Relato - usando pedal Boss SD-1 para boost

    Autor Mensagem
    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/08


    Olá galera!

    Gostaria de relatar minhas experiências com o uso do meu pedal Boss SD-1.

    Quando eu ganhei ele, imaginei logo que iria vender assim que chegassse para que comprasse um pedal de delay ou algo do tipo (que na época eu nem precisava), mas quando ele chegou fui testar pra ver qual era a dele.
    De início não curti muito, apesar do overdrive ser maneiro, com boa tonalidade, achei ele sem uso pra mim, deixei ele guardado na caixa por um bom tempo.

    Quando comprei o Crate GT212, experimentei ligar o bichinho de novo pra ver se dava alguma diferença.
    Ligando ele no canal limpo e usando como drive, bem, não me surpreendeu em nada.
    Li na net sobre usar ele como boost, e fui testar pra ver como ficava.
    Usei ele ligando direto no Input do amp, e não no loop de efeitos.
    No canal Solo do Crate ficou ruim, só adicionou ruído e modificou um pouco de som, mas o ganho adicionado foi pouco. Não gostei.
    No canal Rhythm foi onde eu fiquei pasmo. A distorção xoxa do canal ganhou vida e definição usando o pedal pra injetar mais sinal. Até passei a usar menos o canal solo! A distorção do canal rhythm, que gostava bastante por ser mais orgânica que a do canal Solo, não perdeu suas características, apenas ficou mais encorpada e com mais presença.

    Ontem resolvi usar o pedal no Loop do amplificador pra ver como ficava. Primeiro liguei no canal Rhythm, já que já tinha obtido sucesso na outra vez. Com o level um pouco acima da metade, tone em 13 horas e drive zerado, acionei o pedal, e... o pedal deu vida nova ao amplificador. Por um instante esqueci que estava tocando em um amp transistor. O volume aumentou, a distorção ganhou corpo, foi como mudar da água pro vinho, literalmente foi uma porrada na orelha.
    Empolgado, fui testar no canal Solo.
    Mais uma vez, a surpresa foi boa. A distorção continuou seca e forte, mas ganhou um recheio de médios e se sobressaiu sobre toda a banda, todo mundo olhou na hora que acionei o pedal, e o ruído adicional foi zero. Obtive volume e definição sufuciente pra deixar de queixo caído até o cara que estava controlando a mesinha de som.

    É isso, agora o pedal vai ter um lugar definitivo no set. Antes eu usava uma vez ou outra no canal Rhythm, quando queria um pouco mais de ganho. Agora vou usar nos dois canais, e de quebra dá pra usar ele como overdrive no canal clean, ficou melhor no loop do que ligando no Input.

    Fica aqui a minha experiência, e pra aqueles que possuem ampli transistor com loop e algum pedal de boost, peço que façam a experiência também.

    Ao meio dia vou gravar algo pra mostrar a diferença que o pedal fez no som.

    Abração!

    Lak Lak
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eu tenho 1 desse cara, mas num vulcano g200 nao da pra usar de nenhuma dessas maneiras... suja o amp de q q maneira...

    vo testar num valvestate dps e posto os resultados!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Lak Lak
    O Vulcano não tem uma distorção legal mesmo, é bem fraca.
    O guitarra da outra banda tem um vulcano e tentamos usar o SD-1 no amp dele, só deu sujeira e pouco ganho a mais. Tanto que a distorção da zoom 505 dele (que está bem regulada conforme as necessidades da banda) é melhor que a do vulcano.
    O valvestate já é outra história.

    Eu me arrependo de não ter tentado usar no loop de efeitos antes hehe

    megadeth2612
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    zaqueu_grunge

    Legal, grava mesmo e posta aí pra galera! \o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Relato - usando pedal Boss SD-1 para boost