Opinião pedais de distorção high gain

    Autor Mensagem
    victor.gomes
    Veterano
    # dez/11


    E aí galera, blz?

    Então, to precisando de um pedal de distorção high gain e separei alguns que estão dentro do que eu curti e queria opiniões de quem tem.

    1º - ROD 881 - Maxon
    2º - Demonizer - Demage Control
    3º - JCMAdd - Mroxy

    Todos esses são valvulados, mas gostaria também de sugestões de pedais normais mesmo, se forem de qualidade...
    Então, sobre o timbre, não quero algo para tocar pancadaria, a lá Pantera, mas quero aquele punch e aquele peso, sem embolar as notas.

    Achei os 3 excelentes, e gostaria de saber o que vcs acham...
    vlw!

    jpdiman
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: jpdiman
    · votar


    Dr Boogie

    Tubestation

    victor.gomes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Esse Dr. Boogie é tipo um handmade DIY?

    Não manjo muito de eletronica pra montar um =/

    tiagosouzagt7
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tubestation 5150 II

    Ramsay
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    victor.gomes

    Nenhum dos três.
    Atualmente os melhores pedais para High-gain são:
    1) Blackstar HT-Dist X
    2) Tubestation Recto/SLO
    3)Tubestation 5150 II

    O resto é demagogia!!

    koveiro_guitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    cara eu uso o metal master da digitech e acho ele muito massa
    bom pra tocar death e trash

    abraços.

    victor.gomes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    vc possui algum dos 3?

    Ramsay
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    victor.gomes

    Sim, eu possuo o Tubestation Recto/SLO da 56 Inc e não poderia estar mais feliz com ele!!

    Eu botei o Blackstar HT-Dist X em 1º lugar baseado em vídeos que ví no Youtube, mas, não sei se ao vivo seria a mesma coisa, porque muitos desses vídeos do Youtube são maquiados pra fazer o pedal dar um som melhor do que ele realmente tem.

    Mas existe um pedal solid-state que dá um som high-gain quase tão bom quanto os Blackstar e os Tubestation (inclusive montei um e faz parte do meu pedalboard) que é o ..... (deu branco)... lembrei, é o Dr. Boogie que é um pedal baseado em FETs e que dá um baita sonzaço.

    rafael_cpu
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    victor.gomes

    Triple Wreck da Wampler.



    Tenho e recomendo.
    T+

    Bob Mauley
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Atualmente os melhores pedais para High-gain são:
    1) Blackstar HT-Dist X
    2) Tubestation Recto/SLO
    3)Tubestation 5150 II


    há controvérsias

    tpgslash
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Barber Dirty Bomb vi ele só uma vez e me agradou muito tem até um video

    tpgslash
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    demora pouquinho pro cara chegar nesse pedal

    jpdiman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Sim, o Dr Boogie não é feito por nenhuma marca grande, só por handmades mesmo, mas você consegue achar quem faça, por exemplo o andyeffects.

    Na minha opinião é o melhor high gain não valvulado.

    victor.gomes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    rafael_cpu

    Cara, bacana esse triple wreck... timbre muito bom pra um ss...
    mas sei lá, sempre da aquela incerteza quanto a videos do youtube.

    Vc ja tocou nele? É tudo isso mesmo?

    Achei no ML porR$850... achei +- dentro do que eu queria gastar

    victor.gomes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Opa, não vi que vc tinha postado em baixo que vc tem o pedal...

    E aí, tem algum audio ou video seu com ele???

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    victor.gomes: Achei no ML porR$850... achei +- dentro do que eu queria gastar

    Eu acho muuuuuuuuuita grana pra um pedal de distorção.

    E o amp?

    Abs

    De Ros
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu conheço uma opção muito, mas muito mais barata mesmo....



    Led Zé
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu tenho o Ibanez Tube King e acho muito foda. Não penso em trocar. É aquele vermelho que aparece no alto do video, fora do set do cara.

    rafael_cpu
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    victor.gomes

    Cara, bacana esse triple wreck... timbre muito bom pra um ss...
    mas sei lá, sempre da aquela incerteza quanto a videos do youtube.
    Vc ja tocou nele? É tudo isso mesmo?
    Achei no ML porR$850... achei +- dentro do que eu queria gastar


    Opa, não vi que vc tinha postado em baixo que vc tem o pedal...
    E aí, tem algum audio ou video seu com ele???


    Fala, Victor! Blz?
    Amigo, infelizmente eu não tenho vídeo ou áudio (não tenho equipamento para gravação). Tenho ele há quase um ano e posso afirmar que o vídeo que eu postei do Burgerman666 é muito fiel, pode acreditar.
    O pedal tem muito sustain e peso. Os knobs são bem responsivos, o pedal muito bem acabado. Realmente muito bom.

