Line 6 POD HD 500 [duvida na compra]

Autor Mensagem
marcelo..ribas
Veterano
# fev/13


entao, tenho uma epiphone g310 e uso ela no irig (nao tenho nenhum pedal/amp) e estava pensando em pegar uma coisa mais completa e mais dinamica. me aconselharam esse pod hd 500. ja toco a 4 anos e estou querendo fazer gravaçoes caseiras no pc. como estou vendo para comprar por 2300 reais, quero saber a opinião de voces: vale a pena? existe algo que possa me satisfazer melhor? algo para complementar?
valeeeu galera, abraço pra voces!

Prof_Guita
Veterano
# fev/13
· votar


para gravar em casa eu iria de pod HD 500 sim, para shows nova system + pedais

alv2707
Veterano
# fev/13
· votar


marcelo..ribas
2300 tá muito caro. O preço médio de uma pod hd500 nova é 1800 reais. Pesquisa um pouco pra não sair no prejuízo. E se eu tivesse dinheiro eu compraria uma Pod HD500.

Hitman
Veterano
# fev/13
· votar


marcelo..ribas
Siceramente, acho o hd500 um exagero.

se voce nao for usar ele DE VERDADE, iria de 400, tem tudo que um guitarrista normal precisa, eh mais barato e mais "user friendly"

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


a HD 500 é a concorrente da GT 100 neh?

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


marcelo..ribas

Vale a pena. Para gravações caseiras é muito boa, pois já é uma interface de audio completa. Eu uso e recomendo.

Claro, não é perfeita e a acho instável as vezes. Mas qqer coisa que compro da Line 6, na area de gravação, se comporta instável comigo.

2300 ta muito caro.

marcelo..ribas
Veterano
# fev/13
· votar


valeeeu galera, vou dar uma pesquisada nos preços e se pegar ela mesmo posto uns videos aqui!! ah, qual seria um bom preço?

abraaaaço

NeoRamza
Veterano
# fev/13
· votar


Claro, não é perfeita e a acho instável as vezes. Mas qqer coisa que compro da Line 6, na area de gravação, se comporta instável comigo.
-Dan, como assim instável? Poderia ser mais específico?

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


NeoRamza

Tela azul rodando no windows.

juniorlp
Veterano
# mar/13
· votar


marcelo..ribas
eu fico na duvida entre a POD HD 500 e a BOSS GT 100 sao duas pedaleiras equivalentes , nivel profissional . mas eu fico com a POD PQ A BOSS é recente e vai ser dificil manusear ela

marcelo..ribas
Veterano
# abr/13
· votar


fala galera, peguei a pod hd500 mesmo e estou EXTREMAMENTE satisfeito. ainda nao timbrei tudo direitinho pois nao tive tempo, mas deu pra gravar um cover de aerials do soad:



espero que gostem, abraçooo

Martin__TDT
Membro
# abr/13 · Editado por: Martin__TDT
· votar


marcelo..ribas

Só uma coisinha que eu não entendi. Vc está decidido em comprar a HD500?
Para efeitos (conselho old but gold) indico que com essa grana vc consegue uma boa cadeia de pedais individuais.
Mas para a gravação (que é o que vc quer) creio que essa HD500 satisfaça vc sim, porém não sendo ela apenas a boa opção que vc tem. A Zoom tem a G7 que é uma pedaleira valvulada, que tem USB para gravar direto no pc, com botões bem claros e acessíveis de gabinetes e microfones pra te ajudar. Depois tem a G9 de 2 válvulas que tem a mesma capacidade com melhor qualidade de som ainda.

Ambas, tanto a G7 como a G9 saciariam sua necessidade de gravação, com ótima qualidade, e custam mais barato que a HD500!

Dai vc vê! ABÇ!

Só editando uma coisinha, não tinha visto que vc já tinha comprado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk parabéns mano, baita equipo!

marcelo..ribas
Veterano
# abr/13
· votar


Martin__TDT

hahhahahhaha valeeeu. na hora de comprar, o vendedor me apresentou a g9 e varias outras mas acabei preferindo a hd500. nao me arrependo ahhah

abraaaaço parceiro, valeu denovo!!

BJAofficial
Veterano
# abr/13
· votar


marcelo..ribas

muito boa escolha, tenho uma, e nao me desfaço dela por nada mesmo podendo comprar o set de pedais que eu quiser..

enfim, o drive tem que dar uma regulada mais.. estuda bem ela cara, vale a pena..

