Review Giannini Axcess: Blues Drive, Over Drive, Fuzz e Distortion

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia


Pessoal,

Testei hoje, por uns 40 minutos o Blues Drive, Over Drive e Distortion ainda pouco. Esse pedais já vem com bateria 9v (e com carga, ehhe) de fábrica o que é legal! São feitos nas China e tem o selo RoHS. Vem numa caixinha bacana envolvido num plástico e com manual.

Um rápido review que nada mais é que MINHA impressão sobre os pedais e podem não condizer com a experiência de outro.

Testei com uma Strat com caps de saída baixa e o Blues Junior, com volume baixo e timbres em 12h. Pretendo gravar mais áudios, inclusive usando humbuckers mas dá um trabalho danado... hehe

Blues Drive: Esse pedal parece se comporta igual ao clone do Marshall Blues Breaker que montei. Enfim, ele é quase um pedal de crunch, pouca distorção, só mesmo pra dar um brilho no som. Descobri que pra chegar no timbre que me agradou abri o Level no máximo, o gain idem e o tone abaixo de 12h. O resto da equalização nos knobs da guitarra, fato comum usar esse recurso e, como muito não usam, acabam dizendo pedais não prestam, enquanto está perdendo uma chance de construir timbres muito bacanas só nos knobs da guitarra. Enfim, o pedal é legal!

Compartilhando aqui um samplezinho com BT, do pedal. Blues Junior, microfonado por um GPA 570, usando uma Strat barata. Passei pro cap do braço logo no começo. Dá até pra ouvir o barulhino da chave. ehhe O pedal com Tone no mínimo e Level e Gain no máximo. Controle dinâmica e timbres durante o solo na guitarra. Não há qualquer tratamento de áudio ou eveitos além do reverb do amp:
Sample 1: http://soundcloud.com/mauriciobahia/giannini-blues-drive-sample


Distortion: Deve ser um clone do Distortion +. Ele tem graves e agudos de forma que acaba sendo bem versátil em termos de equalização no pedal, mas ainda assim, os kobs da guitarra fazem a mágica, já que você pode aumentar o diminuir a distorção usando o volume da guita, o que limpa o som e criar uma dinâmica diferente. Com o captador da ponte faz um som bem legal pros power chords. Enfim, eu gostei bastante, mas repito, timbrar é a chave!
Samples em breve (espero) ...


Over Drive - Esse é o mais "tinhoso" de todos é deve ser um clone do TS. Como o Blues Drive ele não tem tantos graves o que pra mim tá tudo certo já que uso (novamente) os knobs de volume da guitarra tão aí pra serem usados e com overdrive leves raramente uso o captados da ponte sozinho. Já falei desse pedal em comparação ao SD-1 da Boss (que também é baseado no TS). São parecidos mas respondem diferentemente aos controles de tonalidade. Em suma, legal também.
Samples em breve (espero) ...


Fuzz: Esse fuzz (que tenho testado faz tempo) é muito bom hein. É um fuzz mais comportado, digamos. É silencioso e um som ótimo, mantendo a dinâmica da palhetada e se souber usar o volume da guitarra é possível ficar sujo e ainda ouvir o som da guitarra com crunch. Dos fuzz que tenho, tá entre os meus prediletos. "Best Value" na minha opinião. ;)
Sample que gravei outro há algum tempo, usando o Amplitube 3:
http://soundcloud.com/mauriciobahia/giannini-axcess-fuzz-blues

______________________________________


Essa foto mostra os ajustes que estava gostando mais ao final do teste. Nos knobs da guitarra, certamente o Volume deveria estar no 8 e os knobs de Timbre, por aí também.

http://img830.imageshack.us/img830/1223/axcess.jpg

Resumo da linha:

Tenho o Fuzz, Vintage Compressor, Blues Drive, Over Drive e Distortion. São pedais de boa fabricação, leves, compactos e pelo preço, são muito bons. Fazem o seu papel muito bem. Não sei quanto a durabilidade até pq pra isso exige uso e eu não os uso no "dia-a-dia". Tenho a impressão (isso é um especulação) que deve haver milhares de pedais semelhantes, feitos numa mesma fábrica na China, os quais só muda a estampa. Mas e daí?

