Como montar um Talkbox chaveado por 3PDT (truebypass)?

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # mar/13


    Oi galera, boa tarde. Criei um "schematics" de como se fazer um talkbox usando um drive de corneta, uma placa de circuito de mini amplificador de 5/10w (Daqueles com Gain, Tone e Volume), uma chave 3PDT, Plug 9V e Clip para bateria. Mas eu gostaria de saber... como eu posso chavear isso tudo de forma que:

    1 - Ele funcione como um pedal true by pass quando desligado, deixando passar o sinal através da corrente de efeitos.
    2 - Quando ligado, a cadeia acabe nele e o sinal atual seja jogado para o seu amplificador e em seguida para o drive de corneta.

    Estou pra comprar um MXR M222 mas ainda não paguei. Estou pensando em talvez tentar isso.

    Imagem do projeto: http://img404.imageshack.us/img404/6162/talkboxz.jpg

    Será que vira galera? Alguém sabe como fazer a ideia funcional desta maneira?

    Abçs

    janick
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Esqueci, mas tem 2 leds. Um pra indicar que o mini amp está ligado, e outro pra indicar quando a 3PDT ta mandando sinal pro talk(ligado) e outro indicando que ele ta deixando passar o sinal sem alteração pra cadeia de efeitos (desligado).

    janick
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Nossa cara, esse fórum ta vazio assim? :(

    janick
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Nada?

    edalko
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Vc vem de falar de talkbox, coisa que, se alguem realmente utilizou foi uma vez na vida para tocar Peter Frampton, Bon Jovi e Nazareth kkkkkkkk

    Brincadeiras de lado, acho que vc vai ter que esperar quem entenda de eletrônica mesmo. Eu uma vez já procurei esquemas na net, mas acabei desistindo. Achei que nao compensava fazer em casa. Além de não muito barato, o resultado final ficava a desejar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como montar um Talkbox chaveado por 3PDT (truebypass)?