Distortion Ds-1 seria uma boa para mim com meus equipamentos?

Autor Mensagem
Igor.Nogueira
Veterano
# mai/13


Olá, Sou novo aqui no Fórum, já procurei mas não achei a resposta que desejo, eu tenho interesse em comprar uma Distorção, o Boss Ds-1, mas ainda tenho dúvidas se devo ou não comprá-lo.
Meu equipamento é:
Guitarra Strinberg LP 079
Amplificador Metoro Nitrous Drive 15w

Agradeço a quem me ajudar :-)

amilanezi
Veterano
# mai/13
· votar


Igor.Nogueira

O DS-1 é um pedal clássico, presente na maioria dos sets, no meu ele tá lá e uso principalmente pra boost.
Problema é o teu ampli, eu tenho um tbm que uso pra estudos, pode ser que não fiques satisfeito com esse pedal no teu ampli...se puderes pegar um ampli melhor, certamente o pedal vai render mais num ampli melhor.

Mas em relação ao DS-1, sem dúvida é um bom pedal e dá pra levar desde um blues até um hard rock sem problema.

o/

Led Zé
Veterano
# mai/13
· votar


Igor.Nogueira
Ds-1 é um bom pedal , mas não costuma responder bem SS. Ainda mais no nitrous que é bem fraquinho...Boostando o ganho de um valvulado ele é muito bom.

Leomju
Veterano
# mai/13
· votar


Igor.Nogueira
Olha, pra responder à pergunta do tópico, temos que saber realmente o que você toca ou pretende tocar.
O caminho mais natural é que realmente você compre um pedal de overdrive primeiro e depois um distortion.
Agora se sua onde é Metal e ritmos mais pesados, aí de repente um distortion seja uma boa.

No mais, se você tem um amp com falante de 10" tem que considerar que o DS-1 vai jogar uma multidão de agudos em seus ouvidos, pois é um pedal um tanto quanto gritante.

Acho que você deve considerar comprar quem sabe um pedal meio termo (um drive mais pesado) como o Guvnor da Marshall ou o Blues Driver da Boss.

Fica a dica, sucesso aí!

Hendrixiano
Veterano
# mai/13 · Editado por: Hendrixiano
· votar


Igor.Nogueira

É um bom pedal mas não vai render no seu amp. Não por ele ser SS, pois há amps q "casam" bem com o pedal, mas por ter pouca potência e pelo falante que ele abriga...

Recomendo que invista em um amp médio. Se quer usar dist de pedais teste o com pedais na hr de comprar para ver como se comportará.

Abraço!

Felippe Rosa
Veterano
# mai/13
· votar


Igor.Nogueira
Acho mais lucro comprar um Marshall Guv'nor, como o Leomju falou, ou o Jackhammer, já testei ele no meu Maverick mv 1510 e o modo Od dele soou muito bem...

Bclamberti
Veterano
# mai/13
· votar


Acho mais lucro comprar um Marshall Guv'nor, como o Leomju falou, ou o Jackhammer, já testei ele no meu Maverick mv 1510 e o modo Od dele soou muito bem...

Concordo...já tive um jackhammer e é muito versatil. Melhor que DS1, na minha opinião.

Nefelibata
Veterano
# mai/13
· votar


Igor.Nogueira

Assino em baixo o posto do Leomju. Creio q um guvnor, um jackhammer vai ser melhor pra vc. Em amp SS o ds-1 tende a ficar abelhudo e ele não tem ganho e peso suficiente pra guentar uma levada mais pesada sozinho.

Recomendo tb os joyos ultimate drive e o crunch distortion. Ambos tem bastante peso e um timbre legal, com destaque para a maior versatilidade do primeiro em relação ao alcance do ganho, partindo de um drive beeem leve até uma distorção bem encorpada.

guitarluiz
Veterano
# mai/13
· votar


Ds-1 , é bom e não !

vou explicar , tenho um uso ele no meu set

Cort x6 > Ds-1 > Laney TFX1

com um falante de 10' , um celestion , que é um falante bom , ele soa sem vida com muita dist , falta médios , Pra dar aquele peso , mas para drive , estilo a música que tu deve conhecer '" smoke on the wather " é muito legal . eu lhe recomendaria uma pedaleira já que tu é iniciante , até tu comprar um amp legal , ela vai te satisfazer mais , vai por min . Se quiser cofirir o som do ds-1 .

