Ajuda para montar um Univox Superfuzz - Quais peças comprar? (Esquema incluso no tópico)

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # nov/12


    Bom, pesquisei por aí e vi que um pedal pronto réplica do Univox Superfuzz ia sair bem caro. Então conversei com um brother meu que sabe mexer com pedais, apresentei um esquema que eu pesquisei e ele disse que dá pra fazer sim, só que eu tenho que ir lá comprar as peças. O negócio é que eu não entendo nada de eletrônica e não sei ler o diagrama. O esquema é esse:

    Univox Superfuzz

    Alguém aí sabe me dizer quais peças e qual quantidade eu devo comprar? Ele comentou que eu podia escolher transistores de silício ou germânio e eu respondi "ah, legal". Disse algo sobre um ter mais ganho que o outro, enfim qual a diferença?
    Estou em SP/SP, alguém manja alguma loja bacana na Sta. Ifigênia? Ou comprar no Mercado Livre?
    Abração!

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Ah sim, pra esse tipo de fuzz eu PRECISO mesmo de uma chave 3dpt ou posso fazer aquele esquema de o led ficar sempre aceso, mas em contrapartida o pedal ser bypass real?

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Chama o Bertola!

    Plank
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    cara, poderia ter lido este topico antes de pensar em criar o topico.

    pelo jeito vc não sabe praticamente nada de eletronica, logo te recomendaria montar o mini fuzz do bertola ou um mxr distortion plus, ambos são projetos simples e faceis, mesmo assim se vc quer pra montar esse pedal tambem dá, só vai ser muito mais complicado... primeiro porque só com o esquema vc ainda tem que montar o layout pra poder fazer a pci, e vai ser bem chatinho de fazer.

    em relação aos componentes, os 3 risquinhos diagonais são resistores, os 2 risquinhos horizontais são capacitores (escolha de poliester preferencialmente), e o triangulo com um risco horizontal são leds...

    e vc pode usar uma chava dpdt q é bem mais barata pra fazer o acionamento do pedal.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Eu não entendo absolutamente nada de eletrônica. Quem vai fazer é um amigo meu. Junto com o Big Muff, pra mim esse é um dos deuses do fuzz. Só que o original é muito caro, e as marcas que eu conheço que reproduzem este pedal também metem a faca. Esse brother disse que com 50 pilas faz, mas eu tenho de arranjar uma caixinha pra colocar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para montar um Univox Superfuzz - Quais peças comprar? (Esquema incluso no tópico)