Montei o Wah Wah do tonepad , funciona, mas tenho duvidas (pra galera de eletronica)

    Autor Mensagem
    minduimrj
    Veterano
    # abr/06


    Galera seguinte, busquei busquei e nao existe as informaçoes que preciso, entao decidi criar um novo topico:

    Montei o Wah Wah da dunlop que aparece no site da tonepad, PERFEEEEEEITO !!!!!!!!! Som de wah wah suave e doce, alem de nao alterar o timbre da guitarra, pra galera que conhece eletronica, acho que poderiam me ajudar com umas pequyenas duvidas:

    O circuito esta em http://www.tonepad.com/getFileInfo.asp?id=59


    1) Como instalei uma chave DPDT para true bypass, nao utilizei no circuito o buffer de entrada, o "in" foi direto no capacitor de 0,01uF ... no entanto, Para que serve o buffer de saída ???????

    2) Eu ja havia visto em alguns topicos o pessoal perguntando sobre o resistor de 1 Mega da entrada pro terra , mas nao achei .. para que serve ?????

    3) Quando eu viro a chave do wah wah para o modo Pedal de volu8me, ele funciona, porem o volume nao zera totalmente, alguem sabe como posso resolver isto ?

    Por enquanto so isso pessoal, se puderem me ajudar agradeço, qualquer duvida de voces quanto a montagem eu posso solucionar tambpem

    brigado.

    lula_molusco
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    1) Para equilibrar a impedancia de saida do circuito com a da saída dos outros pedais (não tenho certeza)
    2)Para tirar o "POP" de quando você ativa o pedal.
    3)Não consigo ver o esquema aqui onde to...

    Sparkle
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    minduimrj
    Posta uns sons dele ae!

    minduimrj
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Sparkle

    Po vou postar, segunda feira eu vo comprar o potenciometro de 100K, tem que ser daqueles grandes, os mini nao tem como segurar a porca na carcaça . Posto limpo e ligado na distorçao

    Sparkle
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    minduimrj
    \o/

    YYuRii
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Po vo tentar montar, e botar dentro do meu Onerr.

    É muito dificil de montar esse pedal ?

    minduimrj
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Po é nao cara, tranquilo, se vc conseguir o indutor ... ja vou deixando umas dicas com a galera que quiser montar:

    Os transistores MPS-A18 sao raros de achar ... eu usei uns NPN de alto ganho , os BC550 , como eu nao usei os buffers de entrada nem os de saída nao procurei pelos JFETS, mas os BF245C funcionam , e os potencometros tem que ser lineares ... os B100K .. como ficou perfeitinho eu to pensando ate em comprar os originais Hot Potz da dunlop ... sao mais duraveis e dificil de dar ruidos

    sgrillo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    minduimrj
    Como vc montou a parte fisica do pedal (externa)?

    SuperGeo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    sobre o buffer de saída é o que o Lula molusco falou
    ligado antes de um fuzz face, ele não vai wahwah, e o buffer de saida arruma isso

    pergunta manjada: Como conseguiu o indutor?

    minduimrj
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    sgrillo
    SuperGeo

    Fala pessoal, po eu tinha um wah da onner que queimou, aproveitei a carcaça e o indutor, eu vou usar um X V-amp como distorçao depois do wah... eu vou montar o buffer de saída so como precaução entao ... :)

    vou ver se corrijo o problema do pedal em modo volume que nao zera ate o final, talvez o buffer ajude nisto ...

    SuperGeo
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: SuperGeo
    · votar


    minduimrj
    eu não sei bem o que cada parte do circuito faz e etc, mas pode ser que o potenciometro tambem não esteja zerando, é só uma ideia meio remota mas n custa conferir

    a propósito qual seu msn?

    minduimrj
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    SuperGeo

    Fala, é marcoscalou@hotmail.com

    Fechei hoje o wah wah, que trabalheira de coooooorno hehe, devido a chave DPDT pra true bypass, o potenciometro do buffer de saida, mais os jacks que nao sao soldados na placa, ficou uma fiarada danada, espero nao ter mais que abrir isto, a nao ser se der defeito :D

    minduimrj
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Fala galera, disponibilizei as fotos dele no megaupload :

    http://www.megaupload.com/?d=H2LCGIYJ

    lula_molusco
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    minduimrj
    Cara..sem querere ser chato...mas compartilhe sua experiencia no www.handmades.com.br ! o pessoal vai gostar

    minduimrj
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Po valeu conhecia esse site nao ... :) vou postar la ainda essa semana

    como e o esquema do site ? posso me cadastrar e deixar sample la ?
    valeu

    kelson
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    minduimrj
    Para que serve o buffer de saída ???????
    pra dá um empurraozinho sem alterar muito.. eh como o de entrada.. mas procura mais relevar o efeito do q o sinal da guitarra..

    2) Eu ja havia visto em alguns topicos o pessoal perguntando sobre o resistor de 1 Mega da entrada pro terra , mas nao achei .. para que serve ?????
    dizem descarregar os caps eletroliticos.. porem segundo o macaco velho possuem um valor muito alto pra isso.. e aconteceria muito devagar..

    3) Quando eu viro a chave do wah wah para o modo Pedal de volu8me, ele funciona, porem o volume nao zera totalmente, alguem sabe como posso resolver isto ?
    normalmente não se zerá pq vc controla o ganho... nao o volume..
    mas tenho ki olhar o eskema denovo..

    posso te perguntar.. como fez com o indutor e o pot?

    minduimrj
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    kelson

    Fala kelson , valeu pelas respostas, o indutor eu ja tinha do wah da onner, tem dele à venda na www.multcomercial.com.br, inclusive os famosos Fasel vermelhos, o potenciometro eu comprei, e a rosca que vai deslizar eu arrumei de um carrinho, (na verdade eu destrui o carrinho pra pegar aquela rosca hehe)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montei o Wah Wah do tonepad , funciona, mas tenho duvidas (pra galera de eletronica)