Zoom G5 Tube Booster horrível

    Autor Mensagem
    miguel.ballardin
    Membro Novato
    # set/14


    Boa tarde! Recentemente adquiri uma Zoom G5 - ótima pedaleira, por sinal - e estive fazendo alguns testes na mesma. Uso ela, principalmente, no input do meu Marshall Mg102FX (Transistorizado 2x12") e odiei o Tube Booster. Ok, ele aumenta o volume, mas, em compensação, peida nos graves e fica um som bastante rasgado, não sei explicar...
    Não sei se pode ser problema na válvula ou se é característico do modelo da válvula. De repente trocando a válvula resolva o problema.
    OBS: Ligada em linha a situação piora!
    Alguém que possui essa pedaleira também enfrenta esse problema? Conseguiram resolver?
    Valeu!!

    MatheusRich
    Membro
    # set/14
    · votar


    Mas quando se usa em linha a válvula não fica "inútil" ? Ou eu que to viajando?

    miguel.ballardin
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    MatheusRich
    Não. Ela só não funciona em USB.
    Quando digo em linha, me refira à saída XLR que ela possui plugada em um mixer...

    HortaRates
    Membro
    # set/14
    · votar


    miguel.ballardin
    Esse boost na entrada não tá causando uma saturação do pré-amp do seu Marshall não? Talvez seja esse o motivo do "peida nos graves e fica um som bastante rasgado". Tente utilizar a pedaleira no loop do amp, ou diminuir o volume de saída dela como um todo.

    miguel.ballardin
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    HortaRates
    Eu não uso os prés da pedaleira.
    Eu uso Guita > CryBaby > JackHammer > G5 > Input do Amp.
    Já ajustei o volume para que, no clean, ficasse igual ao volume sem a pedaleira, portanto, a G5 não está alterando o volume do sinal (Está flat).
    Se eu der mais volume na distorção o Amp não peida, então acho que não pode ser saturação do pré...

    viniciusjau
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Cara você não pode dar um "Booster" antes do pré do seu amplificador.

    Se você não usa o pré da pedaleira pode usar ela no Loop de Efeitos.

    Mas se você precisa usar ela no input do seu amplificador, pode diminuir um pouco o ganho do booster, e não esquece de verifica se está selecionada as saídas corretas da G5, se está no ampli direct e ativo desligado.

    Ramsay
    Veterano
    # set/14
    · votar


    miguel.ballardin

    Talvez seja o Jackhammer que esteja fazendo o som do amp peidar.
    Experimenta colocar ele no loop do Marshall.

    Child of Sin
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Mesmo trabalhando como booster, a idéia da válvula é adicionar compressão, e após um certo nível, saturação ao timbre. A redução dos graves e o som "rasgado" se deve justamente à isso.

    Se a idéia do booster da G5 for igual a da Zoom G9.2tt que tenho, além do timbre da válvula, é adicioado também um aumento das frequências médias. É tudo uma questão de dosar o knob, o Alex Machado nos vídeos dele recomendou usar até o 3 ou 4 para dar apenas uma "temperada" no timbre.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/14 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Olha...

    O Alex Machado, qui do FCC, fez várias ótimas demos no Youtube com a G5, inclusive abordando o booster que soou bem legal. Veja: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/279000/p14#8932675

    Deve ser questão de ajuste, tendo em vista que essa multiefeitos tem "n" parâmetros.

    Boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom G5 Tube Booster horrível