Relato Boss ME 25

    Autor Mensagem
    rafaelluiz
    Membro
    # jan/13


    Segue o relato das minhas impressões sobre a pedaleira Boss ME 25.

    Comprei ano passado um Behringer TM300 (GDI sem directbox) e um Digital Reverb da mesma marca. Eu não aguentava mais a chiadeira desses pedais, e como agora sobrou uma grana, comprei a pedaleira da Boss.

    Fiquei decepcionado com o produto. As modulações, wah, whammy, delay e outros recursos são bons e honestos. Mas as distorções (principalmente os drives low/mid gain) e o reverb são completamente processados. Considerando que esses são os efeitos principais em 90% das músicas, achei que o negócio não valia a pena. Não consegui timbrar uma das músicas mais icônicas pra testar timbres: Sweet Child O'Mine. A(s) distorção(ões) embola(m) com o reverb, que embola com o delay, e tudo junto vira uma coisa insuportável. Sem contar que não adianta palhetar suavemente ou com força, que o som sai sempre igual. O som que está na sua cabeça definitivamente não sai pelo alto-falante. Não há interação. A sensação de sair dos pedais pra pedaleira me parece com deixar de dirigir um automóvel de verdade e ir jogar Need for Speed no pc com simulador.

    Decepcionado, liguei meus pedaizinhos Behringer de novo, só que dessa vez alimentei o TM300 com a fonte original da Boss. P%TA DIFERENÇA. A chiadeira sumiu completamente. Em instantes, somente com o TM300 e o Digital Reverb timbrei pra tocar a música do Guns e saiu muito, muito melhor do que com a pedaleira.

    Resultado: Comprei uma fonte nova pros pedais e troquei a pedaleira na loja por uma TV de led. Mais tarde vou comprar mais pedais de efeito, da Behringer novamente. Não me animo ainda a fazer review deles, mas, agora que o ruído da fonte sumiu, posso afirmar que o som é de excelente qualidade, batendo até um produto Boss (claro, são categorias diferentes e é injusto compará-los).

    Lembrando que são impressões que EU tive do produto, cada um pode ter uma opinião diferente.

    mvtguns
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    rafaelluiz

    Cara eu tive uma ME-25 tbm. Achei bem legal! Claro que eu achei tbm que poderia oferecer mais...porém nesta faixa de preço é dificil ter algo mto bom!

    Se você tiver paciência, tempo, e tolerância conseguiria tirar um timbre legal sô!
    Dá uma sacada na sweet que gravei com ela:

    https://soundcloud.com/mvtguns/sweet-child-o-mine

    Todas as gravações que fiz ae no soundcloud são com a ME-25!

    Agora vou fazer gravações com a POD HD 400, e vamos ver como fica!!!

    Abraço!!!

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    isso explica a dinamica do guitar base da minha banda...

    voltando, vc descobriu que a behringer nem é tão ruim :) tb penso em comprar fontes novas para meu gdi e meu chorus da groovin e to pensando em pegar um delay xd, abraços xd

    YuriShears
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: YuriShears
    · votar


    Bem, se você devolveu a pedaleira e trocou pela tv da pra sacar que você ficou menos de 1 semana com ela. Provavelmente você não leu o manual, ou talvez não tenha tido a paciência de fazer seus próprios timbres.

    Edit: eu tenho uma, depois de conhecer bem ela eu consegui criar meus timbres de modo extremamente satisfatório.

    deeple
    Membro
    # jan/13
    · votar


    cara, é exatamente como o YuriShears falou, você mal passou a mão no produto e já vai falando que não gostou, eu tenho um ME-25, e tiro timbres fantasticos, toco em igreja e em um banda ela nunca me deixou na mão, eu monto meus proprios timbres, você certamente deve ter usado os timbres originais, ela só perde em equalização, não é muito boa as equalizações dos Pré-Amp! 1 semana não dá tempo nem pra ligar ela, eu tenho ela a uns 4 meses e sei pouca coisa ainda!
    abç!

    fla3d
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    É, concordo com o pessoal, tem que fuçar bastante e aprender a usar. Mas também não gosto das distorções, uso basicamente delay e modulações e disto de pedais.

    deeple
    Membro
    # jan/13
    · votar


    sacai ai oque a ME-25 faz , obviamente você não vai fazer oque esse cara fez na pedaleira em 1 semana né!