O que gostei mais: Custo/benefício! Diria que são pedais genéricos, mas qual o problema? O Fuzz é ótimo!
O que pode melhorar: Talvez um pouco menos de agudos e volume no Blues Drive. Menos agudos também no Over Drive.

Abs

ps. tem um review do Luiz Vaz também sobre vários modelos:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/241857/#7067470

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
Tô de olho naquele afinador.....

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

:) compra tio!!! heehe

the guitar crazy
Veterano
# set/11
· votar


eu queria um pedal versatil de classic rock a heavy metal ou seja de my generation a seek and destroy tenho uma strinberg egs-216,memphis mg-230 com humbucker que comprei do meu professor,sheldon gt 150 e um santo angelo e outro nao tao bom pensei em jackhammer mas esse da gianinni e melhor ou igual mas sera meu primeiro pedal

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia

Pô, ce fez um review mesmo...

Oh... quero direitos autorais porque ajudei a dar a inspiração... haha

Muito sincera suas opiniões e não parecem tendenciosas...

Como já disse eu tenho um preconceito idiota com pedais assim mais baratos, mas tudo bem... o que importa é o seguinte:

Seu review ficou simples, fácil de entender, expôs bem o equipamento e vai ajudar quem tá atrás desses bichinhos porretas ae!

Valeu Bahia e testa mais coisas pra gente, que tá legal!

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/11
· votar


Já tive o Blues Drive, pedalzinho muito legal. Nota 10 (na faixa dele é claro).
Na época eu ligava ele junto com a Digitech Genesis (essa eu ainda tenho, muito legalzinha também), tava feito o timbre pra qualquer tipo de blues da face da terra rsrsrs

T-Rodman
Veterano
# set/11
· votar


dos que eu comprei, eu gostei.
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=10150238845918414&l=14e819e0e8

pelo preço, e, comparando até com a qualidade de alguns importados aí da foto, parece que são bem 'ok' como 'genéricos'.

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leomju

:) Fiz o review! hehe Agora, é esperar um tempo pra "armar o circo" e fazer samples melhores, com power chords e acorde cheios. Além de usar humbuckers pra ilustrar melhor as possibilidade já que os captadores modificam muito o som e, portanto, o comportamento dos pedais e suas regulagens.

Muito sincera suas opiniões e não parecem tendenciosas...

Eu gosto de falar de equipos baratos pois eu acho que tendem a ser para iniciantes e são os que mais estão entusiasmados e querendo dicas. Por isso falo tanto das Zooms e Digitechs baratinhas. :)

Eu não tenho preconceito com qualquer equipo e acho que de um "patinho feio" pode vir o diferencial. Garimpar timbres é muito legal e esses pedais são acessíveis.

Abs e obrigado pela inspiração!!!

T-Rodman

O Fuzz no Blues Junior ficou MARÁ!!! Tô quase colocando no meu set. Ele é pequeno e cabe! :)

Abs

T-Rodman
Veterano
# set/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


sim, o Blues Drive e o Vintage Compressor foram os que eu mais gostei. O set só de Access e Danelectros ficou configurado pra um dos amps emulados no Vox VT 100.
Os outros pedais foram parar em outra pedaleira, que é a que estou configurando pra um Laney valvulado que peguei no mês passado, mas pelo tamanho, vou acabar tirando uns pedais de lá.

