Iniciando o Set de Pedais, preciso de opiniões

    Autor Mensagem
    El Efecto
    Veterano
    # fev/06


    Bom, estou começando meu set de pedais, venderei minha velha guitarra, e após alguns testes e pesquisas, fiquei com algums dúvidas:

    Quase certo é que comprarei o Landscape tri-efx, pensava em comprar um pedal de Delay, mas quando conheci este pedal achei muito mais em conta comprá-lo. Não testei ainda, mas confio na sua qualidade.

    A dúvida está mais na distorção. Já possuo um zoom tri-metal e estou na dúvida se compro o Guv Nor ou Jackhammer da marshall.

    O tri-metal é muito bom para porrada mesmo, para fazer power chords, com poucas alterações soarem bem grandes, mas não responde de maneira definida a dinâmica da guitarra. Precisava, portanto de um pedal com peso e brilho, clareza. Ouvi falar bem do jackhammer, mas estava pensando em comprar o Guv Nor, pela sua versatilidade na eq e usar o drive do landascape como boost para as partes mais pesadas e solos.

    Quem já usou algum destes equipamentos poderia me ajudar?

    El Efecto
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Aproveitarei este tópico para levantar outra dúvida.... (elas nao param de aparecer)

    Tenho uma zoom gfx8, se eu a colocar junto de pedais analogicos, qndo ativar o bypass da zoom, ainda estarei misturando sinal digital com analógico?

    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    El Efecto

    Já tive os dois....O Guv Nor até q é legal, mas é um drive q soa um tanto abafado e tem pouco ganho... já o JackHammer tem um som mais aberto, com um peso legal e bastante ganho e tb acredito q o esquema de boost q vc citou ficaria melhor nele...

    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    El Efecto

    Vai misturar pq as pedaleiras usas bypass eletronico, ou seja, compromete a integridade do sinal... mas dependendo da defasagem quase nem se percebe....

    El Efecto
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    valeu andré, amanha eu vou testar o jackhammer, e vou comparar com o guv nor que eu já testei, mas nao posso dizer que nao achei abafado, pois nao testei ele alto

    El Efecto
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    e neste caso eu deveria colocar os pedais antes ou depois da pedaleira?

    zakk wylde
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    cara, compra um GT2 clone q é perfeito... dá pra fazer sons pesador e leves sem perder a definição... eu faço até acorder abertos q fica com... se tiver a oportunidade de testar dá uma olhada...

    falow!!

    Randy78
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    El Efecto
    pega o triefx mesmo, vc liga o seu trimetal antes dele e pode usar o drive do triefx como booster, o delay é muito bom, é analógico e o chorus tbem é bom, é um pedal em alumínio, robusto e bem prático e se vc curte metal não venda o tri-metal, eu já tive um e me arrependi de vender, o GT-2 é fraco perto do tri-metal www.rexsom.com.br lá tem triefx, se vc tiver o triefx vc pode usar o drive dele pra sons mais leves e o do trimetal para os mais pesados, aqueles solos com o captador do braço, bem melódicos, ficam muito massa com o triefx. Depois venda a GFX, não fica legal misturar e com o valor dela vc compra um belo wha wha e um equalizador.

    JGS28
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eu acho q vc naum deveria se desfazer da pedaleira, o ideal é vc usar os efeitos chorus, delay, reverb, etc da pedaleira e comprar um reverb boss e um gt2 clone e um pedal AB/LOOP assim vc usa a pedaleira e o set de pedais sem interferencia... as pedaleiras atuais como a sua gfx-5 ( eu tenho uma tb ) tem efeitos digitais tão bons quanto os pedais boss.

    Minow
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    El Efecto
    eu deveria colocar os pedais antes ou depois da pedaleira?

    depende... vc vai usar a pedaleira pra que?

    RdNY
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Tipo, eu tenho um Jackhammer e acho o som dele bem aberto mesmo e bastante ganho, define bem as notas, e tem um button pra 2 modos de distorção: Drive e Distortion, o Guv Nor ja nao posso dizer pq nao o testei. Também to querendo começar a montar um set de pedais mas to meio perdido, tava pensando num delay da onner dgd-2, um compressor dynacomp (mxr) e tambem um DS-1 da boss. Alguém me da uma luz pra eu conseguir um timbre legal q dê uma saturação do tipo steve vai. Agradeço se alguém puder me dizer algo.

    Randy78
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    RdNY
    os pedais que vc ta procurando são ótimos, bem profissionais, o tipo de set que vc não vai precisar ficar trocando a toda hora, só vai faltar um bom captador pra guitarra caso vc não tenha ainda e um equalizador que ajuda muito tbem.

    RdNY
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Randy78
    Tipo, eu tenho um parallel axis trembucker e um hot rails ambos da Seymour Duncan, e logo to mandando um luthier fazer uma outra guitarra pra mim pra colocar eles.
    Entao esse set q eu disse e com mais um equalizador ele vai dar uma saturação boa pra tocar músicas do steve vai e do kiko ?

    danielcastelli
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    RdNY
    Ou voce economiza tooodos esses pedais ai,e compra simplesmente um clone de Soldano SLO100. ¬¬

    El Efecto
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Testei o Jackhammer e gostei bastante dele tb, achei os timbres desses pedais da marshall (jah peguei emprestado o bluesbreaker por um tempo) superiores aos timbres da boss, é claro que isso vai de gosto pra gosto. Mas agora fiquei na dúvida, pois nao tive a opurtunidade de colocar os dois lado a lado. Fiquei achando que talvez o timbre do Guv Nor fosse um pouco mais natural enquanto o timbre do jh-1 é sacrificado, um pouco, pelo ganho.

    Não acho que o Jackhammer precise de um boost mesmo para as partes mais intensas, o que é vantagem, mas tenho na cabeça essa idéia de testar o drive do landscape com o guv nor.

    El Efecto
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    alguem sabe onde tem o tri efx aki no Rio de Janeiro?
    tá complicado o negócio!

    Randy78
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    El Efecto
    só pode ser RJ? não pode ser Curitiba por sedex a cobrar? 375,00. Ta complicado pq o pedal é novo, muitas lojas ficam com medo de investir em novidades, daí esperam o produto virar modismo pra começar a vender, mas se procurar bem vc acha, tem várias lojas que vendem por internet, onde é mais fácil achar os produtos.

    El Efecto
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    precise ser daqui do rio porque eu quero testá-lo primeiro. Aqui no rio tem várias lojas que recebem, mas todos já foram vendidos... essa semana deve chegar uns numa loja que tá vendendo ele por 335 reais com fonte! é isso que eu to esperando!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciando o Set de Pedais, preciso de opiniões