Pedaleira para iniciantes é horrível !

    Autor Mensagem
    Carlos j
    Veterano
    # fev/09


    Pessoal, já revirei os tópicos e vejo que muitos tem as mesmas dificuldades que eu. Peço desculpas pela minha ingenuidade, pois toco guitarra somente sozinho em casa !!!

    Comprei uma pedaleira Zoom g1, querendo ter diversos tipos de sons, mas estou arrependido, porque o som sem pedaleira, apenas do cubo Voxstorm eu regulo facilmente: Overdrive-Gain-Echo e tiro um som legal, encorpado, como eu gosto de tocar rock.

    Na pedaleira, os patchs prontos são ruins.

    Quando tento alterar ou criar um patch não fica bom, pois não tenho experiência nas diversas opções de sons da pedaleira.
    Tipo assim, eu gostaria de saber criar um patch na pedaleira com um som pelo menos igual que eu tiro do meu cubo sem a pedaleira, para daí eu ir tomando conhecimentos e criando novos patchs.
    Obrigado a todos que puderem me ajudar!!!

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Carlos j
    Já pensasse em ler o manual?

    Diino
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    aff.
    poderia ter criado um outro titulo de topico, nao?

    tu não sabe regular, é isso.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Carlos j

    Os pressets prontos não são muito legais de usar. Servem apenas pra fazer uma demonstração do poder da pedaleira.

    Eu recomendo você editar os pressets. Inicialmente você desliga todos os efeitos, como se estivesse em bypass, e ligue apenas o efeito que você precisa.

    Se você não precisa de um equalizador, por exemplo, é besteria ativá-lo no presset. Efeitos como reverb e delay devem ser os últimos, pois dependem de ajustes em efeitos que vêm antes, como compressor, equalizador, distorção.

    Deixe tudo no flat e edite à gosto ;)

    Carlos j
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Sim, li o manual, só que como comentei, não consigo regular nem para um som parecido como eu já tenho no meu cubo. Acho que é falta de experiências sonora como equalização, delay, reverbe, gain etc...

    ghb
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Carlos j

    Deixe tudo no flat e edite à gosto ;) (2)

    Nunca testei essta pedaleira, a questão é que amps geralmente tem lá seus 3 ou 4 botões/parâmetros, logo, torna-se "fácil" regular, tirar um som agradável aos seus ouvidos. Pra mim é por isso que muita gente fala que digital é um lixo e que só análogo presta... ponto de vista hehe

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    A pedaleira não é horrível, a questão é saber com utilizar! Isso, mesmo lendo o manual é complicado. Então é questão de familiarizar com a parafernália.

    Deixar tudo em "flat" (no meio da marcação) é uma solução pq é o "ponto de partida" e fácil de voltar atrás caso algo dê errado. Além de ser um "meio termo".

    A coisa importante na G1 e que deve ficar atento é no "EQ module" e no "ZNR/AMP (ZNR/Amp Simulator) module". Estes parâmetros são a "alma" da timbragem da pedaleira.

    Abs

    Carlos j
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Leandro Panucci
    Ghb

    Obrigado pelas dicas.
    1 - Estou verificando que para deixar em flat, seria o mesmo que bypass, é isso?
    2 - Para deixar em bypass tenho que deixar em OF todos os módulos, é isso?

    Daí regular apenas o que eu quero?

    Obrigado.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Bingo!

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Estou verificando que para deixar em flat, seria o mesmo que bypass, é isso?
    Carlos j
    Não. Bypass é quando a pedaleira ou pedal deixam de fazer os efeitos e vc ouve o som da guitarra como se estivesse "pura" . Flat é vc deixar no "meio" algum controle. Ex. o controle de Agudos vais de "0" a "10", então vc coloca no "5".
    Abs

    Carlos j
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Obrigado Maurício Bahia.

    Valewwww

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Bingo!
    LeandroPanucci
    Leandro, vc confirma sua resposta?
    Abs

    ps... entendi.... Vc estava respondendo a outro POST... Pardon me!

    Carlos j
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mauricio Bahia.

    Putzzz. Então terei que descobrir o meio de todos os efeitos?

    LeandroP
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Carlos j

    O flat é quando você precisa do efeito. Então parte do zero, pra mais ou pra menos.

    Quando você não precisa do efeito, então não é flat. Desligue-o pra que ele não interfina no sinal.

    MauricioBahia
    Eu confirmei o post dele.

    ghb
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Carlos j

    Mas o bypass você usa pra desligar os efeitos que não quer no preset.

    Valmick
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Só digo uma coisa: eu consigo tirar timbres horrorosos até de de POD X3 ou Boss GT10.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira para iniciantes é horrível !