Um pedal que não é caro, e que achei legal, é o Silver Crank. Ele faz uns clec clec iguais aos de bandas alternativas dos anos 90 - bem Smashing Pumpkins, Bush e afins, rs. Sozinho, por esse review, ele fica com cara de White Stripes, rs:
http://www.youtube.com/watch?v=OAI4eI2KhY8

vinibassplayer
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia

toco contrabaixo e to precisando de um pedal de distorção que suje o som, de peso e acentue os harmonicos (tipo billy sheehan) e ñ axei nenhum de baixo q me agradasse e, como os gianini tão com o preço bastante acessível, pensei em comprar esse drive ou o distortion. usar esse pedais de guitarra no baixo teria algum problema ou me atenderia bem?
ou teria outras opções do tipo?

(Gostei do termo custo-benefício pq to meio sem grana)
abçs

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


vinibassplayer: toco contrabaixo e to precisando de um pedal de distorção que suje o som

O Mauricio Bertola, que é baixista, tem o Over Drive. Passa um recado pra ele! Deve ficar bom. :)

Abs

bluesoverdrive
Veterano
# set/11
· votar


Eu acho que os pedais Gianini são os mesmos que os da Modtone.

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


bluesoverdrive: Eu acho que os pedais Gianini são os mesmos que os da Modtone.

Bingo!!!

Veja na placa escrito Belcat Co., mesma fábrica dos Giannini.

http://acapella.harmony-central.com/showthread.php?2622445-Anyone-reco gnize-this-distortion-pedal-circuitboard&p=39889960&viewfull=1#post398 89960

Olha o Belcat escrito no meu Fuzz:

http://img600.imageshack.us/img600/7366/fz110axcess.jpg

Abs

Calime
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia

Me interessei por esse fuzz ai. Nunca tive a oportunidade de sequer testar um pedal desse tipo ral (só simulaçoes de pedaleiras, que quebram galho mas são diferentes - fato). De repente pela qualidade relatada aqui por você e pelo valor, ue dê uma checada nele...vlw

GRRS
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia


Vale a pena pegar esse fuzz pra amp SS ou só rola em valvulado?

Abs

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


bluesoverdrive

Confirmado. http://belcat.com/bbs/view.php?id=belcatproduct3&page=1&sn1=&divpage=1 &sn=off&ss=on&sc=on&select_arrange=headnum&desc=asc&no=109

Acabei de abrir o Distortion da Giannini:

http://img17.imageshack.us/img17/6160/gianninidistortion.jpg

GRRS: Vale a pena pegar esse fuzz pra amp SS ou só rola em valvulado?

Eu acho que Fuzz casa melhor com valvulado mas com SS fica bom também. Isso vale pra qq pedal de ganho...

Abs

ps.:

Presumindo que alguns Modtone, Belcat (o fabricante) e os Giannini Axcess são iguais, fica fácil achar reviews no Youtube, o que facilita muito a minha vida nesse tópico! hehe

Distortion



Overdrive


Abs

Velvete
Veterano
# set/11
· votar


Tenho o over drive e acho ele bem legal!

Granulado e cremoso! Só tem agudo! he he he

Esse tópico está atiçando minha GAS pelo fuzz Axcess...rs

Abraços

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
Wow!
Haja GAS, heim.

Vc comprou tudo isso ou virou endorser?
Se importa de dizer qto pagou em cada?

Belo review. Quando chegar em casa ouço os samples e vejo as fotos!!

Falou!!

Um aceno de longe!!!

Velvete
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia

Uma vez estava usando o Over drive no ampli e também mandando um sinal limpo para o PC.

Daí eu tentava configurar o pedal parecido com a simulação Fender do Amplitube...

A configuração de drive e tone foi essa sua da foto, tendo menos volume para equivaler com o do amplificador.

Abraços

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


T-Rodman
Ae velho! Eu vi que tu tem o Chorus da FAB!
Eu acabei de comprar esse pedal pelo ebay! Ele é bom? Foi uma boa compra?

Abraços!

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


Del-Rei: Se importa de dizer qto pagou em cada?

Entre R$115,00 e 130,00 cada.

Velvete

Cara, são pedais baratos e pra galera que tá começando, pode ser um boa mas com um pouco mais é possível comprar um SD-1 ou DS-1 da vida que são Boss e tem durabilidade comprovada!

