Autor |
Mensagem |
pimball Veterano |
# fev/13
Ola pessoal !!! A vox tonelab ex faz esse som por ela só , sem usar nem um pedal ou equalizador , da pra tirar esse som com esse peso todo só com ela e um fone de ouvido ???
http://www.youtube.com/watch?v=cmZ26zy_NiI
|
Lelo Mig Membro
|
# fev/13
· votar
pimball
Cara, antes de responder sua pergunta é importante você ter uma coisa em mente:
Muito provavelmente o som que você esta ouvindo aí no seu Youtube, é diferente do que eu estou ouvindo aqui no meu. Placa de som, monitores de saída e mesmo a conexão podem influir nessa diferença.
Disse isso, para que você entenda que, sim a Voxtonelab faz esse som.
"sem usar nem um pedal ou equalizador "....rs. Ela nada mais é que "vários" pedais.... distorcion, equalizer, reverb, delays, modulações e etc.....
Agora, conseguir esse som, vai depender não só da pedaleira (com várias outras você consegue esse som, não é um "privilégio da Vox).
Mas vai depender, da guitarra, ampli, pegada, regulagem da pedaleira, que requer paciência e conhecimento de como atuam cada efeito e seus controles....e etc.
|
pimball Veterano |
# fev/13 · Editado por: pimball
· votar
eu tenho uma tonelab st e gostaria de um high gain nesse estilo aew , eu acho q o cara usou a simulaçao do marshall jvm ou o bogner e usou o pedal boltique pra empurrar a distorção , pq ta com uns graves pesados pra caramba !!! mas definidos , fiquei impressionado !!! e nao ta abelhudo o som , pelo contrario , esta bem redondo o som , minha opniao rsrs alguem aew tem mais uma ideia de como o cara fez esse som ??? tem o lance das guitarras em esterio tambem q da mais peso.
|
guitarluiz Veterano |
# fev/13
· votar
eu tenho uma tonelab st e gostaria de um high gain nesse estilo aew , eu acho q o cara usou a simulaçao do marshall jvm ou o bogner e usou o pedal boltique pra empurrar a distorção , pq ta com uns graves pesados pra caramba !!! mas definidos , fiquei impressionado !!! e nao ta abelhudo o som , pelo contrario , esta bem redondo o som , minha opniao rsrs alguem aew tem mais uma ideia de como o cara fez esse som ??? tem o lance das guitarras em esterio tambem q da mais peso.
fuça ae , talvez tu não ta equalizando certo , ou ele usou a pedaleira num amp e gravou com mic ...
|
edalko Veterano |
# fev/13
· votar
ela faz issu sosinha ? Parei por aqui... mas sobrou: boltique ; opniao ; esterio
Lembrando que para uma boa comunicação uma boa expressão é fundamental!
pimball Mas respondendo à sua inquietação, já de prima te digo para não confiar em samples da net. Vc não sabe o que o cara realmente usou (mics, amps, posição de microfonação, VST, etc). Já vi muitos equipos ao vivo que nao tinham nada a ver com o som de "internet".
Melhor ler uns review para saber aonde essa pedaleira pode chegar sonoramente falando. E outra: o teu amp vai ser importantíssimo no resultado final.
|