teste cego Line 6 POD X3 x Digitech RP-500 (high gain)

Autor Mensagem
Koala_rft
Veterano
# jun/11


ai galera acabei de adquirir a RP500 dai resolvi fazer esse teste.

observaçoes... foi gravado o mesmo trecho, ambas foram gravadas no mesmo programa e no mesmo dia (21/06/11)
gravei duas vezes com o pod e duas com a Rp

a diferença e q eu tenho a POD x3 a um ano... e to a 4:30 hrs(agora sao 22:35) com a RP500 e nem li o manual ainda



http://www.4shared.com/audio/xjNQrQKA/TESTE_CEGO.html


digam qual techo gostaram mais...e qual e o POD X3 e qual e a RP500

bluesmanjf
Veterano
# jun/11 · Editado por: bluesmanjf
· votar


Bommmm cara..
Eu tenho a RP1000 e tb pude ouvir a line6 na loja, mas acabei optando pela digi.

Acho q é pouco tempo pra tirar o maximo da pedaleira nova, mas a digitech eu gostei bastante dos presets que vêm prontos. Vc ta bem servido de pedaleiras ae heheh

Em todo caso, gostei mais do trecho da "primeira" parte.

marcosshrp
Veterano
# jun/11
· votar


a primeira é a pod.. eu gostei mais da primeira

Rafael A.
Veterano
# jun/11
· votar


O som do primeiro parece mais "aberto", mas mesmo assim, gostei mais do segundo.

Agora quanto a adivinhar qual é qual, nãio tenho a minima ideia, rsrsrs...

cao fofo
Veterano
# jun/11
· votar


acho q o primeiro e a digitech e o segundo é o pod

mas sei la o que for, vc saturou muito a distorção, se for o pod vc tem que colocar o blue comp ou um red comp antes do amplificador, aumenta o sensitive e coloca o level entre 70% e 100%
mas quanto as duas distorções vc gravou certo, sem ambiencia, se tudo fosse bonito e maravilhoso vc poderia jogar esse sinal no amplitube e colocar um pouco de enhaced na distorção pra da aquela aprofundada.

mas é isso ai, aguardamos o restultado do dna

Edu_Afram
Veterano
# jun/11
· votar


acho que a segundo é o POD

na primeira esta com um ruido esquesito tipo de clip, mas vai saber se vc não configurou as pedaleira pra nos enganar hahuaah

Konoyaro
Veterano
# jun/11
· votar


bom nao so fan de pedalera e nem sei diferencia....as 2 sao muito digital pro meu gosto, gostei mais da parte 2, nao sei se ta com noise gate mas sei la a parte 2 o som ta um poco mais comprimido, enfim preferi a parte 2

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


Sinceramente, higain é um som tão comprimido, mas tão comprimido que acaba ficando tudo igual! hehe É por isso que pedais/pedaleira digitais modelam bem esse tipo de som.

Sobre o teste, eu fico em dúvida se o Koala_rft buscou igualar os timbre com paciência. Às vezes um knob de presença já muda tudo! Eu acho que, é possível tirar algo muito similar, mas ainda do que está! hehe

Enfim, gostei dos dois, mas não saberia dizem quem é quem. Isso é importante?

Abs

rafael_cpu
Veterano
# jun/11
· votar


Gostei mais da primeira parte, apesar da clipagem.
Teoricamente deveria ser a Pod a 1ª parte, porque a Digitech você tem há poucas horas e pode não ter tirado dela tudo que poderia. Mas... talvez esta seja a surpresa e o motivo do tópico.

T+

Rafael A.
Veterano
# jun/11
· votar


Koala_rft

Aliás, por quanto vc adquiriu a digitech, e foi aqui no país mesmo?

Valeu!

I.R.
Veterano
# jun/11
· votar


as duas pedaleiras estão com as mesmas regulagens???
Equalização, ganho, caixas???
Porque se estiver igual as regulagens não faz diferença se ele tem essa pedaleira a um ano ou um mes

Tô no celular . Quando estiver em casa vou ouvir os samples

I.R.
Veterano
# jun/11
· votar


gostei mais do 2º som,

o 1º tinha mais graves e estavam bufando um pouco na hora dos palm mute e o volume parecia maior também, clipando um pouco

o 2º som estava mais equilibrado, gostei

mas qual é qual?? sinceramente não sei,
eai?? as regulagens eram todas iguais??

como também tenho uma RP-500, vou puxar a sardinha pro meu lado hehehe

1ºLine 6 POD X3
2ºDigitech RP-500

Koala_rft
Veterano
# jun/11
· votar


ai galera...

I.R.:
busquei som parecidos... usei a simulação de caixa Vintage em ambas.

mais a 1ª e a RP 500 tava realmente saturando pois ainda estava aprendendo a regular ela....
a segunda e a pod x3, tanto q o som dela nao da nenhum tipo de saturação. pois ja era veiaco com ela...

eu por exemplo me desfiz da x3 para ficar somente com a RP500, pois nela hj ja tenho um timbre high gain tao bom quanto na x3....e fora as simulaçoes de Wah q sao otimas..bem convincentes, e os som Clean e simulador de violão sao excelentes

inclusive fiz mais uma gravação do mesmo trecho agora com um timbre mais maduro na minha opiniao da RP500

http://www.4shared.com/audio/UbvMfETx/Novo_drive_rp500.html

PS nao to criticando a X3 eu apenas sai dela pois queria algo mais versatil,



Edu_Afram:
so fiz esse teste pois tem muita gente pensando em comprar uma dessas pedaleiras minha opiniao pode ajudar muitas pessoas q verem o topico. abraço

Edu_Afram
Veterano
# jun/11
· votar


Koala_rft

hehe eu estava brincando.. mas legal sua iniciativa, com certeza quando alguem for comprar a x3, depois de ver seu tópico vai pensar duas vezes rs

Koala_rft
Veterano
# jun/11
· votar


Edu_Afram


e ai da um feedback sobre meu ultimo timbre?

