Boss BD2 (Blues Driver) VS Boss DS2 (Turbo Distortion)

Autor Mensagem
Leomju
Veterano
# abr/13
· votar


Marthin87
Acho que o Satriani Também usou o DS1. E tem muitos caras na linha de frente que usaram, usam, usarão Boss. Essa referencia de qualidade é relativa.
É relativa e não...
Citei o Satriani e o John Mayer como exemplos, se você olhar no pedalboards dos prós, a maioria dos pedais são Boss, com certeza e não creio que isso se dá somente por patrocíunio! Tem tradição...
Só tenho um pedal da marca, o Blues Driver, mas tive já vários outros e sei que são bons e honestos pedais!
Na verdade, existe muita atenção e super-valorização dos pedais de "boutique", e essa febre de sub-marketing vem de "pseudo-boutiqueiros" que usam pedais e pedaleiras de 50 dólares em seus quartos.
Alguns nem um Boss da vida já usaram e estão dando opiniões sobre os Memory Man, Klon Centaur e Robbin Trower Overdrive!

Renan Gonçalves Flores
Eu acho que os produtos caíram muito de qualidade. Pega um pedal mais antigo, principalmente os japoneses, eu sinto que eles soam melhor. Mas lembra que tudo depende do seu equipamento.
Verdade, lembro que tive alguns Boss na década de 90 e já tinha os comprado usados. Não sei se é meu ouvido, mas parece que soavam melhores que os atuais, mesmo que meu equipo (amp/guitarra) tenha progredido de lá pra cá!

Já o BD2 é um overdrive, mais indicado pra genêros menos agressivos.
Sim, mas ele é mais agressivo do que se pensa. Antes de testar esse pedal achei que era na onda do SD-1 e na verdade, ele tem bem mais ganho.
Como postei acima, alguns amantes de drives o criticam e o classificam como distortion.

Keith.Scott
Veterano
# abr/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Então, né....
Acho que cheguei meio atrasado no tópico (a galera que tava com dúvida aí parece até já ter ido as compras), mas td bem! Mesmo assim vou deixar meu adendo! rs!

Pra mim, os dois melhores drives que a Boss já produziu são o SD-1 e o BD-2! Já tive ambos, e posso afirmar com ctz que são excelentes!
O BD-2 figura um dos meus drives preferidos, sem sobra de dúvidas!
Ao ler esse tópico aqui, o arrependimento de te-lo passado pra frente tá batendo forte no peito!

Não dúvido que o Blues Drive apareça no meu setup, novamente!
Caramba.... acho que vou me endividar até o final dessa semana! (DE NOVO) =P

Keith.Scott
Veterano
# abr/13
· votar


Pois então.... BD-2 (modificado) no meu setup, de novo... exatamente como eu previa!! rs!! =P
Eu disse que ia me endividar, cara.... eu disse!! ¬¬

A culpa é de vcs... que ficam ae criando esses tópicos prejudiciais a nós, portadores da GAS! hahahahaha! =P

Enfim... o azulzinho tá aqui! E eu tinha me esquecido do power deste pequenino!!! Ainda bem que ele voltou! ;)

jeanwhite
Veterano
# abr/13
· votar


Uhsuuhas eu prometi o review dele e aqui vou eu. Eu fui na loja e testei ele lado a lado do DS2, minhas principais inspirações eh Muse, Subways e Sick Puppies, entao, eu precisava de um pedal q agüentava o tranco, o bd era mais caro q o ds, o ds era mt versátil, conseguia tirar de tudo nele, mas quando eu testei o blues driver, nao deu nem pro cheiro, o timbre do bd apenas, ja tinha detonado todos os outros pedais da boss q eu ja toquei, eu trouxe o azulzinho para casa, eu me apaixonei por ele, o timbre e a definição dela eh demais, diferente do ds q embolava um pouco, ao contrario do ds q eh agudissimo, e vc tem q deixar o tone baixo, o bd nao alterava a equalizacao da guitarra, dava aquela distorção cheiona e ao mesmo tempo aberto, mt bom msm, e o ganho eh fortíssimo, consegui tocar de tudo q eu gostava, desde um wolfmother, deep purple, rage against e etc... E eu aprendi uma gambiarra, eu tenho o roland cube, tem o controle q vc pode simular outros amps, se vc colocar no rectifier q simula o mesa, e vc deixar o Gain e zero, e vc alterar o ganho no blues driver, vc consegue tirar Metallica, bullet, slayer e de tudo q ha de pesado nesse mundo, ele tira aquele timbre digitalzao do amp, deixa mais orgânico, pesado, e totalmente definido, mt bom...

jeanwhite
Veterano
# abr/13
· votar


Bom, nao testei ele em uma cadeia, mas ele nao tirou o sinal da guitarra q fosse perceptível, oq esta me dando dor de cabeça eh o meu wah, o meu wah q eu tenho q mandar alterar para true by pass, mas o bd nao tem pq mudar isso, e nem mod, na minha opinião uahsuaushas, ele esta ótimo do jeito q esta haha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss BD2 (Blues Driver) VS Boss DS2 (Turbo Distortion)