Autor |
Mensagem |
DIido97 Veterano |
# dez/12
Ae galera , blz ? Eu estou formando um setup de pedais ..e minha itenção é tirar um som tipo esse daqui ... http://www.youtube.com/watch?v=4-gLdIO5G-Q
Hoje eu tenho Delay , Drive, distortion e Phaser ... comprei uma guita nova há uns 2 meses , e estou comprando meu Ampli novo agora.. Que pedais/efeitos eu presciso pra tirar um som desse ? vlw galera =)
|
BrayanBoy Veterano |
# dez/12
· votar
Delay e reverb de qualidade. e um equalizer pra dar uma ajustada. se eu nao estiver enganado.
|
alexdiffer Veterano |
# dez/12
· votar
DIido97 Um amp com falante de 12" e uma pedaleira tipo as POD HD Se preferir pega um ampsinho fender que nao eh caro e um pedal de overdrive, um distortion pode ser ate um simulador de amp ...delay....
Que guitarra voce tem ai?
|
El Vinny Veterano |
# dez/12
· votar
DIido97
O principal você já tem: drive e delay. Poderia pegar um pedal de chorus também. Acredito que para esse tipo de música esses 3 pedais são os principais.
|
DIido97 Veterano |
# dez/12 · Editado por: DIido97
· votar
alexdiffer
é cara ,eu estou pra pegar um Laney LV200 .... Overdrive eu estive pensando em um Organic Drive e Booster da Landscape , gostei dos timbres dele , e um preço mto bom ... eu tenho um GDI-21 que é justamente um simulador de AMP
Tenho uma Ibanez GRX70QA.. ano que vem pego uma Fender Telecaster ou uma Les Paul da Ephipone , direto dos EUA =)
|
DIido97 Veterano |
# dez/12
· votar
El Vinny
é , estou procurando um bom chorus .. o único que me agradou bastante até agora foi o da Boss , mais presciso pesquisar melhor...
Compressor iria ajudar ou setia inútil nesse estilo de música ?
|
Hitman Veterano |
# dez/12
· votar
DIido97 uma pod hd APENAS vai te dar esse timbre. mas se voce nao curti multi effeitos (eu pessoalmente nao tenho saco pra elas)
delay, reverb, e algo como um ac30/15, voce vai chegar BEM perto.
|
pedico Veterano |
# dez/12 · Editado por: pedico
· votar
Na vdd eu acho compressor desnecessário, pricipalmente neste estilo de musica porque pode se explorar bastante a dinamica do pedal, eu toco isso na igreja .. Eu te aconselho um set legal, vão te dar um sonzaço e durabilidade e acho que n vai pesar tanto no bolso.
Drive = Tube Drive( Fuhrmann ), Bad Monkey ( tenho um ), o TS9 é claro. Drive mais forte = Fulldrive Mosfet ( o azulim ) Delay (com tap tempo seria ''melhor'') = ( Nig ) Tap tempo, Boss (DD7,3,5) e pedaleiras stomp ( zoom g3, Line M5,13, Nova delay). Wah Wah = Para alguns efeitos com delay, Cry Baby, Vox 845,7A etc .. Reverb: O alien tem fama de ser bom.
Mas vc tem que testar pra ver se te agrada :D
|
DIido97 Veterano |
# dez/12
· votar
pedico
Vlw cara! É realmente oq eu prescisava... já estava de olho em alguns desses ... muito obrigado =)
e Chorus... não acha nescessário ?
|
pedico Veterano |
# dez/12
· votar
Eu particulamente odeio chorus, mas geralmente guitarristas de bandas nesse estilo usam mt chorus, então cabe a vc decidir . No meu caso eu uso uma zoom G3 : em 6 stomps, eu uso assim : 2 reverbs, e quatro delay' s . E uns desses coloco o delay já com a modulação beeeem de leve, pra quando precisar de '' Chorus ". Mas se tu gosta, tem bastante modelos ae nas lojas.
|
Marthin87 Veterano |
# dez/12
· votar
Hoje eu tenho Delay , Drive, distortion e Phaser Quais pedais?
|
DIido97 Veterano |
# dez/12 · Editado por: DIido97
· votar
Marthin87
Delay da Groovin - DD900 se não me engano (era de um amigo , paguei barato ) GDI-21 da Behringer SM300 ( Super Metal) da behringer ... q uso mto pouco e UP400 também da Behinger ...
