Por Favor, Sugestões Para Acertar Meu Set De Pedais

    Autor Mensagem
    DaAnLuFe
    Veterano
    # set/12


    Tenho sete pedais, comprei os mesmos para utilizar no violão, montei da seguinte forma:
    Violão - Noise Supressor - Compression Sustainer - Guitar Equalizer - ADI 21 V-Tone Acoustic - Digital Delay - Chorus Ensemble - Digial Reverb - Amplificador.

    Na minha humilde opinião ficou bom o som, porém gostaria de sugestões de pessoas mais experientes (trocar a ordem de algum deles).

    OBS: com exceção do ADI21 da Behringer, todos os outros são boss.
    Obrigado.

    guitarluiz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Wah-wah?

    DaAnLuFe
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Wah-wah?
    Nunca testei Wah-Wah no violão, vou ver se eu pego de alguém emprestado para ver o que é que da.
    Obrigado pela dica.

    guitarluiz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Hmmm violão

    Acho que pra tocar violão já tem até dimais

    joeyhc
    Veterano
    # set/12
    · votar


    guitarluiz

    é pra violão é mto dificil rs

    Led Zé
    Veterano
    # set/12
    · votar


    guitarluiz
    Acho que pra tocar violão já tem até dimais
    [2]

    Adair Neto
    Veterano
    # set/12
    · votar


    DaAnLuFe
    Eu acho que tem algumas coisas que dá pra você testar. O que você mais gostar, usa.
    1º Coloca o Noise Supressor no final;
    2º Coloca o ADI 21 no final (depois do Noise Supressor);
    3º Use a sequência Chorus -> Reverb -> Delay ou Chorus -> Delay -> Reverb.
    O porquê de tudo isso é o seguinte:
    1 - Supressor, eu acho que fica melhor no final;
    2 - DI também (por último mesmo);
    3 - Prefiro Chorus antes do Delay e Reverb.
    Isso é mais questão de gosto, mas acho que fica muito melhor assim.
    A ordem que eu usaria seria:
    Violão -> Compressor -> Equalizador -> Chorus -> Reverb -> Delay -> Noise Supressor -> ADI 21.

    Você pode testar ligar do DI na mesa de som. Eu prefiro assim. Também tente não usar uma marca só de pedais.
    E qual seu amp?

    DaAnLuFe
    Veterano
    # set/12
    · votar


    DaAnLuFe
    Eu acho que tem algumas coisas que dá pra você testar. O que você mais gostar, usa.
    1º Coloca o Noise Supressor no final;
    2º Coloca o ADI 21 no final (depois do Noise Supressor);
    3º Use a sequência Chorus -> Reverb -> Delay ou Chorus -> Delay -> Reverb.
    O porquê de tudo isso é o seguinte:
    1 - Supressor, eu acho que fica melhor no final;
    2 - DI também (por último mesmo);
    3 - Prefiro Chorus antes do Delay e Reverb.
    Isso é mais questão de gosto, mas acho que fica muito melhor assim.
    A ordem que eu usaria seria:
    Violão -> Compressor -> Equalizador -> Chorus -> Reverb -> Delay -> Noise Supressor -> ADI 21.

    Você pode testar ligar do DI na mesa de som. Eu prefiro assim. Também tente não usar uma marca só de pedais.
    E qual seu amp?

    O amp é o meteoro v 70 e o violão godin a6

    DaAnLuFe
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Obrigado pela ajuda de vcs, quem tiver mais alguma sugestão eu agradeço, Adair Neto, vou seguir esta sequencia que me passou, acho que fica melhor mesmo, depois eu posto, obrigado.

    Keith.Scott
    Veterano
    # set/12
    · votar


    DaAnLuFe
    Bélo set!
    Parabens!

    Pra mim, a ordem que o Adair Neto sugeriu tbm é a ideal!
    Vc precisa msm de um Noise Supressor na sua cadeia de pedais??? Seu sistema gera ruido significativo???

    Adair Neto
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Adair Neto
    · votar


    DaAnLuFe
    Outra coisa é tentar tocar sem o noise (como foi dito) ou voltar ele pro começo, ou depois do compressor ou depois do equalizer.
    Outra sequência legal é: Violão -> Compressor -> Equalizador -> Noise Supressor -> ADI 21 (aqui ou) -> Chorus -> Delay -> Reverb -> ADI 21 (ou aqui).
    Repare que coloquei o reverb aqui depois do delay. É uma questão de gosto mesmo. Tente testar tudo isso.

    Pra você ter uma ideia, o pedalboard que quero formar é mais ou menos assim:
    Violão (Fender T-Bucket 300CE) -> TC Electronic Polytune -> Boss PH-3 Phase Shifter ou EHX Phaser -> Boss TR-2 Tremolo -> Mxr Carbon Copy Analog Delay -> EHX Cathedral Reverb -> DI -> PA.

    DaAnLuFe
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Keith.Scott
    Adair Neto
    Obrigado ao Adair Neto mais uma vez pela dica e ao Keith. Scott pela dica. O Noise Supressor comprei mais por precaução.

    OBS:Pra você ter uma ideia, o pedalboard que quero formar é mais ou menos assim:
    Violão (Fender T-Bucket 300CE) -> TC Electronic Polytune -> Boss PH-3 Phase Shifter ou EHX Phaser -> Boss TR-2 Tremolo -> Mxr Carbon Copy Analog Delay -> EHX Cathedral Reverb -> DI -> PA.

    Vai sair um sonzão aí meu amigo, parabéns.

    leo.grazziani
    Veterano
    # set/12
    · votar


    é, belos pedais, mas eu acho q a principal caracteristica quando se toca num violão, é somente o som do violão, sem pedais.
    Pedais eu deixaria somente para a guitarra.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # set/12
    · votar


    por que que nunca vejo ninguem usando o noise supressor da maneira que ele foi feito pra ser usado? com os pedais que geram ruidos no loop dele...

    Adair Neto
    Veterano
    # set/12
    · votar


    leo.grazziani
    Eu até concordo em partes. Por que não toca guitarra com o som igual o dela desplugada? Eu até gosto mais do som do violão desplugado (toco muito com o violão microfonado), mas gosto de uns efeitos também. Dá uma cara bem legal e um som de violão mesmo com um delayzinho fica supimpa xD

    Keith.Scott
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Adair Neto
    Dá uma cara bem legal e um som de violão mesmo com um delayzinho fica supimpa xD
    Concordo!
    Aqui... quando é "ao vivasso", não rola violão sem um efeitinho tbm, não!
    Como vc disse, no mínimo um delay de leve!

    Drinho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    com o violão eu usaria só um compressor e olhe lá

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por Favor, Sugestões Para Acertar Meu Set De Pedais