    Não sou daqueles que acha que o pedal tem que ser TBP, analógico ou de boutique. Para mim o que importa é o som.
    Só resolvi arriscar nestes Wampler por causa dos muitos vídeos que eu assisti na internet, já que em lojas eu não os encontrava para testes.
    O timbre era exatamente o que eu procurava. Então, resolvi arriscar. Deu certo, são melhores do que a expectativa.

    Comprei ele e o Pinnacle 2 Deluxe (ambos da Wampler) e não mais procurei pedal algum de distorção. Para não dizer nunca, cheguei a cogitar o AMT SS-11 e o AMT SS-20, por conta da possibilidade de ligação diretamente no PC para gravações (dá uma olhada neste tópico. Também são bem legais.

    Bom, o Triple W. está mais para o 5150 e o P2D para um JCM800.

    T+
    MauricioBahia
    victor.gomes: Achei no ML porR$850... achei +- dentro do que eu queria gastar
    Eu acho muuuuuuuuuita grana pra um pedal de distorção.
    E o amp?
    Abs


    Realmente não são nada baratos, Maurício.
    Além disso, o dólar hoje não está tão favorável quanto à época em que comprei.
    Mas eu nunca mais me preocupei com drive, cara. Satisfação total. Enfim, valeu cada centavo. Quando eu comparo com o meu Hardwire... percebo que há um verdadeiro abismo entre eles.
    Abraço.

    De Ros
    Eu conheço uma opção muito, mas muito mais barata mesmo....

    Ah, aí é covardia! Com uma opinião deste quilate... putz, pode fechar o tópico!
    Abração, Mestre!

    Bob Mauley
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Satisfação total. Enfim, valeu cada centavo. Quando eu comparo com o meu Hardwire... percebo que há um verdadeiro abismo entre eles.

    Qual Hardwire é o seu?

    victor.gomes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bom, agora que sobrou um tempo analisei com mais cuidado todas as respostas... desde já obrigado a todos que contribuiram com sugestões..

    jpdiman

    Obrigado pelas sugestões...
    Quanto ao Dr. Boogie, curti o pedal, mas aquela coisa, tem vídeos e vídeos né, cada um com suas particularidades (instrumento, guitarrista, amp, forma de gravar, mic, etc, etc, etc)
    Por exemplo, neste vídeo, gostei do pedal, bastante peso, bastante punch, e com notas razoavelmente bem definidas:

    http://www.youtube.com/watch?v=O71Fi0XId8M

    Mas já neste, por exemplo, acho que não preciso nem dizer nada neh:

    http://www.youtube.com/watch?v=m2BAqu9uYOg&feature=related

    No geral, de todos os outros vídeos que vi, achei razoavel, mas estou procurando algo um pouco mais acima.

    Sobre o Tubestation (5150), caracaa... muito bom o pedal. É tudo que eu quero de um pedal desse... peso e definição... Um forte candidato...
    O que achei mais bacana é de o pedal ser nacional (é?)... é muito bom encontrar coisa brasileira com essa qualidade!

    http://www.youtube.com/watch?v=421pMGwpDXU&feature=related

    tiagosouzag7

    Qual a diferença do Tubestation 5150 pro 5150 II?


    Ramsay

    Obrigado pelas sugestões...
    Sobre o Blackstar, gostei do timbre (apesar de "ardido" além do necessário), muuuuuito ganho, mas acheio meio comprimidão demais, entende? Nos vídeos que ví me pareceu bem sem dinâmica (mas vai saber, como ja falei, sei que não da pra ter uma noção real do timbre, mas é o único modo que tenho como avaliar agora)...
    E os Tubestation, não encontrei quase nada sobre o Recto/slo... mas do que pude ouvir no site, preferi o 5150.
    Vc possui algum audio ou vídeo seu com o Recto/SLO?

    rafael_cpu

    Então velho, como já falei... achei animal o Triple Wreck... mas como ja observado, achei no ML por R$ 850,00... e agora comparando, por exemplo com o tubestation, que tem mais valor agregado e é nacional (e curti mais ainda o timbre), acabado ficando muito caro, mas ainda não está descartado das minhas possibilidades.


    tpgslash

    Vlw pela dica cara, mas acho que o Dirty Bomb fica um pouco fora do que eu to procurando...


    MauricioBahia

    Então cara, concordo com vc que é grana, mas tudo depende do que vc quer... é como comprar carros... vc vai andar normalmente de Ford Ká, mas com uma Pajero as coisas já melhoram muito... agora pensa numa Ferrari, ashUHAsUAHs
    Desculpe pela analogia ridícula mas é que to meio sem empenho de explicar e acho que vc entendeu com esse exemplo lamentável, hehehehe
    Sobre o amp, eu tenho um Bugera V55. Se vc o conhecer, deve saber que ele é um amp mais vintage... eu sou totalmente fascinado pelo drive dele, desde do ganho no 1 ou 2, pra dar aquela sujadinha de leve e poder brincar com a dinâmica, até perto do 8 ou 9, aonde ele da um drive até bem pesado pro estilo do amp... é realmente MUITO bom, PORÉM eu quero/gosto/preciso de uma opção mais "pancada"...
    Como ja falei, uso o amp e gosto muito do som que consigo com ele, mas pra esse som mais high gain ele fica meio fora...


