Set de pedais, sugestões

    Autor Mensagem
    nickmbk
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: nickmbk


    Eai amiguinhos... então, to pra montar um set de pedais agora que vou pros EUA e queria umas sugestões de COMO poder fazer o que eu busco e COM o que principalmente.

    Eu toco em uma banda grunge e estou usando só a distorção do amp no momento, então resolvi que ta na hora de criar vergonha na cara e comprar uns pedalzinhos hahaha

    Eu gosto bastante de tocar uns hendrix da vida, ac/dc, red hot, foo fighters... Mas a cima de tudo Pearl Jam!

    Pela pesquisada que eu dei eu acabei optando por nao usar muitos efeitos, pq nao preciso de muita coisa, só um wah, overdrive e uma distorção mais forte ou até um fuzz, e um afinador, claro... mas ele não é muito importante na duvida que eu tenho.

    E cheguei no seguinte:

    wah wah MXR MC404 CAE
    TS-9 overdrive ou OCD
    distorção fuzz face ou proco RAT2

    ai eu usaria o over pra uma distorção mais leve e pra boost em solos (esqueci de mencionar que sou o guitarra solo) e a distorção pra um som mais pesado, pros solos e pra ser a "distorção principal" (meio que a base de tudo, dependendo da musica).

    queria que vocês me falassem se falta algo nesse set, ou se estou errado em fazer essa configuração lógica de como usá-los e tudo mais, se tiverem pedais pra sugerir aceito de braços abertos também!

    Muito obrigado desde já

    ---------------------------------------------------

    Esqueci também de comentar que uso uma strato, nao importa muito a marca dela porque to pra trocar de guita também, mas sempre será strato hahaha

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvida sobre quais pedais comprar, como funcionam, como ligar, ordem e demais dicas, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    nickmbk
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    nobody? :/

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    nickmbk
    Não curte delay??? rsrs


    Eu tenho esse 404 wah. Ele é bacana pra caramba, sabe... Mas acho que vou tentar regular os trimpots dele pra ver onde eu consigo chegar. Ele não me parece ser um wah muito expressivo, ou então eu que sou exigente demais... kkkk Mas o lance dos dois indutores é bem legal, soa bem diferente.

    Aceita sugestão de pedal handmade? Eu tenho um overdrive handmade que eu sinceramente acho o máximo. Ele tem uma chavinha de 3 posições. Uma como overdrive de clipagem simétrica, uma como assimétrica e uma como booster. É mega versátil, tem um drive muito lindo, um range de ganho muito bom e um ótimo preço também. É o Tom Tone Hotbox Ebollution Point.

    elchapa
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    nickmbk

    Fala ai rapaz blz?

    Cara primeiro parabens por ter essa oportunidade!

    Pelo que vc falou aqui, vc escolheu uns pedais bacanas. Pelos eu estilo, realmente não há qualquer necessidade de entupir a guitarra de efeitos. A coisa tem que ser mais de sangue mesmo! Mas vou dar a minha opinião em cada setor (opinião claro que pode ser corrigida por qualquer um, é só a minha opinião)

    Wah wah

    Cara desconheço a qualidade e o timbre dos wah´s da MXR. Por isso, nesse setor, eu vou dar opinião pelos pedais que gosto mais. Sou particularmente apaixonado[/u] por Wah Crybaby e Vox, talvez por ser um ferrenho fã de SRV. Eles saem pela metade do preço desse MXR e, pelo menos na minha opinião, tem uma qualidade impar. Portanto, nos wah wahs eu sugeriria um Crybaby ou um Vox!

    Overdrive

    Você escolheu dois excelentes pedais. Contudo, são dois pedais bem distintos. O TS-( é um crunch mais leve, mais voltado realemnte para blues e um rock leve, como grunge muitas vezes tb. Mas o OCD, já é um drive mais forte, podendo alcançar uns timbres mais pesados, mas nada pesado demais. Excelente para o seu timbre.

    Neste caso, a minha sugestão é exatamente ter os dois[u]
    .

    Enquanto o TS-9 é um pedal que dá uma distorção mais leve (e aquela pitadinha que falta em alguns solos mais pesados), o OCD é um drive mais forte, perfeito para bases e alguns solos. Tendo os dois, o TS-9 funcionaria como boost, exatamente como vc quer, ou como uma leve distorção em determinadas musicas.

    No meu set eu utilizo exatamente assim. A diferença é que em vez do OCD tenho o Fire custom shop overdrive.

    FUZZ

    Cara, não sou especialista em fuzz, mas gosto muito, acho uma distorção perfeita, somente um pouco difícil de "domar".

    O fuzzface é um excelente fuzz. Contudo, recentemente descobri um fuzz que fiquei apaixonado "comprarei assim que possível", chamado "Angry Fuzz" da Visual Sound.

    Esse fuzz, além da propria distorção, possui a opção de octave tb, podendo chegar a timbres mais próximos ainda de Hendrix. A minha sugestão neste ponto para você é este pedal. Contudo, o fuzzface é excelente.




    Acho que seu set está excelente. Pelo que você toca, não há necessidade de mil pedais, como falei. A idéia é ter pedais para varias os timbres, nada psicodélico.

    Ainda assim, eu compraria um compressor. Sou bastante fã de compressores, principalmente em bases limpas, acho que dão uma bela encorpada no som.


    Vale salientar, claro, que tudo depende, e muito, da sua guitarra e de seu amplificador. Se tiverem uma qualidade boa, os pedais trarão mais benefícios. Portanto, se tiver ampli ou guitarra mediano, o ideal é economizar nos pedais e trocar os equipamentos, que são muuuitissimo baratos lá!

    Quanto a configuração de cada um...cara isso vai depender muito do seu gosto. Você terá mil opções de timbres e volumes, portanto, a melhor parte de comprar pedais, e testar até não aguentar mais!


    Boa sorte cara! espero ter ajudado!!

    nickmbk
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    Aah cara, eu curto até! mas assim, seria coisa pra comprar mais pra frente hahahah pra deixar o set mais completo mesmo... nunca fui de usar muito delay, mas me agrada.

    É verdade, eu vi alguns videos do 404 e achei isso também... mas exatamente isso, parece que mexendo nos trimpots da pra dar uma melhorada nesse "probleminha", de resto achei ele versátil e com o tom justamente do qual eu estou procurando, abri um video por acaso de uma demo dele e o cara tocou Even Flow perfeitamente nele hahaha pirei!

    Aceito sim! sempre bom expandir os horizontes... dei uma olhada nele, tem um som massa pra caramba! más é meio salgado de preço né :x como eu vou pegar os pedais que falei lá nos EUA eles saem mais em conta que esse handmade, ai né... hahaha

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    nickmbk
    Aceito sim! sempre bom expandir os horizontes... dei uma olhada nele, tem um som massa pra caramba! más é meio salgado de preço né :x como eu vou pegar os pedais que falei lá nos EUA eles saem mais em conta que esse handmade, ai né... hahaha

    Faz sentido. Mas por exemplo, acho que ele é masi barato que o OCD.

    Tava dando uma olhada no eBay e vi algumas ojas vendendo o OCD por 150-200 obamas.

    O pedalzin de drive foi 300 reais. Pra mim valeu muito a pena, porque ele tem um som muito agradável e é muito versátil. Serve como boost, chega em sons no estilo tanto do TS quanto do OCD, tudo numa coisa só.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Set de pedais, sugestões