Digitech Rp-50: timbre horrível, oq será?

    Autor Mensagem
    Mikuin
    Veterano
    # jan/06


    ganhei essa pedaleira no natal, e qndo ganhei as cordas da minha guitarra já estavam velhas... já vi várias pessoas falando bem da distorções dela e tal, mas o timbre tá muito ruim, principalmente as distorções!! será q tudo isso é por causa das cordas??? e outra duvida m relação ao volume dos pacthes de fábrica, q são muito alto, daí se eu abaixar o volume do amp o timre fica sujo, oq fazer??... alguem pode responder alguma das minhas duvidas???

    jABUGApACATO
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    patches de fábrica não funcionam bem com qualquer equip... tenta programar na intuição, não mete o drive no máximo e ajuste o equalizador combinando com o timbre da sua guitarra e amp...

    Mikuin
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    mas e sobre o timbre horrivel?? pode ser por causa das cordas velhas??

    rafaman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Pode ser por causa do cabo ruim, guitarra ruim, amp ruim, pedaleira ruim!! tudo vai depender do q vc tah usando por ai e se são de qualidade!! :)
    Ajuda se vc falar seu equipo!

    Mikuin
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    cabo também influencia no timbre?

    Steve Morsa
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    cabo também influencia no timbre?
    ô...

    Dabreu
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Olá, naum pude deixar de ver sua pergunta e ficar sem responder...
    Tenho uma RP-50 e me surpreendi com o seu potencial e surpreendo até hoje muita gente com o seu TIMBRE. Vc poderia pelo menos trocar as cordas de sua guitarra q estavam meio "velhas", e depois ler o manual da pedaleira e tentar conhecer um pouco mais sobre efeitos...

    Mikuin
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Mikuin
    · votar


    conhecer eu conheço...o problema é q pra mim não é tão fácil trocar cordas, pq na minha cidade num tem hehehe... e eu tenho q esperar um dia q meu pai for sai daki desse buraco e ir pras cidades aki do lado q tem cordas... aki só tem gianinni...e é vendida em uma loja de costura

    lepalomo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mikuin --> Putz... Onde vc mora?

    Pessoal, aproveitando o gancho, eu tenho um GT2 clone da ESI (que por sinal é muito bom) + um Compressor e Flanger Voxman (pegam até sinal de rádio), e não tenho grana pra montar um set decente de pedais. Até meu Case é pequeno.
    Bom, eu estou pensando em comprar um RP50, ou um X-VAMP mas quero saber sobre o som delas no quesito Modulação e a personalização do mesmo. Tenho um amigo que tem o X-VAMP e eu achei muito simples de configurar, simples demais pro meu gosto, não dá pra personalizar quase nada (pelo menos essa foi minha impressão).

    Não preciso de distorção e nem quero usar a da pedaleira.

    Outra coisa, alguém sabe se uma das duas tem True Bypass, ou o som passa pelo conversor A/D/A dela???

    No caso, eu continuaria com meu compressor (apesar de pegar rádio ele até que é bom) e colocaria em linha com um Wha e a pedaleira, onde usaria modulação, Noise reductor e delay/Chorus, quando precisasse. Tb desencanei do pedal de expressão do X-VAMP, se pisar ali ela quebra no meio, rsrrs.

    Alguém já usou um set desse tipo??? Vale à pena.

    Já adianto que não vou comprar um set de pedais BOSS, sou pobre, rsrsrs.

    T+, vlw galera...

    lepalomo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Outra coisa...

    Além do Bypass, dá pra usar só os módulos de efeito que quiser?

    Por exemplo.. Dá pra desligar a simulação de amplis e a modulação e usar só o delay?? Ou desligar tudo e usar só o noise?? Ou só o eq??

    Vlw...

    Vejam esse produto tb... mó loucura...

    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=29&pid=85

    Mikuin
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    lepalomo

    Pessoal, aproveitando o gancho,
    sem pedir permissão nem nada... zuera... à vontade

    Não preciso de distorção e nem quero usar a da pedaleira.
    então pega a rp-50

    Outra coisa, alguém sabe se uma das duas tem True Bypass, ou o som passa pelo conversor A/D/A dela???
    qndo eu aciono o bypass o som fica próximo ao do amplificador como se ele eestivesse sem a pedaleira, mas dá pra sentir q ainda modifica um pouco o sinal, mas é pouca coisa...e se o amp tiver bem regulado dá pra tocar no bypass na boa ( q não é o meu caso)

    Além do Bypass, dá pra usar só os módulos de efeito que quiser?

    Por exemplo.. Dá pra desligar a simulação de amplis e a modulação e usar só o delay?? Ou desligar tudo e usar só o noise?? Ou só o eq??

    dá sim kra... a unica coisa q não dá pra desligar é a equalização mesmo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Digitech Rp-50: timbre horrível, oq será?