Pedaleira para iniciantes é horrível !

    Autor Mensagem
    Carlos j
    Veterano
    # fev/09


    Pessoal, já revirei os tópicos e vejo que muitos tem as mesmas dificuldades que eu. Peço desculpas pela minha ingenuidade, pois toco guitarra somente sozinho em casa !!!

    Comprei uma pedaleira Zoom g1, querendo ter diversos tipos de sons, mas estou arrependido, porque o som sem pedaleira, apenas do cubo Voxstorm eu regulo facilmente: Overdrive-Gain-Echo e tiro um som legal, encorpado, como eu gosto de tocar rock.

    Na pedaleira, os patchs prontos são ruins.

    Quando tento alterar ou criar um patch não fica bom, pois não tenho experiência nas diversas opções de sons da pedaleira.
    Tipo assim, eu gostaria de saber criar um patch na pedaleira com um som pelo menos igual que eu tiro do meu cubo sem a pedaleira, para daí eu ir tomando conhecimentos e criando novos patchs.
    Obrigado a todos que puderem me ajudar!!!

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Carlos j
    Já pensasse em ler o manual?

    Diino
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    aff.
    poderia ter criado um outro titulo de topico, nao?

    tu não sabe regular, é isso.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Carlos j

    Os pressets prontos não são muito legais de usar. Servem apenas pra fazer uma demonstração do poder da pedaleira.

    Eu recomendo você editar os pressets. Inicialmente você desliga todos os efeitos, como se estivesse em bypass, e ligue apenas o efeito que você precisa.

    Se você não precisa de um equalizador, por exemplo, é besteria ativá-lo no presset. Efeitos como reverb e delay devem ser os últimos, pois dependem de ajustes em efeitos que vêm antes, como compressor, equalizador, distorção.

    Deixe tudo no flat e edite à gosto ;)

    Carlos j
    Veterano
    # fev/09
    · votar