos efeitos "mais comuns", o Reverb sempre teve o menor mercado, pois é comum amps com reverb embutidos (muitas vezes, ótimos springs, inclusive). Ainda hoje se olhar na PGS, Prymaxe, etc., verá que a quantidade de modelos não é tão grande.
    Concordo que virou mesmo moda o tal shimmer (salvo engano é o reverb com oitava acima). Pessoalmente não curto muito.

    Kaah_lol
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    daniel.damin

    Exato. Me desculpem pelo erro KKK

    geronimo.correa

    Pensei no reverb da Landscape também. Mas encontrei o Mooer Shimverb, É compacto e bem interessante. Não pelo shimmer, mas pelo efeito em si.

    O outro guita da minha banda tinha um distortion da groovin. Em casa, ele soava perfeitamente. No estúdio, ele dava uma microfonação horrível. Não importava o estúdio.

    Keith.Scott

    Pensando em delay, tem handmades que fazem delays legais! Muito em conta também..

    FBlues_rock

    Sim, o reverb com cauda oitavada. Eu até acho legal, mas não usaria tanto.. Talvez pra uma ou duas músicas. Mas não é algo que eu precise ter no meu set. Tendo um reverb com bom spring ou hall, church, etc., já me apetece.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Setup de pedais brasileiros