Microfonia horrível no estúdio

    Autor Mensagem
    elvismustaine
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: elvismustaine


    Estou usando uma G2.1Nu com um patch cujo ganho está muito alto, e me identifiquei com esse patch, porém, quando ligo no estúdio (ligo direto na mesa pois só há um amplificador de guitarra lá, e como minha banda tem dois guitarristas...) o som que sai - dos caixas de retorno - quando não estou tocando, sai uma microfonia terrível.
    Seria por conta do som bater com o dos microfones ou algo assim?
    Se não, por que esse problema?
    Detalhe, já testei em um cubo Meteoro Demolidor, e outro dois amplificadores, e não tive essa microfonia, seria o problema então por causa dos caixas de retorno?
    Não quero mexer no timbre só pra acabar com a microfonia, quero usar esse patch pois não encontrei outros que cheguem perto do que eu quero tocar.

    elvismustaine
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: elvismustaine
    · votar


    Moderadores por favor apagar esse tópico, gostaria de apagá-lo, mas essa função só é permitida a moderadores, então... Esse tópico é meu como podem ver

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    elvismustaine

    centra, de ajuda, velho!

    central de ajuda

    JJJ
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    O problema pode estar nos seus captadores apitando... Se for isso, ou você diminui o ganho/agudos/presença/etc ou troca de captador ou de guitarra... Ou vai num luthier e pede pra ele verificar a possibilidade de um banho de parafina neles.

    JJJ
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Se quer fechar o tópico e ele é seu...

    V
    V
    V
    V
    V

    Feche...

    elvismustaine
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: elvismustaine
    · votar


    Ok já foi movido

    elvismustaine
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Mas é o seguinte,JJJ, já testei em outros cubos e isso não aconteceu

    MusicDan
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    elvismustaine
    Já tive um problema parecido, como vc mesmo disse tem muito ganho.
    Quando liga na mesa, o teu som passa pelo pré fader, depois pela potência, e tome gaaaanho...
    Faça o seguinte, diminua o volume de saída da pedaleira (master), se isso não resolver, dê um jeito de ligar em um cubo....

    elvismustaine
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tipo essa questão dos captadores minha guitarra é uma Tagima t735s, alguém tem algo que possa me recomendar a mexer nessa guitarra? Tanto pra parar a microfonia como pra melhorá-la em outros aspectos, não quero dar fim a ela nem tão cedo, quero gastar mesmo com ela, mas aos poucos, pois não tenho tanta grana assim, tipo posso desenrolar uns R$500,00 no máximo por ano pra mexer nela...

    elvismustaine
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    estou esperando pela resposta da pergunta a cima ^^^^^^^

    elvismustaine
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: elvismustaine
    · votar


    post duplo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfonia horrível no estúdio