Ds-1 , Audio da camera . junto com o laney

http://www.youtube.com/watch?v=hLBSqswsrf4

DS-1 em linha

http://www.youtube.com/watch?v=I5OBe6x6UGA

Tenho um do jackhammer , em linha também

http://www.youtube.com/watch?v=DcP5D40zXMs

Igor.Nogueira
Veterano
# mai/13
· votar


Então, quanto ao meu estilo, eu curto muito Metal, sons pesados e tals, também curto sons mais leves e acústicos também...

guitarluiz
Veterano
# mai/13
· votar


Igor.Nogueira
Na minha opinião , ou pega uma pedaleira dessas mais baratas aí , ou troca o amp .

Thejapamuri
Veterano
# mai/13
· votar


Pessoal, entre OS-2 e SD-1, qual seria o melhor??? Sendo que gosto de tocar vários estilos...

Felippe Rosa
Veterano
# mai/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


Thejapamuri
O que seriam esses vários estilos ? Eu tenho um Sd-1 e curto bastante, recomendo ele sim.
Abçs

Led Zé
Veterano
# mai/13
· votar


Igor.Nogueira
Cara, sendo sincero...Pedal nenhum vai fazer milagre e salvar o timbre desse amp. Nesse caso, sugiro uma pedaleira dessas mais baratas pois a opção de drives e regulagens é maior e chance de achar um drive que satisfaça é maior.

Thejapamuri
Veterano
# mai/13
· votar


Felippe Rosa

Desde Blues, Jazz, até o Heavy Metal, tudo que for legal ao meu ver, eu toco... Pode ser Pop, Jazz, Blues, Rock, Hard Rock, Heavy Metal, se tiver algo que eu possa ver que é legal, eu vou la e toco, sou meio eclético, mas, meu foco (nem tanto) é um som mais pesado. Por este motivo eu disse "vários estilos". E também sou iniciante.

guitarluiz
Veterano
# mai/13
· votar


Thejapamuri
Pedaleira cara . Vai te ensinar sobre efeitos , já tema afinador , e sabendo regular , vai ter uma porção de efeitos que vai dar pra tocar tudo que quiser .

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar


Igor.Nogueira
Thejapamuri
dei uma lida rapida agora no topico mas antestinha lido com atençao no meu celular, entao Igor, quando eu comprei o meu ds1 axei q ele fosse o melhor pedal do mundo pra tirar metal e etc.. axo q o q vc quer fazer com ele ne? ao contrario d vc, eu tenho um amp razoavelmente bom e uma guitarra ruin... vc tem uma guitarra razoavel e um amp bem simples... alguns dizem q eh ruin mas eu axo melhor q caixa amplificada :D entao.. esse pedal soa mal em amp transitorisado.. se nao souber o q eh isso eu te explico dps.. eu te indicaria um outro pedal caso vc tivesse um set e fosse mais velhinho na musica.. mas como nao eh.. t indico pedaleira.. uma g2 tanto pra vc como pra o Japinha kk.. seria mais q ideal.. dps qnd vc fosse pros pedais... ela eh otima pra combinar com eles

joao b.
Veterano
# mai/13
· votar


Bom senhores, nunca testei o DS1. Mas no mes passado comprei um SD1 (overdrive), e relato a seguir minha experiência:


No amp SS, a saber um Staner GF 210, no canal limpo, o pedal não ficou nada interessante. Parece mais um fuzz que um overdrive propriamente dito. O único jeito de faze-lo soar melhor foi usando no canal de drive do amp com o gain no zero, abrindo apenas o pot de volume. Assim fica usável.

Contudo, entretanto, porém... no valvulado a história foi bem diferente. Pluguei-o no meu Alien Rocket 30 e o resultado foi excelente!


Acredito que esse DS1 deve ter um comportamento parecido.


Abç

Thejapamuri
Veterano
# mai/13
· votar


MetalJames
guitarluiz

Então uma Behringer X V-Amp LX1-X, ou uma RP70 da Digitech... Ou existiria melhor nessa faixa de preço de 300~400 reais???

guitarluiz
Veterano
# mai/13
· votar


Thejapamuri
Nunca testei ambas ... Mas a beginger é boa em simulação de amps ... mas ao mudar de pre-set .. ela tem um atraso

Eu testaria em alguma loja . Rp70 é mais confiavel , e ainda tem a zoom g2 .. Olha uns testes no youtube e tire suas conclusões ..

