Line 6 POD HD 500 [duvida na compra]

Autor Mensagem
DOF Hard
Membro Novato
# dez/13
· votar


Bog

É na verdade seria mais justo comparar a HD 500 com a nova G5 da zoom

a G9 achei interessante os recursos que ela tem em relação aos 3 pedais que ela tem, que vc pode controlar uma porrada de coisas por eles..achei isso muito interessante

e tem as valvulas, que apesar de não serem grandes coisas..elas existem e deve servir pra dar uma esquentada no som..

nao testei nada...pelo que vi a HD500 é a top dessas pedaleiras em questao de timbre..mas custa quase o dobro do preço de uma G9.. eu realmente estou interessado nessa Zoom..sera que essas valvulas fariam ela soar menos digital?

Bog
Veterano
# dez/13
· votar


DOF Hard
sera que essas valvulas fariam ela soar menos digital?

Há muito tempo eu tento entender o que exatamente as pessoas querem dizer com "soar digital".

As válvulas da G9 são usadas para gerar um certo tipo de distorção, meio áspera e gritante (mas não estilo metal). Elas estão em um circuito completamente diferente daquele encontrado em um amp valvulado, trabalham em uma tensão muito (mas muito mesmo) menor, e têm um papel diferente. Elas não vão fazer nenhum milagre.

DOF Hard
Membro Novato
# dez/13
· votar


Bog

Na verdade esse negócio de soar digital acho que é mais coisa da cabeça do que realmente é, agente sabe que existe a diferença, bem pequena ainda mais se for em uma situação de palco.. mas eu sinceramente nao sei dizer o que é.. talvez em uma gravação isso fique mais evidente, mas em palco é dificil perceber..ou meus ouvidos ainda nao estao tãao apurados assim..

Mas vc sabe..guitarrista sempre quer o som analógico (vivemos tentanto inventar um milagre ) hahahaah

Quanto as valvulas, a propria zoom diz que as distorções nao vem das valvulas e acho q nem teria como em uma pedaleira..mas elas atuam pra dar uma esquentada no som, elas entram pela valvula, dai ocorre uma conversao AD, passa pelapedaleira e na saida passa por outra valvula, fazendo uma conversao DA, (se nao estou engano é isso).. creio que seja bem isso que vc falou, elas tem um papel diferente dos amps..creio que a ToneLab tbm seja assim.
Mas de qualquer forma elas estao la, e mal nao vai fazer... HHAHAHAH

Obrigado pelos esclarecimentos

Bog
Veterano
# dez/13
· votar


DOF Hard

O circuito usado na G9 é também diferente daquele da TL. Na G9, as válvulas dão um "sabor" de drive a mais. Na G5, o papel já é outro, é basicamente um booster com um pouco de compressão. Funciona melhor quando liga em um amp (inclusive, pela USB o sinal é mandado ANTES de passar pela válvula!). Na TL, a válvula está em um circuito que simula um power amp, e que usado com moderação comprime os inícios das notas. Eu gosto bastante do jeito que foi feito na TL, mas na Zoom (tenho também a G5) eu acho até dispensável. A G9 tem as simulações no mesmo nível da antiga G2. Pessoalmente, eu não pegaria.

Eu gosto de simuladores de amps analógicos. Depois de comprar muita, mas muita coisa mesmo, estacionei em uma GT-100 com um punhado de pedais no loop. Para este uso, a GT-10 também funciona bem.

WilliamJunior
Membro
# dez/13
· votar


Muito porrada de som, você também pode pegar um x3 live

njcbarbosa0
Membro Novato
# abr/14
· votar


Desenterrando o Tópico:

Estou interessado em comprar uma POD HD 500x e pretendo usá-la em casa e ao vivo.
Tenho um Marshall MA 100C, mas não me agrada muito seu som overdrive, acho que devido aos falantes Eminence. Estava querendo trocar o amp por um com falantes Celestion V30, andei vendo de comprar apenas um gabinete 2x12, mas ai precisaria de um power amp. Cheguei a ver até um Vox micro terror apenas para usar como power, mas não sei se funcionaria bem com o gabinete.

Tem alguma sugestão para me dar? Uma boa combinação de amp para a HD 500x? Algo no preço mais ou menos do Marshall

njcbarbosa0
Membro Novato
# abr/14
· votar


Quero tirar um som bom com a HD 500x ao vivo, pois em linha sei que soa bem.

Não sei se seria melhor com mesa e PA ou amp mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Line 6 POD HD 500 [duvida na compra]