Formando meu Setup de Pedais

    Autor Mensagem
    DIido97
    Veterano
    # dez/12


    Ae galera , blz ?
    Eu estou formando um setup de pedais ..e minha itenção é tirar um som tipo esse daqui ... http://www.youtube.com/watch?v=4-gLdIO5G-Q

    Hoje eu tenho Delay , Drive, distortion e Phaser ... comprei uma guita nova há uns 2 meses , e estou comprando meu Ampli novo agora..
    Que pedais/efeitos eu presciso pra tirar um som desse ?
    vlw galera =)

    BrayanBoy
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Delay e reverb de qualidade.
    e um equalizer pra dar uma ajustada.
    se eu nao estiver enganado.

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    DIido97
    Um amp com falante de 12" e uma pedaleira tipo as POD HD
    Se preferir pega um ampsinho fender que nao eh caro e um pedal de overdrive, um distortion pode ser ate um simulador de amp ...delay....

    Que guitarra voce tem ai?

    El Vinny
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    DIido97

    O principal você já tem: drive e delay. Poderia pegar um pedal de chorus também. Acredito que para esse tipo de música esses 3 pedais são os principais.

    DIido97
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: DIido97
    · votar


    alexdiffer

    é cara ,eu estou pra pegar um Laney LV200 ....
    Overdrive eu estive pensando em um Organic Drive e Booster da Landscape , gostei dos timbres dele , e um preço mto bom ...
    eu tenho um GDI-21 que é justamente um simulador de AMP

    Tenho uma Ibanez GRX70QA.. ano que vem pego uma Fender Telecaster ou uma Les Paul da Ephipone , direto dos EUA =)

    DIido97
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    El Vinny

    é , estou procurando um bom chorus .. o único que me agradou bastante até agora foi o da Boss , mais presciso pesquisar melhor...

    Compressor iria ajudar ou setia inútil nesse estilo de música ?

    Hitman
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    DIido97
    uma pod hd APENAS vai te dar esse timbre.
    mas se voce nao curti multi effeitos (eu pessoalmente nao tenho saco pra elas)

    delay, reverb, e algo como um ac30/15, voce vai chegar BEM perto.

    pedico
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: pedico
    · votar


    Na vdd eu acho compressor desnecessário, pricipalmente neste estilo de musica porque pode se explorar bastante a dinamica do pedal, eu toco isso na igreja .. Eu te aconselho um set legal, vão te dar um sonzaço e durabilidade e acho que n vai pesar tanto no bolso.

    Drive = Tube Drive( Fuhrmann ), Bad Monkey ( tenho um ), o TS9 é claro.
    Drive mais forte = Fulldrive Mosfet ( o azulim )
    Delay (com tap tempo seria ''melhor'') = ( Nig ) Tap tempo, Boss (DD7,3,5) e pedaleiras stomp ( zoom g3, Line M5,13, Nova delay).
    Wah Wah = Para alguns efeitos com delay, Cry Baby, Vox 845,7A etc ..
    Reverb: O alien tem fama de ser bom.

    Mas vc tem que testar pra ver se te agrada :D

    DIido97
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    pedico

    Vlw cara!
    É realmente oq eu prescisava...
    já estava de olho em alguns desses ... muito obrigado =)

    e Chorus... não acha nescessário ?

    pedico
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu particulamente odeio chorus, mas geralmente guitarristas de bandas nesse estilo usam mt chorus, então cabe a vc decidir . No meu caso eu uso uma zoom G3 : em 6 stomps, eu uso assim : 2 reverbs, e quatro delay' s . E uns desses coloco o delay já com a modulação beeeem de leve, pra quando precisar de '' Chorus ". Mas se tu gosta, tem bastante modelos ae nas lojas.

    Marthin87
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Hoje eu tenho Delay , Drive, distortion e Phaser
    Quais pedais?

    DIido97
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: DIido97
    · votar


    Marthin87

    Delay da Groovin - DD900 se não me engano (era de um amigo , paguei barato )
    GDI-21 da Behringer
    SM300 ( Super Metal) da behringer ... q uso mto pouco
    e UP400 também da Behinger ...

