Wah Wah não funciona

    Autor Mensagem
    Tigurila
    Membro
    # fev/13


    Meu wah wah nao funciona, abri a tampa da bateria e vi que ela estava derretida, acho que é pq eu usei a fonte junto com a bateria, seila. Alguem pode me ajudar?

    Tigurila
    Membro
    # fev/13
    · votar


    ...

    igor.schecter
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Esse problema de fonte + bateria não dá nada...garanto que esse problema não é. Agora de resto já não sei.

    Tigurila
    Membro
    # fev/13
    · votar


    igor.schecter
    Então a bateria não derreteu por causa da fonte?

    dieguito guitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Aconselho vc a tirar essa bateria derretida dai do seu wah, use uma chave de fenda para tira-la e pegue a bateria com um pedaço de pano e jogue-a fora !!! Torça pra não ter derretido o circuito !!!

    edalko
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    A bateria deve ter "vazado".
    Desmonte o pedal e limpe todo o circuito.
    Se tiver wd40 passe por tudo, menos naquele lubrificante branco que tem no pino dentado que movimenta o potenciometro do wah.
    Limpe com um pincel pequeno ou cotonete.
    Após limpar bem, e tirar o excesso de wd40, ligue o pedal e veja se funciona.

    marcioguita
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Essa bateria é mt tóxica,e leva séculos poluindo. Evite descartar na natureza
    Abcs!!

    Ramsay
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Tigurila

    Seria interessante que você postasse umas fotos que mostrem o estado do circuito impresso do Wah.

    E, pra tirar todo o ácido da bateria que ficou impregnado na placa de circuito impresso você tem que tirar a placa fora e lavá-la em agua corrente, usando detergente e esfregando com uma escova de limpeza.
    Depois, deixe secar e remonte o Wah.
    Se você der sorte, ele volta a funcionar. Se não, é sinal de que o ácido da bateria corroeu alguma trilha do circuito impresso.

    Tigurila
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Para minha surpresa depois de muito tempo que deixei ele parado voltou a funcionar, somente retirei a bateria derretida. Valeu pela ajuda galera!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Wah Wah não funciona