I.R.
Veterano
# jun/11
· votar


koala rft

O que vc mudou nessa segunda gravação???
Pensei que vc tinha usado parametros iguais de volume, ganho e equalização nas gravações

Hansen
Veterano
# jun/11
· votar


Koala_rft

vc devia ter falado que gravou uma delas em um set analógico e um amp valvulado. Ia ser engraçado o pessoal falando que "sentiu mais as notas" em tal gravação.

bluesmanjf
Veterano
# jun/11
· votar


Legal! Bom .. nao sei qto vc pagou na digitech, mas qdo comprei a minha eu dei uma sorte danada. Eu comprei a rp500 por 900, mas depois de eu ter pago, qdo o cara foi ver, tinha acabado o estoque. Dai ele me vendeu a rp1000 que tinha la pelo preço da rp500.

Depois dela, eu nem to usando outros pedais q eu tinha e to até tentando vender.

Isso de saturar, vc tem q ter cuidado, pq senao ferra a gravação. Tem o software próprio dela , o Xedit onde vc edita facilmente essas coisas.

DINO EK
Veterano
# jun/11
· votar


as 2 são fodas demais!!!!!!!!! Vende uma pra mim!

GarrafaSK8
Veterano
# jun/11
· votar


Koala_rft
Cara essa pedaleira RP500 é show de bola, tenho uma e estou muito satisfeito com ela. Consegue postar o patch que vc usou para a gravação ?
Abs !

Koala_rft
Veterano
# jun/11
· votar


I.R.
eu procurei aproximar os sons... so no ouvido... a ultima ja e um patch mais maduro da RP.

Hansen
concerteza...

bluesmanjf
eu edito pelo Xedit, apesar q a interface dela e bem facil de mecher, mas tem coisas q vc so tem acesso no XEDIT


aqui os testes com os Marshall's da Rp500
.
.
JMP2203 www.4shared.com/audio/Y29aDTDn/JMP2203.html
JCM2000 www.4shared.com/audio/L3LtABIS/jcm2000.html
JCM900 www.4shared.com/audio/Mwyf-3U1/jcm900.html
JCM800 www.4shared.com/audio/BxQWBO58/jcm800.html
.
coloquei ambas com a mesma regulagem
50% de grave
50% de medio
60% de agudo
90% de ganho
90% de Volume
.
ambas com a simulação de gabinete: Vintage 4x12
sem nenhum booster ..


de quebra uma coisa q o POD sempre deixou a desejar um simulador de acustico
www.4shared.com/audio/awVe0NoZ/acustico.html
levem em consideração a simulação e nao minha tecnica como guitarrista

Koala_rft
Veterano
# jun/11
· votar


GarrafaSK8
ta na mão meu caro
www.4shared.com/file/qGHqFMXD/RHYTHM.html

Koala_rft
Veterano
# jun/11
· votar


DINO EK

cara ja me desfiz da X3 to so com a RP500, e nao me arrependo

GarrafaSK8
Veterano
# jun/11
· votar


Koala_rft
Vlw brother !!! ja baixei

Depois se quiser , confere o som que postei, gravei com minha rp500
http://www.4shared.com/audio/Jfi3_s0O/SOLO_by_the_sword.html

Koala_rft
Veterano
# jan/12
· votar


Trofeu pá de ouro pra mim por desenterrar esse topico

agora sim depois de 6 meses um timbre muito, mas muito mais maduro do q os q testei qndo tinha comprado a Rp500

equipamento ultilizado
LTD EC com caps Zack Wilde(e a mesma guitarra dos testes anteriores)
Pedal EFX Maximizer
Digitech RP500

http://www.4shared.com/mp3/SZjOMw2z/Sun_Doesnt_Rise.html

The Man Who Sold The World
Veterano
# jan/12
· votar


Zack Wilde
quem é esse???
irmao do zakk??

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Koala_rft: digam qual techo gostaram mais...e qual e o POD X3 e qual e a RP500

Gostei mais do segundo trecho, porém não sei avaliar quem é quem... Acredito que seja possível chegar num ponto em comum entre as duas usando os recursos de equalização.

Pra mim, sonoridades higain são muito parecidas pois o áudio é bastante comprimido o que mascara o timbre original da guitarra,

Abs

Suicide Messiah
Veterano
# jan/12
· votar


Koala_rft
Legal a inciativa do teste. Realmente é muito difícil acertar sem ter que adivinhar... rs

Sou louco com o rack GSP1101 da Digitech, que é o irmão "maior" das RP500 e 1000.

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


Pelo visto o pessoal do FCC não gosta de testes cegos! Eu adoro errar! hehe

oBruno
Veterano
# ago/12
· votar


Seguindo a linha "pá de ouro" do amigo Koala_rft AHSUISHUIOSUIO

Cara, muito bom seus comparativos/reviews, realmente ajudam quem esta em duvida entre elas,
E você que já teve ambas e já se decidiu em uma delas, teria alguma amostra de um timbre Clean da RP500?

Vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a teste cego Line 6 POD X3 x Digitech RP-500 (high gain)