    Mensonstratosx
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Mensonstratosx
    · votar


    review do cifras e lojas são totalmente sem nexo, a pedaleira pode ser boa, mas não é o milagre que os reviews dizem, eles não abordam nenhum ponto fraco da pedaleira, só os altos, e isso dá uma parcialidade muito grande no julgamento, isso por causa do patrocínio

    rafaelluiz
    Membro
    # jan/13
    · votar


    mvtguns
    baita som cara, eu não consegui isso
    Mensonstratosx
    não são ruins não, pelo contrário
    YuriShears, deeple, fla3d
    fiquei 3 ou 4 dias com ela, mas toco há mais de 10 anos, sei regular uma pedaleira...o que ela tinha pra mostrar, mostrou, e EU não gostei...só fiz o post pra servir de referência pra quem quiser comprar...não quis meter o pau, só deixar registrado o que achei dela

    Hansen
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    rafaelluiz

    Você cometeu um "crime": preferiu Behringer à Boss.

    Aqui por lei não pode-se falar bem de Behringer, amplificador transistorizado e produto nacional, salvo handmade (independente da qualidade).

    Ainda bem que você seguiu seus ouvidos na hora de escolher seu timbre. Isso se chama maturidade. Já tive produtos behringer, boss, amps valvulados e tudo o mais. Hoje estou muito feliz com uma zoom e um amp transistor.

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    rafaelluiz
    se vc acha bom um cara só falar de pontos positivos de um produto vc não tem senso critico e direito de julgar nenhum equipamento

    Hansen
    parabéns pela cabeça no lugar e abraços (não que amplis valvulados e pedais boss não sejam bons, entendam galera que gosta de distorcer o que os outros falam)

    rafaelluiz
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Hansen
    Aqui por lei não pode-se falar bem de Behringer, amplificador transistorizado e produto nacional, salvo handmade (independente da qualidade).
    Sim, moramos em um país que paga ótimos salários, não tem cabimento comprar Behringer, podemos ir até a esquina e comprar amps Marshall por R$ 5500,00 (só o head), e pra aproveitar o passeio levar uma Gibson por R$6000,00.

    janick
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    COSM né? Já tive, GT8, GT10 e ME70. Para MIM, produtos descartáveis. Não me agradaram. No máximo usaria elas como unidade de modulações e ambiências, mas eram uns trambolhões. Resultado? Vendi a ME70, que foi a ultima e botei um board analógico no input do amp, e uma Zoom G3 para Mods, reverbs e delays no loop. Mas digo que a Zoom, mesmo nas simulações de drive espanca esse COSM da Roland. me surpreende como alguns ainda compram pedaleiras da Boss para usar as simulações de amplificadores, preamps e stompboxes. Até na GT100, é a MESMA coias. Continua um som desagradável. Não entendo como a Roland/Boss Corp não tomou na cara e decidiu remodelar suas simulações do zero até hoje.

    deeple
    Membro
    # jan/13
    · votar


    bom vai do gosto de cada um né, já usei zoom, nunca me dei bem, achava as modulações delas meio sem foco ou sem corpo, achava meio seco, a boss era oque eu precisa, só penso em comprar algum distortion e um overdrive da groovin, não gosto da Behringer, parece uma saboneteira, não penso em comprar boss, pois acho os drives deles "toscos" , mais é claro, vai da opnião de cada um !
    abç!

    Encerrei mas voltei
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Agora faça um review da TV de LED.

    kkk Zuera.

    Eu tenho uma Me 25 a uns 6 meses, no começo era meio complicado mais depois se pega o jeito. O som da minha guitarra sempre ficava horrivel qndo ligado diretamente em um amp (qualquer amp), essa pedaleira fez muuuuuuuita diferença pra mim.

