Formando um SET - Ajuda pls

    Autor Mensagem
    Thitz
    Veterano
    # mar/06


    Oi..
    eu estava tentando montar meu set, mas tenho dúvidas...
    quando pergunto pra amigos qual tipo de efeito certas bandas usam, todos respondem distorção.

    Então comprei o DS1 da bosss, mas quando toquei ví que não tem nada à ver, testei em diversas guitarras...

    Gostaria de saber que tipo de set é necessário para tocar rock/hardcore nacional(sem discriminação e preconceito por favor)...

    Distorção? over drive? delay?

    Por favor ajudem :(

    Randy78
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    DS-1 é ótimo, vc tem que usar ele com um equalizador, pegue um equalizador com algum amigo seu ou teste numa loja e veja a diferença que dá, pois a distorção do ds-1 é muito bom, só que tem uma equalização bem fraca, só um tone. Seu estilo não requer tantos pedais, é interessante vc ter um bom ampli e um bom captador e guitarra, distorção e um overdrive ou booster, um wha wha tbem pode ser interessante em alguns solo. Qual guitarra vc usa? e qual ampli? vc vai usar muito som limpo?

    André GuitarMan
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Randy78

    Ow cara, o q vc tem da Behringer (pedais) para vender? To precisando de um Chorus. Procurei no ML e não achei mais.

    Valeu!

    affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Thitz
    bom amplifiador, boa captação, uma gt2 clone serve para distorção.
    a ordem de prevalencia é essa
    para tocar hardcore vc não precisa de efeitos como chorus, delay, flanger, pitch shifter

    Ratman
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    André GuitarMan

    Acho que vc pode encontrar no ML, aqui!

    André GuitarMan
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ratman

    Ah é, verdade... não tinha me lembrado desse vendedor... mas tá meio carinho, tinha um por 105,00 cada.
    Valeu!

    Thitz
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Randy78
    Eu estou com uma Flying V da Babilon por enquanto, em breve terei uma SG g400 da Epiphone.. gostaria de tocar com distorção tipo as musicas do nxzero, glória, level nine, detonautas etc... pode não ser o gosto musical de muitos, mas é o que eu curto hehe :S
    ampli to com o do meu amigo emprestado, cubo shelter... costumo tocar no meu rádio da lg msm hehehe

    Minow
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Minow
    · votar


    Thitz
    o ds-1 é perfeito pra tocar o que vc quer.

    costumo tocar no meu rádio da lg msm hehehe

    por isso que vc nao gostou do som né poha
    usa o shelter do seu amigo.

    E da uma passada aqui
    pode ser que ajude.

    Fullmetal
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Thitz
    Começou errado. Se tu vai usar uma Epiphone mais de 1 barão e quer usar um SET de pedais de marca, devia dar uma olhada num bom amplificador.
    DS-1 é o mais clássico pedal de distorção que conheço, todo mundo usa. E é superversátil. Mas compra um AMP, esse shelter é vagabundo demais.

    Randy78
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Compra um ampli bom, pega um crate GX65 usado e guitarra epiphone não é ruim, mas tem modelos menos famosos com ótima qualidade e custam menos, as phoenix les paul com braço colaco custam menos de 500,00 e com mais uns 600,00 vc compra o ampli, qualquer cosa se faltar vc vende o ds-1 e mais tarde compra de novo, ou pega uma ampli de 20W aquele onerr mustang20 tem a distorção do pedal de distorção da onerr que tem um som muito parecido com o DS-1 e com foot pra vc ligar e desligar a distorção, tem no www.rexsom.com.br e em outros sites como www.foxtrot.com.br ...

    caixas de rádio não respondem as frequencias de guitarra com distorção, com som limpo até vai, mas coloco distorção daí não tem pedal que consiga tirar som, mas se vc quiser, tente tirar todo grave do rádio, que da uma melhorada e reduza os agudos tbem, guitarra usa amplis com frequencias médias.

    André GuitarMan eu to no ML sim - Randy78 lá

    Thitz
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fullmetal

    Qual amp vc me recomendaria?
    Com esse DS1 eu poderia tirar como som de rock nacional? tipo detonautas etc..?

    Randy78

    valeu

    Midgard
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Thitz

    comopra um equalizador pra dar mais gas pra distorçao

    Thitz
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Midgard

    é complexo mecher em um? um da behringer quebraria o galho?
    nao tenho minima experiencia sobre pedal de equalizaçao..

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Thitz
    Com esse DS1 eu poderia tirar como som de rock nacional? tipo detonautas etc..?

    sim, totalmente.

    é complexo mecher em um? um da behringer quebraria o galho?

    nao é tao complexo, usa a busca aqui no forum q vc encontra varias dicas legais de equalizaçao. e ele quebra o galho perfeitamente, otimo custo beneficio pelo que eu li aqui do pessoal que tem, to pra pegar um tambem.

    Thitz
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Minow
    Vou dar uma olhada no orçamento do mês, se deus quiser eu compro um :)


    ah e sobre o amplificador que o Randy78 e o fullmetal falaram, esse quebraria o galho:
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=29&pid=74
    ?

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Thitz
    quebra um galhao! melhor que o shelter que ta com vc... agora ve se para de usar o som pra tocar, usa o amplificador pelo menos, que tem a impedancia certa, senao é só chiado. até vc comprar um amp novo...
    agora diz ai, qto vc tem pra gastar... ai da pra ver um amp/pedal que caibam no seu orçamento...

    francisco2004
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Equalizador é complexo de mexer se você não sabe reconhecer as faixas de freqüências do seu som. Por exemplo, se você sabe reconhecer se o som da sua guitarra está muito cheio de médios (distorções mais rasgadas, por exemplo), cheia de graves (som mais abafado) ou com muitos agudos (som muito brilhante), você vai saber mexer num equalizador.

    Com um desses você consegue deixar o DS1 com um som mais estilo RAT, por exemplo. É um pedal muito útil, sem dúvida, mas tem que ter essa noção básica de equalização, que não é nada de outro mundo.

    Thitz
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Minow
    Tenho planos de gastar até R$800~1000 com pedal/amp

    Rafael Guerra
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    essa é pra galera que entende como ligar os pedais...

    http://paginas.terra.com.br/arte/rafael/set_pedais.jpg

    e ae ? sera que dava certo, usando o landscape como booster fora do loop do noisegate ? e o equalizador ? esta na melhor posição ???

    falows ..

    Rafael Guerra
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    agora funciona... :)

    http://paginas.terra.com.br/arte/rafael/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Formando um SET - Ajuda pls