Mas qualquer uma vai te satisfazer .

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar


Thejapamuri
pega uma G2 nova... no mercado livre... a behringuer eu axo bo e esse atraso nao te emcomodaria.. mas eu so axo ela pouco resistnte... nao so por ser d plastico.. mas por ser behringuer kk.. ja mt coisa behringuer da defeito assim.. na minha frente.. axo q foram 3..um gdi, uma x v amp eeeeee.. esqueci... ah.. uma v amp 2 q meu professor tinh.. o pedal com 2 switches nao funcionva bem

Thejapamuri
Veterano
# mai/13
· votar


MetalJames

Cara, eu vou mesmo talvez é procurar (se eu for comprar) (depende da minha mãe) talvez a RP70... É bem mais barata que a g2 aqui (minha mãe não gosta muito de comprar pela net :/). Então, eu poderia ver a RP70, até porque sou um iniciante e não preciso de muita coisa, apenas interagir com os efeitos para ter uma noção, ai mais para frente eu pego algo melhor...

guitarluiz
Veterano
# mai/13
· votar


Thejapamuri
Isso ae cara ... uma dica , junte agora todo seu dinheiro para comprar um amp e uma guitarra boa !

Thejapamuri
Veterano
# mai/13
· votar


guitarluiz
Cara, eu to com uma GGX-1H da Giannini e uma Condor, eu só penso em trocar final do ano, então, uma pedaleira agora, depois eu penso nisso... E só toco faz 5 meses... Bem, para pegar uma guitarra melhor, digamos que eu preciso ver minha afinidade, com os instrumentos, definir algumas coisas, amp eu vou na loja e testo, coisa e tal...

Vou ver se minha mãe libera uma verba, ou até mesmo eu comece a trabalhar, vou pegar uma RP70 mesmo, afinal, um iniciante não precisa de equipamentos top de linha para poder aprender, certo?

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar


guitarluiz
cara, sem querer ser agressivo mas axo q guitarra ele nao precisa nao.. ele tem duas e da pra aprender mt bem com elas.. amp axo q nao precisa ser bom.. um nitrous drive ta d bom tamanho ja cara.. bom (pra inciantes) e barato.. dps se ele nao rolar a musica pra frente.. aii ele vende..

Thejapamuri
cara, se rolar, vende uma das guitarras.. a q tu menos gostar e junta uma grana maior e pega uma rp90 digitech.. q tem um pedal d expressao e vai te ajudar bastante... sobre o amp.. pra mim, axo q nao precisa ser bom nao.. se rolar pegar uma caixa amplificada ta bom.. o lance eh a pedaleira.. se vc quer delay, ele vem da pedaleira.. se vc quer uma distorçao boazinhas el vem da pedleira e nao do amp (amp d inciante no caso)...

Thejapamuri
Veterano
# mai/13
· votar


MetalJames

Não é Condor Guitarra é um amp Condor kkkkkkkkkkkkk...

Mas bem, ja ta decidido, uma RP70... Ai mais para frente eu pego algo melhor, mesmo, pois, dinheiro é necessário, mas, ta duro hoje em dia...

guitarluiz
Veterano
# mai/13
· votar


Thejapamuri
Concerteza , mas tipo ... juntar mais pro futuro quem sabe tu goste , não sabia que só tocava a 5 meses ..

Com 5 meses eu não tinha nem amp .

MetalJames
Só tinha visto lá em cima .

Igor.Nogueira
Veterano
# mai/13
· votar


Bom, acho que irei comprar o Ds-1 mesmo, depois de um tempo vendo meu amp e compro outro melhor, pois estou só no começo mesmo...

guitarluiz
Veterano
# jun/13
· votar


Compra uma pedaleira , uns 60 reais mais caro , mais tu vai gostar mais , to dizendo .

Igor.Nogueira
Veterano
# jun/13
· votar


Galera, comprei o Distortion DS-1, e olha, no meu ampli não ficou ruim não, só que não ficou aquela perfeição, dá pra quebrar o galho, afinal, futuramente eu vou vender esse ampli e comprar um novo, e melhor (quiçá um da Marshall), obrigado a quem respondeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Distortion Ds-1 seria uma boa para mim com meus equipamentos?