    YuriShears
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Bem, ai já é entrar no mérito de "melhor ou pior". Em uma questão tão pessoal quanto essa de som é meio difícil definir isso. Eu digo que EU to bem satisfeito com a ME 25, talvez seja porque meu tipo de som é diferente do seu. Mas enfim, é questão de gosto.

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Encerrei mas voltei
    é como vi uma vez num vídeo do gilney, a pedaleira leva o som da guitarra meia boca a um certo nível e degrada o som de uma guitarra top (depende da pedaleira claro), isso pq a pedaleira simula o efeito, ele pega o som da guitarra, vê a frequência e emite uma frequência com efeito, diferente de um pedal que vai aplicar o efeito

    PS: sim, eu posso está horrivelmente enganado, mas quando ouvi isso, me pareceu ter lógica :)

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    YuriShears
    exato, tem gente q prefere a simulação da pedaleira do que a aplicação do som do pedal, isso é questão de gosto, uma pedaleira top junto de um pedal top não existe melhor :)

    sebber
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Apenas para contribuir com o post: eu tenho uma também, tive dificuldade no começo, mas depois me acostumei e consegui tirar timbres satisfatórios para minhas necessidades.

    Basicamente toco Pink Floyd, que usa quase tudo da pedaleira, menos high gain, justamente o ponto fraco que eu achei, as distorções pesadas.

    YuriShears
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Sim, o ponto fraco dela é distorção pesada, mas como eu sou da galera do low gain não achei problemas nenhum com isso hahha

    janick
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Vem me tomar "Gilney Parson" como exemplo? Putz mano, ta parecendo grupo do Roberto Torao isso aqui :(

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    janick
    po vei, q preconceito mano, o cara saca bastante e faz vídeos ajudando a galera e tu fica esculhambando o cara vei(ficou subentendido) , ele ajudou muito gente q ta começando, não vejo problema nenhum em ver os vídeos dele e tirar lições dele

    rafaelluiz
    Membro
    # jan/15
    · votar


    Ressuscitando o tópico,

    venho depois de 2 anos fazer justiça à Boss ME25...na verdade, não posso e nunca pude julgá-la. O grande problema de meu som na época era mesmo o amplificador (Meteoro Atomic Drive 20W). Depois de alguns testes com outros equipamentos plugados nele, cheguei à conclusão de que ele simplesmente "zuava" o sinal que chegava e largava ele completamente modificado (pra pior) na saída.

    Não vou aqui demonizar a marca, até porque tenho relatos de que os produtos mais potentes (e mais caros) são muito bons. Mas como tenho visto tópicos da meninada aqui reclamando da distorção e coisas do tipo, fica um conselho de alguém que já penou muito: fujam desses amplificadores baratos, principalmente se querem som com drive. Não dá. Não adianta aterrar. Não adianta comprar pedais/pedaleiras melhores. Não dá pra ser feliz.

    PS.: Vendi tudo e comprei um Cube 40GX + controlador GAFC. Estou satisfeito. O som é realmente muito decente (não tem obviamente a "complexidade" de um valvulado, mas me atende pra lá de bem) e a potência chega pra ensaiar com a banda (tocamos classic rock), apesar do batera ser meio (bem) empolgado.

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    rafaelluiz

    Infelizmente a galera não faz justiça a aplicação do amp... É um amp de estudo... A ideia é que "saindo som tá bom". E não algo pra ser levado para estúdio - se bem que uma Tagima 635 fez o som de um pequeno desses soar com drive afu...

    rafaelluiz
    Membro
    # jan/15
    · votar


    Ismah

    No meu caso, nem pra "brincar de tocar" dentro do quarto, nem pra estudo, nem pra nada mesmo...

    Hitman
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    rafaelluiz
    Se for ver, ele eh basicamente a coisa mais "baixa" (por falta de uma palavra melhor) do mundo dos amplificadores.

    Ele foi meu primeiro amplificador e me serviu bem ate eu comecar a apurar a audicao, aprender mais, etc etc

    No comeco voce liga e o clean = modo igreja, aperta o botao preto e eh assim que toca {insira bandinha de rock/metal que voce gosta aqui}
    A ingenuidade musical faz com que voce nao exiga o melhor do melhor pra comecar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Relato Boss ME 25