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


BJAofficial
muito boa escolha, tenho uma, e nao me desfaço dela por nada mesmo podendo comprar o set de pedais que eu quiser..

Você tem um emprego MUITO LEGAL então hahaha

Entra em campo a praticidade de uma multiefeitos né, eu tbm uso uma, mas quero meu set de pedais ainda haha. Eu toco um som bem definido, onde eu tendo 8 pedais nem vou usar todos entende? uma grande multiefeitos na minha mão seria grana desperdiçada.

marcelo..ribas
Eu sei que ela é muito boa, mas queria que vc falasse um pouco dela aqui pra aumentar meu conhecimento! pode ser?
Os drives são legais? quais as simulações que ela tem?

marcel_olivier
Veterano
# abr/13
· votar


Se você realmente tiver paciência para ler o manual e entender sobre teoria de audio profissional e como ela pode ser configurada para diferentes usos, é uma pedaleira muito completa que vale o dinheiro investido.

Questão de opinião pessoal: acho ela melhor que a GT-10/100 (o único ganho das GT para mim é o Relê para controlar canal de amp), porém não acho que o timbre dela seja melhor que da Nova System ao vivo, porém, sem dúvida alguma, a HD500 infinitamente mais flexível e configurável.

Não gosto de generalizar, apesar de existirem alguns equipamentos conhecidos no mercado e haverem N tutoriais e dicas, vale mais o bom gosto e bom senso profissional.

BJAofficial
Veterano
# abr/13
· votar


Martin__TDT

hahahahaha
nao cara, o meu set perfeito, num carrinho de uma loja americana nao chega a 1000 dólares, com tudo já.. e a pod sai uns 500..
pessoal me enche muito o saco, usar um JVM com uma pedaleira é "pecado".. haha
mas eu gosto, acho mais pratico, fazer o que, cada um cada um.. (:

mas cara, nada a ver.. a questao nao é a quantidade de efeitos, até pq, a HD500 mesmo só pode por até 8 pedais, sendo que muitas vezes enche o limite do DPS e da pra colocar 6 ou menos..
tem muitas outras vantagens, que alias, fiz esta citação em outro tópico:
" Vantagem das pedaleiras: tem todos os efeitos que precisar sem ter que comprar outro pedal quando precisar de algum efeito novo, possibilidade de montar os presets para cada musica pra nao ter que se abaixar no meio do show pra ajeitar a regulagem dos pedais, praticidade para carregar e montar, nao precisar se preocupar com a ordem dos pedais já que voce pode colocar os 'efeitos' antes ou depois do pré a hora que quiser, o que daria um trabalhoo do caraalh* com pedais... e por aí vai.. "

quanto a sua pergunta sobre as simulações, deixo aqui para todos os interesados na linha pod hd este link, que é um dos mais interesantes se nao o mais, sobre ela..

LISTA DE TODAS AS SIMULAÇÕES DA LINHA POD HD

marcelo..ribas

o link que postei aqui encima pode ser interessante pra ti, da uma olhada..

Guitar Center Music
Membro
# abr/13
· votar


Olá pessoal, acho que sempre o que acaba valendo é ver , testar o equipo e comprar o que agradar e couber no bolso , mas um fato real é que a Line 6 é a líder e pioneira na tecnologia das simulações digitais em hardware e software e se fizermos uma pesquisa entre músicos, estúdios e produtores nos EUA a Line 6 é usada pela imensa maioria - tanto em produções pequenas como nas de nível top.

Particularmente a linha HD tem simulações de pedais muito fiéis aos originais - obviamente existem diferenças , mas é um equipamento que supre qualquer necessidade e funciona muito bem sem os simuladores .

oprincipepersa
Veterano
# abr/13
· votar


Opa!! Aproveitando o tópico... Eu uso um valvulado com um Digitech Bad Monkey, e equalizer e tava me preparando pra pegar um ISP Decimator.

Queria saber se a HD 500 conseguiria cumprir bem o papel do bad monkey, equalizer (no caso, com a simulação do ts9) e do Decimator.

Se ela conseguir, além desses citados, os efeitos que me interessam nela são:

Afinador, Parametric Equalizer (pra um som djent, boostando a 1.4khz) e delay. Com menos importância, harmonizer, pedal de volume, e whammy.

Não tenho interesse nenhum nas distorções dela, inclusive, gostaria de saber se ela iria interferir no meu timbre atual: posso usar os efeitos sem simulação de amp/cab?