    De Ros

    Opa Sr. De Ros, obrigado pela sugestão também... eu acho muito bacana ver produtos nacionais, como os Furhmann, batendo de frente com os gringos, e não só os Furhmann, mas também outros nacionais, como os Mroxy e Efx (handmades), entre outros...
    Sobre o High Gain da Furhmann, no vídeo que vc postou, achei ele meio "digitalzão" e meio embolado... não sei se é por estar ligado direto no amplitube, ou sei lá, não manjo muito desses softwares de emulação de amp... mas enfim, apesar do preço extremamente convidativo, acabei não curtindo o timbre. Falto aquela pancada definida nos graves, entende?

    Aproveitando que vc postou, um cara que eu gostei bastante e que vc fez um review há algum tempo foi o Punch Box, mas vc parece ser o único na face da terra a ter esse pedal, hahaha, não encontrei mais nada sobre ele, mas é um que está na minha lista, com certeza, e com uma grande ponderação em função do preço.


    Led Zé

    Pois é cara, ta aí outra opção que tinha considerado, mas mais uma vez fiquei confuso por causa desses vídeos da net... por exemplo:

    http://www.youtube.com/watch?v=fyLJadrQlC0&feature=related

    Neste vídeo, o cara testa o Jackhammer, o Satchurator e o Tube King... então, eu tenho um Jackhammer e ele não chega nem perto do som que o cara tira, o som do vídeo ficou muuuito bom, e o mais surpriendente é que no ultimo, o Tube King, eu achei muuuuuito ruim comparando com os outros 2 (muuito ardido e meio embolado)...
    Outra, dos 3 pedais que citei la em cima, o Maxon ROD881 é como se um fosse um TubeKing atualizado, hehe... a Maxon era quem produzia todos os pedais Ibanez até um tempo atras, aí não sei o que rolou e parece que romperam o contrato... resumindo... o tube king ficou com a ibanez e a Maxon lançou os ROD... eu particularmente achei o maxon muuuuito melhor.

    Achei o TubeKing no ML por R$ 420,00... procede esse preço?


    Enfim, obrigado a todos que ja ajudaram, e muito. Com certeza abriram mais meu leque de opções, hehe

    Algumas considerações finais:
    Como eu falei pelo meio do post, eu sei que vídeos em alguns casos não chegam nem perto da realidade, tanto para melhor, como para pior, mas como vou comprar pela internet, não tenho muitas opções além de recorrer a vídeos, reviews e samples das marcas. Outra: nunca comprei equipamentos pela net, sempre testei na loja antes de comprar, e sempre fui muito criterioso e chato, mas desta vez, terei que me render à um "tiro no escuro", por isso agradeço muuito a valiosa opinião de todos aqui.
    Vlw!

    De Ros
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    victor.gomes

    Pois é, ainda vou refazer o review dele ligado em um amp. Aí o pessoal vai sacar melhor!
    Abração!

    Led Zé
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    victor.gomes
    Velho, esse vídeo não serve de base pra pedal nenhum. O som está muito ruim. Não se baseie nele. O Tube King deixa os dois no chinelo, na minha opnião . Principalmente o Jackhammer.

    victor.gomes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    De Ros

    Tranquilo cara. Estou no aguardo (e que seja o quanto antes, hehehe, odiaria ter gasto 700 conto num pedal sendo que um de 200 me satisfaria).

    Led Zé

    Não sei se vc leu tudo que eu escrevi, mas principalmente o ultimo paragrafo fala sobre isso...
    Eu sei que apenas com vídeos não é possível ter uma noção satisfatória do pedal, porém no geral, fazendo um apanhado de todos os vídeos que vi do Tk, me parece que o que eu quero ainda está um pouco acima do Tk em questão de peso e ganho, MASSSS com já disse, posso ter me enganado.

    Por exemplo, no vídeo que citei, o cara consegue um timbre muito bom com o Jackhammer. Eu tenho e esse pedal e eu consigo apenas algo próximo daquilo com um equalizador (GE7) ligado depois dele pra dar um up, tanto que não o uso assim, uso só como boost pro amp, que fica bem bacana.
    Vídeos são vídeos, jamais serão a reprodução real do que o pedal oferece, mas no momento é no que eu posso me basear.

    Voltando ao Tube King (que por sinal o cara elogia um monte no final do vídeo), eu achei ele no ML por R$ 420,00... achei meio barato pra um valvulado importado. É esse o preço mesmo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião pedais de distorção high gain