    Obviamente , pretendo trocar quase todos esses ... É que gastei mto com a guitar, e vo gastar mais ainda com o ampli novo .. hehe

    DIido97
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    pedico

    eu também , nunca fui muito com chorus.. Mais como você disse , mtos guitarristas usam ...
    também usaria uma modulação bem de leve.. e querendo ou não , ele dá um toque a mais...

    DIido97
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ae galera ,pra não abrir um novo tópico , vou ressucitar esse aki ...

    To pra comprar um Overdrive pra mim , mais to meio em dúvida , presciso de algo em torno de 150 a 250 dilmas ....
    Tive pensando em nomes como Sd-1 boss , Tube drive fhurmann , Joyo Jf-02 Ultimate Drive , até valvulados , como vintage tube monster da behringer , e com um esforço maior , o revolution tube drive da meteoro ...


    Estou aberto a opiniões , sobre que tipo de musica eu toco , só voltar no primeiro post do tópico...
    Quais vocês me indicam ae ?

    MatheusBar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    "je eu tenho Delay , Drive, distortion e Phaser ... comprei uma guita nova há uns 2 meses ,"[

    Qual o seu drive e seu distorition atua? Vc usa Singles Coils e hamburckers.

    Eu acho que a reposta depende disso.

    (:

    MatheusBar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ah, li o tópico todo.

    Nessa faixa de preço eu curto muito o SD-1 da boss, ele é mais macio que o da Fuhrmann pra esse som.

    Mas pra conseguir esse timbre arranja um reverb pocante e um Choruzinho (:

    pedico
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Bad Monkey - Digitech

    DIido97
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    MatheusBar
    Meu drive, na verdade é um simulador de amp , eu uso o drive e overdrive dele , mais quero eliminálo logo, o distortion , é horrivel , da behringer, quero tirá-lo logo do meu set ...
    Eu uso Single Coils....

    Já comprei um Chorus esses dias ... e depois do overdrive , vou atrás de um reverb =)

    DIido97
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Mais alguem pra dar uma opinião ?

    MatheusBar
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: MatheusBar
    · votar


    DIido97

    Me identifiquei com vc. Tbm tenho um desses pedais behringers que comprei quando n sabia o que comprar.

    Eu uso single coils e acho que o Drive e overdrive mais interessante são o SD-1(que eu uso, sei o que falo) e o talvez o Bad Monkey da Digitech, que muitos falam bem.

    Mas eles vc sabe que eles não substituem a distorção, né?

    DIido97
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    MatheusBar
    Mas eles vc sabe que eles não substituem a distorção, né?

    Sim ... hehe , mais não sou mto chegado em distorções ... acho que um drive um pouco mais pesado já é o suficiente pra mim ... por isso uso o Gdi-21 .. =)
    Mais pra frente , vou procurar uma distorção da Fire , que adoro o timbre dela ..

    Um amigo meu tem o Sd-1 e está vendendo , R$170,00 ... todo zeradinho .. to pra pegar ele mesmo ... =)

    Abraços !

    MatheusBar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    DIido97

    Boa sorte! =D

    Só pra n desencargo de consciência: no seu lugar eu daria uma olhada no OD-3 que tem um ganho um pouco mais pesado, porém mais caro.

    DIido97
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Só pra n desencargo de consciência: no seu lugar eu daria uma olhada no OD-3 que tem um ganho um pouco mais pesado, porém mais caro.


    mais , com a grana dele , eu preferia um Fire ultimate overdrive , e ainda sobra uns trocados ;S

    MatheusBar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Só deixo a fica pra n comprar um pedal já pensando em compra-lo, eu passaria mais um tempo sem overdrive e compraria o Ultimate Overdrive então.

    DIido97
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    É , se for ver bem , é uma boa, consigo ele por 300 novo ... vou pensar melhor sobre isso .. hehe

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    tem o organic drive, e com gdi tu tem q saber timbrar agr o distortion da behringer eu não conheço...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Formando meu Setup de Pedais