Devo comprar fora. Financeiramente, vale a pena em vez de comprar vários pedais e cabos. Além disso, é mais fácil de levar e corro menos risco de "perder som" com cabos, conexões e etc.

Iai? Ela consegue interagir bem com o valvulado sem alterar meu timbre?

BJAofficial
Veterano
# abr/13 · Editado por: BJAofficial
· votar


oprincipepersa

cara, se a questão é SÓ timbre, continua nos pedais..
mas se for pensar nas outras vantagens de uma pedaleira como a hd500, aí eu diria que vale a pena comprar uma sim.. alias, 2 posts acima, citei uma parte de um post meu em outro tópico, dizendo as vantagens que vejo em uma pedaleira..
uso uma hd500 com valvulados(Marshall JVM e Blackstar HT) faz um bom tempo, e estou bem satisfeito..

EDIT: quanto à não usar as simulações, olha cara, eu também dizia isso antes de comprar o equipo, mas hoje em dia uso muito mais frequentemente do que eu poderia imaginar a um tempo atrás..
mas da pra desativar as simulações sim, só que como o sinal de entrada esta em um nível diferente, as vezes pode dar a impressão de soar algo distinto do som original, mas no meu ponto de vista é mais pelo volume mesmo..

Do_Vale
Veterano
# abr/13
· votar


Alguem pode me dizer se essa POD D500 é original?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477387222-pedaleira-line-6-pod- hd-500-hd500-novo-lacrada-na-caixa-_JM

To querendo comprar. Gostei do preço, mas to com um pé atras.

Lu_Soares
Veterano
# abr/13
· votar


Do_Vale
Cara, já comprei desse cara e recomendo sim. Pelo menos comigo foi tudo certo, honesto e rápido.
Quanto a ser original, acredito que essa pedaleira não existe cópia ou algo assim.

Abç!

Karlinhos Silva
Veterano
# abr/13 · Editado por: Karlinhos Silva
· votar


VERDADE POD HD NAO TEM IMITAÇAO NAO, COMPRE TRANQUILO ROLA PRA GRAVAÇOES E AO VIVO SIM COM ELA NAO PRECISA NEM DE AMPLI DA PRA IR DIRETO PRA MESA.

BJAofficial
Veterano
# abr/13
· votar


Karlinhos Silva

como veterano deveria saber que não é certo usar maiúscula..
e quanto à pod, realmente da pra ir direto pra mesa sim, mas não fica tão bom como jogando ela no power de um amp e microfonando..

Martin__TDT
Membro
# out/13
· votar


Gurizada, quantos efeitos simultâneos eu posso usar na HD500?

São 8 quenem a GT100? Mais? Menos?

Tom.Morello
Veterano
# out/13
· votar


teste

edilsonaragaojr
Veterano
# nov/13
· votar


marcel_olivier
Cara, vale a pena dar uma gt10 + 400 reais numa pod HD 500?

BJAofficial
Veterano
# dez/13
· votar


Martin__TDT

sim, 8 também, mais 2 amps.. porém, se tu usar efeitos muito pesados, ela aparece uma mensagem de 'limite de DSP'.. algo como memoria cheia..

edilsonaragaojr

cara, não testei a gt10 ainda, só a gt8, mas nao me agradou.. a hd500 me pareceu melhor, e alias, com a chegada da hd500x, o preço da hd500 caiu..

DOF Hard
Membro Novato
# dez/13
· votar


Pelos reviews que eu andei vendo..a zoom g9 me pareceu mais "atraente" do que a HD500 e a Boss gt8 ..nao que seja melhor..mas me pareceu com mais recursos. É mais barata e ainda tem duas valvulas pra dar uma enganadinha hahahahha. alguem tem alguma opinião sobre isso?

Bog
Veterano
# dez/13
· votar


DOF Hard

A G9 não tem mais recursos que a HD500 nem que a GT8. Tanto a HD500 quanto a GT8 permitem configurações bem mais profundas em diversos aspectos. Além disso, são equipamentos de gerações diferentes. A G9 e a GT8 são mais ou menos contemporâneas (a GT8 é de 2005, a G9 acho que é de 2005 ou 2006). Que eu me lembre a HD500 é de 2010. O tempo sozinho não significa muita coisa (o que soava bem em 2005 deve soar bem hoje também), mas a própria Zoom já mudou os algoritmos de simulação das suas pedaleiras de lá para cá, assim como a Boss.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Line 6 POD HD 500 [duvida na compra]