Microfonia no V-Amp

    Autor Mensagem
    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/04


    Quando toco ao vivo com o V-amp e uso as distorções de alto ganho, ele dá microfonia. Minha guitarra tem dois singles e um humbucker. O q posso fazer pra minimizar essa microfonia?

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/04
    · votar


    E geralmente ligo no P.A.

    the_paranoid
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bota lah o noise gaite no 15... nem sei se vai fazer mt diferente... diminui um poco o ganho... ql eh sua guita?

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/04
    · votar


    the_paranoid
    Tentei isso e não deu certo. É uma Yamaha Pacifica. Fora q em casa ele soa de um jeito, num palco de outro.

    the_paranoid
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    estranho, vai ver eh a acustica do loca... o ampli eh o mesmo? vc naum tah tocando perto d+ naum?

    AllanFly
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    brunoepronto

    Captador amigo. Mergulhe em parafina, eu fiz isto nos da minha Shelter LP e ficou muito melhor. O correto mesmo é vc trocar (se for tocar ao vivo) e dar os antigos para algum inimigo.
    Comprar parafina em loja de artesanato, coloca ela dentro de uma latinha e coloque a latinha em banho maria dentro da panela. Quando a parafina ficar que nem mingau, retire a latinha da panela e rapidamente mergulhe os malditos lá, deixe por uns 5 segundos (ou menos) e depois retire, limpe o excesso e deixe secar.
    Verifique quais são os microfônicos antes, para não fazer em caps bons. Boa sorte.
    Vou colocar isto no meu site, espere....

    AllanFly
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Esqueci de lhe dizer que vc tem que tirar as capinhas dos çaptadores e deixar o rolamento aparecendo, é nele que tú vai trabalhar.

    John5
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    po cara
    passa teu site ai pra mim dar uma olhada nisso...

    tipo..se tu puder me ajudar...

    eu tenho uma tagima telecaster....

    tem uns sons agudos...q ela apita sabe...só com o captador da ponte...
    quando vc coloca a chave no meio...ai nao da xiado sabe?
    nao da nada...boto o compressor no ultimo e nem chia...

    mas o captador da ponte chia....tem como vc me ajudar?
    valews!

    AllanFly
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    John5

    Eu tive uma tele da Tagima, blindei e ela melhorou. O Cap. da ponte vai ser difícil de mexer pq ele parece que é enrolado em palelão (não em lembro). Vai dar bastante trabalho.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/04
    · votar


    AllanFly
    Blindagem reduziria a microfonia?

    AllanFly
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    brunoepronto

    Minora muito pouco mas não resolve, a blindagem reduz interferências pois enclausura os circuito em uma "caixa metálica" reduzindo assim os chiados decorrentes. Microfonia é reduzida parcialmente (ela não será tão acentuada pois não existe o chiado concorrentemente), porém a melhor opção para microfonia é parafina nos caps.

    kaskudo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    melhor que parafinar é usar verniz p/transformadores. mergulha-se a parte do enrolamento no verniz, deixa-se até parar de sair bolhas e depois aguarde secar (24 horas), tem a vantagem de ser a frio e não deixa o captador com o som abafado.

    AllanFly
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    kaskudo

    Legal, esta não sabia. É o mesmo verniz que se passa nos fios AWG esmaltados (no caso seria esmalte)? Onde compro?
    Fica bom mesmo?

    Slash Teacher
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    AllanFly
    Vc tem ICQ, MSN ou algo parecido? Tu é um cara legal, tira as dúvidas da galera na moral..

    SpeedFox
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Po, legal. Acho que vou fazer isso. Pois minha strato dá muita microfonia.
    Pessoal, vocês não estão confundindo microfonia com o chiado normal de captador single não?? São coisas diferentes. A minha guita tem os dois, chiado e microfonia quando uso distorção.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfonia no V-Amp