Obviamente , pretendo trocar quase todos esses ... É que gastei mto com a guitar, e vo gastar mais ainda com o ampli novo .. hehe
|
DIido97 Veterano |
# dez/12
· votar
pedico
eu também , nunca fui muito com chorus.. Mais como você disse , mtos guitarristas usam ... também usaria uma modulação bem de leve.. e querendo ou não , ele dá um toque a mais...
|
DIido97 Veterano |
# jan/13
· votar
Ae galera ,pra não abrir um novo tópico , vou ressucitar esse aki ...
To pra comprar um Overdrive pra mim , mais to meio em dúvida , presciso de algo em torno de 150 a 250 dilmas .... Tive pensando em nomes como Sd-1 boss , Tube drive fhurmann , Joyo Jf-02 Ultimate Drive , até valvulados , como vintage tube monster da behringer , e com um esforço maior , o revolution tube drive da meteoro ...
Estou aberto a opiniões , sobre que tipo de musica eu toco , só voltar no primeiro post do tópico... Quais vocês me indicam ae ?
|
MatheusBar Veterano |
# jan/13
· votar
"je eu tenho Delay , Drive, distortion e Phaser ... comprei uma guita nova há uns 2 meses ,"[
Qual o seu drive e seu distorition atua? Vc usa Singles Coils e hamburckers.
Eu acho que a reposta depende disso.
(:
|
MatheusBar Veterano |
# jan/13
· votar
Ah, li o tópico todo.
Nessa faixa de preço eu curto muito o SD-1 da boss, ele é mais macio que o da Fuhrmann pra esse som.
Mas pra conseguir esse timbre arranja um reverb pocante e um Choruzinho (:
|
pedico Veterano |
# jan/13
· votar
Bad Monkey - Digitech
|
DIido97 Veterano |
# jan/13
· votar
MatheusBar Meu drive, na verdade é um simulador de amp , eu uso o drive e overdrive dele , mais quero eliminálo logo, o distortion , é horrivel , da behringer, quero tirá-lo logo do meu set ... Eu uso Single Coils....
Já comprei um Chorus esses dias ... e depois do overdrive , vou atrás de um reverb =)
|
DIido97 Veterano |
# jan/13
· votar
Mais alguem pra dar uma opinião ?
|
MatheusBar Veterano |
# jan/13 · Editado por: MatheusBar
· votar
DIido97
Me identifiquei com vc. Tbm tenho um desses pedais behringers que comprei quando n sabia o que comprar.
Eu uso single coils e acho que o Drive e overdrive mais interessante são o SD-1(que eu uso, sei o que falo) e o talvez o Bad Monkey da Digitech, que muitos falam bem.
Mas eles vc sabe que eles não substituem a distorção, né?
|
DIido97 Veterano |
# jan/13
· votar
MatheusBar Mas eles vc sabe que eles não substituem a distorção, né?
Sim ... hehe , mais não sou mto chegado em distorções ... acho que um drive um pouco mais pesado já é o suficiente pra mim ... por isso uso o Gdi-21 .. =) Mais pra frente , vou procurar uma distorção da Fire , que adoro o timbre dela ..
Um amigo meu tem o Sd-1 e está vendendo , R$170,00 ... todo zeradinho .. to pra pegar ele mesmo ... =)
Abraços !
|
MatheusBar Veterano |
# jan/13
· votar
DIido97
Boa sorte! =D
Só pra n desencargo de consciência: no seu lugar eu daria uma olhada no OD-3 que tem um ganho um pouco mais pesado, porém mais caro.
|
DIido97 Veterano |
# jan/13
· votar
Só pra n desencargo de consciência: no seu lugar eu daria uma olhada no OD-3 que tem um ganho um pouco mais pesado, porém mais caro.
mais , com a grana dele , eu preferia um Fire ultimate overdrive , e ainda sobra uns trocados ;S
|
MatheusBar Veterano |
# jan/13
· votar
Só deixo a fica pra n comprar um pedal já pensando em compra-lo, eu passaria mais um tempo sem overdrive e compraria o Ultimate Overdrive então.
|
DIido97 Veterano |
# jan/13
· votar
É , se for ver bem , é uma boa, consigo ele por 300 novo ... vou pensar melhor sobre isso .. hehe
|
Mensonstratosx Veterano |
# jan/13
· votar
tem o organic drive, e com gdi tu tem q saber timbrar agr o distortion da behringer eu não conheço...
|