Distorção Hi-Gain combinando com meu Setup

    Autor Mensagem
    tscaranto
    Veterano
    # jun/13


    Ae pessoal, de boa?

    Seguinte, após muitos anos tocando com um equipamento simples (cubinho + squier + simulador digitech genesis I ) e evoluindo musicalmente chegou o momento de atualizar o setup.

    A intenção agora é não usar mais nada digital.

    Peguei do meu luthier um :
    Amp Meteoro V8 Valvulado
    Pedal Boss Compression CS3 + Pedal Onner Nitrogen Chorus 2
    E eu já tinha um Boss DS-1 Kelley Mod que não usava

    Minha Squier está com caps Seymour JB jr no braço e Seymour YJM na ponte.

    O problema que preciso agora de ajuda é :
    Quando toco metal gosto de timbres como exemplo ( Hammerfall, Dream Theater, Megadeth, Narnia ) e eu tinha o digitech genesis I que queimou e me dava no modo rectified uma distorção que eu gostava muito principalmente para solar e o simulador tmb tinha um efeito de compressor.

    Que pedal de distorção me dá algo assim?
    E o DS-1 ajuda alguma coisa com ele, por exemplo para boost ? Ou o DS-1 continuará no setup para tocar um blues, um rock n roll classico e etc..

    Se quiserem também sugerir algo que fique interessante no setup, vamos ai bater um papo, posso falar também destes equipamentos que tenho caso alguém tenha curiosidade.

    Valeu.

    krz4fx
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    tscaranto

    O seu Keeley DS-1 é com a mod Ultra/Seeing eye? Pergunto porque tenho um e tem um belíssimo timbre de Marshall mais moderno.

    abs

    tscaranto
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    krz4fx

    Eu não sei se é esse Ultra/Seeing eye, mas é um keeley mod feito por este cara aqui que mora perto da minha casa www.jrmod.com.br, o cara é gente boa e é cheio dos equipamentos, ele anuncia algumas coisas no mercado livre. Faz uma busca por jrmod lá depois que você acha se tiver curiosidade.

    Vou começar a usar ele de verdade agora essa semana com o amp novo, guitarra tunada e o chorus e o compressor e ae posso te falar com mais detalhes dele.

    Mas pelo pouco que toquei esse final de semana eu vi que to sem o drive pra metal que curto tocar tmb ; /

    tscaranto
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    krz4fz
    Vi aqui as specs do pedal e é esse mesmo que você falou Ultra/Seeing Eye

    Tem até uma config aqui para deixar com Crunch do Marshall usando a chavinha no ULTRA
    Dist 2´o clock Tone 9:30 ó clock Leve - 9,0 ó clock e se o instrumento for de alto ganho diminuir em torno de 1/4 de hr o knob Dist

    Toquei bastante hoje, to tirando o solo do Juninho Afram na música Espelhos Mágicos mas ai que tá o que quero neste tópico, com esse pedal é sofrido para fazer esse solo com a técnica limpa e to usando compressor.

    E a base também não chego perto do timbre, tentei setar de várias formas não deu a distortion mais "pastosa" do metal.

    tscaranto
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    e ae pessoal,
    alguma recomendação para empurrar uma Squier está com caps Seymour JB jr no braço e Seymour YJM na ponte no amp valvulado meteoro V8 sendo que já tenho um boss ds1 keeley mod, um boss compression cs3 e um nitrogen chorus 2 da onner ???

    rafael_cpu
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: rafael_cpu
    · votar


    tscaranto

    Se procura um drive na praia do 5150 ou Recto, recomendo o Wampler Triple Wreck. Tenho certeza que não vai se arrepender... No entanto, ele é caro, infelizmente.

    Se procura algo na onda Marshall, o Pinnacle II Deluxe da Wampler. Igualmente caro...

    Tenho ambos há uns 2 anos mais ou menos... não sinto falta de outro drive.
    Dá um confere aí:

    Triple Wreck


    Pinnacle II Deluxe





    Tem também a linha Plextortion da Wampler. Excelente também.

    T+

    maspn
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    o meu amigo tem um pedal mesa valvulado, o timbre se parece muito.

    tscaranto
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    rafael_cpu
    Valeu a dica man, vi os videos e curti pacas, realmente só o preço que tá salgado.
    Vou comparar eles com o simulamp que conheci lendo alguns tópicos no fórum pois tem o preço mais em conta, mas se a diferença for muita achou que vou desembolsar

    maspn.
    qual pedal que é, vc sabe?

    Jochims
    Membro
    # jun/13
    · votar


    tscaranto

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/211737/

    neste tópico tem algumas coisas, eu questionei e o pessoal me deu algumas dicas, da uma olhada. Acredito que o tu queres é algo parecido com o que eu quero.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distorção Hi-Gain combinando com meu Setup