Pedal de vibrato truebypass (preferência por marcas nacionais)

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # abr/13


    Olá, tenho um pedal Behringer de vibrato e sou simplesmente apaixonado por este efeito. Estou querendo pegar um modelo melhor, truebypass, caixa mais robusta, mas simples.

    Eu comprei um Phaser da EFX. Reza a lenda que ele tem chave pra phaser-vibrato, mas o vibrato não é muito bom. Muitos pedais da EFX têm chave pra vibrato, mas nenhum deles é um vibrato de verdade. Então quero um pedal exclusivamente para vibrato sem muita frescura. Rate e Depth bastam.
    Estou de olho no Malekko Vibrato, mas queria saber se tem algum fabricante nacional de qualidade.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Ah sim, talvez seja melhor explicar o que é um pedal vibrato antes que nego me recomende outro efeito.

    Vibrato é muito confundido com tremolo ou vibe. São efeitos diferentes. O vibrato é como se você pegasse a alavanca (erroneamente chamada de alavanca tremolo) e ficasse apertando e soltando, alterando a afinação da nota.

    Tremolo é o efeito que mexe no volume do som. Born on the Bayou (Creedence), Like a Stone (Audioslave), How Soon is Now (Smiths) são bons exemplos. Há amplificadores Fender famosos, como o Vibrolux, que vendem como sendo vibrato, mas na verdade é um tremolo. E a alavanca tremolo deveria ser usada chamada de vibrato, já que ela faz vibrato.
    Muitas das pesquisas que eu fiz caíram em pedais de vibe. Vibe é um efeito meio difícil de descrever, mas me lembra um misto de phaser com seilaoq. O pedal mais famoso é o Univibe. Jimi Hendrix é o usuário mais famoso.

    Vibe = + ou - um phaser
    Tremolo = volume
    Vibrato = frequência (afinação)

    Não é um efeito muito usado mesmo. O único cara que eu tenho certeza que usa é o guitarrista do Otto.
    Infelizmente não tem como postar vídeos, estou sem PC e acessando por uma Smartv, mas procurem no YouTube pra tirar as dúvidas:

    Malekko Vibrato

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Eu sei que a postagem é de primeiro de abril, mas não é mentira, estou mesmo procurando um fabricante nacional. ;-)

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Aproveitando que o fórum está cheio pra ver se alguém aí conhece. Up.

    FBlues_rock
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Renan Gonçalves Flores

    Renan, sei que não é o que pediu, mas escuta isso:



    Já aproveito e ajudo com um up... rs

    Marthin87
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    É que a MRoxy não faz mais nada. Eles tinham Vibrato.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    FBlues_rock
    Não. E sim. Isto é um simulador de leslie (aquela caixa com falante giratório). É bem bonito, e a Behringer e Danelectro possuem pedais baratos e razoáveis. Mas o vibrato é um pouco diferente. Como eu citei, é pouca gente que usa, e não é tão procurado.

    Marthin87
    Era um pedal chorus não era? Ah sei lá, depois do fiasco da EFX me decidi por comprar um pedal que faça exclusivamente vibrato. Melhor um negócio que faz uma coisa bem do que duas mais ou menos.
    Procurei uns Fuhrmann da vida, ou também MG Music, o Monovibe. A galera parece não entender que vibrato não é vibe. O meu Behringer está dando um pau de longe neles, só queria trocar porque é um produto não muito resistente.
    Uns legais que eu vi foram o Malekko e TC Electronics, mas são pedais que importados passam de R$500. Também tem o extinto Boss Vibrato, que virou item de colecionador e chega na casa dos R$900. Tirando esses, o resto que eu vi é tudo vibe ou tremolo, e também não encontrei esquema deles pra pedir pra alguém fazer.
    Triste, mas true.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Agora que estou de PC novamente posso postar uns vídeos sobre o que é um pedal de vibrato:

    Meu preferido, Malekko Vibrato


    TC Electronic Shaker Vibrato, muito bom também, mas pra mim tem botão demais:


    O meu atual pedal, Behringer Vibrato, o primeiro pedal que tive e o que mais usei até hoje:


    O extinto, colecionável e caríssimo Boss Vibrato:


    Leitaum
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Tc Electronic The Dreamscape ! Vibrato, Chorus e Flanger , td junto em um mesmo pedal super compacto ! Excelente!

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Leitaum
    To querendo ficar longe desses pedais tudo-em-1. Prefiro um que faça uma coisa bem do que várias mais ou menos. Tô vendo que vou ficar com o TC Electronic Shaker Vibrato mesmo, tá bem mais barato que importar o Malekko.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de vibrato truebypass (preferência por marcas nacionais)