Abs

GRRS
Veterano
# set/11 · Editado por: GRRS
· votar


Aqui nesse vídeo do Cifraclub eles falam um pouco sobre os pedais

Adianta pra 8:20 se só quiser ouvir um pouco sobre os pedais, mas o vídeo tem bastante coisa legal tbm

http://youtu.be/gNgMwqRga0w

Abs

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
E aqui, você realmente achou esse pedal um clone do MXR D+?
Tipo, eu to sem o gabinete do meu amp novo aqui, então não da pra avaliar, mas no meu Marshall, ele ficava meio abelhudo, coisa que um MXR D+ não ficaria. E isso, mesmo com o ganho no meio, o tone em 10,11 horas. Ele parecia era um DS-1 no meu amp, meio abelhudinho. Mas será que isso não era por causa do amp?

Era um Marshall Híbrido Valvestate.

Agora eu to com um All Tube Clone do Tiny Terror! To doido pra montar a caixa pra tirar a diferença!

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


GRRS
Ouvir os pedais? Cara, explica direito, pro pessoal não vir ver o vídeo atoa.

Ninguem toca nos pedais, eles só explicam o que cada um faz, numa explicaçãozinha bem genérica, então pessoal, não tem nada de "ouvir os pedais" já que ninguem toca neles.

GRRS
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

Editado.

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz: E aqui, você realmente achou esse pedal um clone do MXR D+?

Não sei, não conheço os MXR, mas li por aí que os Belcat seriam clones do MXR Distortion III. Além disso, esse clones geralmente são baseados no MXR Distortion. Enfim, não posso afirmar nada.

GRRS: Aqui nesse vídeo do Cifraclub eles falam um pouco sobre os pedais

Coincidência! Postaram hoje. :)

Pelo visto tem alguns da linha que foram desenvolvido pela Giannini e montados na China, como o Mystic Drive e outros citados no vídeo.

Abs

salton
Veterano
# set/11 · Editado por: salton
· votar


MauricioBahia
Bem bacana o seu review, tô de olho no Blues Drive pra começar o meu set analógico...
O sample que você gravou também ficou legal, Live With Me...

bluesoverdrive
Veterano
# set/11 · Editado por: bluesoverdrive
· votar


MauricioBahia

Tu vê só, é tudo Belcat. :/ e a Modtone anuncia como sendo pedais deles e tal, sempre desconfiei da Modtone, pessoalmente não sou fã da Gianini e pedais genéricos chineses. Entre eles os Groovin, Beta Aivin, JOYO e coisas parecidas.

Se for para comprar pedal barato e ajudar uma empresa brasileira que mereça eu compraria Furhmann.

Eu tenho pedais fabricados na China mas são projetos próprios da Visual Sound e Digitech, nada de genéricos.

Konrad
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia

Esse fuzz é muito legal. Tem um timbre interessantíssimo,por menos de 120,00.

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


salton

:)

bluesoverdrive

Tem um ponto importante que percebi e relevante. Serem feitos na mesma fábrica não quer dizer que sejam iguais. Naquela foto da Harmony Central, veja que o código é DST-525 e o cara diz que é um Belcat Speedbox. Diferente do da foto maior e da minha foto do distortion que tem o mesmo códico DST-565. Dá pra ver que são parecidos mas não são iguais.

Aprópria Gianinni na Expo Music anunciou pedais de desenvolvimento próprio e montados fora para baratear. Essa montagem deve ter sido feita na Belcat, nos mesmos padrões e com um código similar. O distorition deve ser algo tipo "DST-569"pra controle da fábrica. Todos os distortions devem ter o código de controle "DST", mas o número DEVE ser o indicador do cliente., suponho.

O ponto ultra positivo e quase certo, é que a durabilidade talvez possa ser conferida por reviews dos Belcat e Modtone! :)

Konrad

Comprou? É ótimo esse fuzz!

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Giannini Axcess: Blues Drive, Over Drive, Fuzz e Distortion