Univox Super Fuzz

    Autor Mensagem
    Excelion
    Veterano
    # set/10


    Primeiramente, para quem não conhece:

    Eu conheço ele assim ou assim, talvez tenham mais variações...

    E uma demonstração:





    Enfim, o assunto é... O circuito dele parece ser razoavelmente simples, e como eu não estou interessado em desembolsar pelo menos uns 300 dólares num circuito de 40 anos dentro de uma latinha oxidada hehe... Alguém conhece alguma réplica, seja de luthier, eletricista ou mesmo de outra marca que seja incrivelmente fiel, praticamente identico ao original? Toquei num desses num home-studio uma vez e ainda não tirei da cabeça esse monstrinho oitavador com som de serra elétrica haha.

    megadeth2612
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Excelion

    Procure no google pela Plan9. Eles reproduzem vários fuzzes clássicos. Abçs!

    Bombastik
    Veterano
    # set/10
    · votar




    não é exatamente um clone mas o Guyatone TZ-2 é baseado no Univox Superfuzz. ele não possui aquela chavinha, por exemplo mas pelo que pesquisei, soa bem próximo. tenho um desses e garanto que é excelente. o problema é encontrar um, nunca mais vi pra vender aqui no Brasil e o meu eu comprei faz muito tempo.

    talvez via e-bay?


    Alguém conhece alguma réplica, seja de luthier, eletricista ou mesmo de outra marca que seja incrivelmente fiel, praticamente identico ao original?

    não sei pq os handmakers não clonam esse pedal, será que é difícil reproduzir? esse é um dos fuzzes legendários, pode ter uma boa procura.

    talvez se vc trocar uma idéia com algum dos handmakers, eles façam um pra você, "custom made". tenta esse cara aqui:

    eddie.bonatto@terra.com.br

    ele curte muito fuzz, vi uns trampos que ele fez, muito bons.

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    A Guyatone ainda fabrica esses pedais mini aí, no site da Guiter Center tem alguns, mas não achei esse TZ-2, e na Ebay tem poucos que não enviam pro Brasil. Procurando bem deve ter em alguma loja que envie pra cá.

    Recomendo dar uma pesquisada sobre esse Univox pois devem ter realmente um monte de modelos baseados nele, que possam "simular" seu efeito original, mas com várias correções e adições novas.

    Uma rápida busca na Wikipedia já deu uma boa ajuda:

    Today, the Superfuzz is being manufactured under the name "Classic Fuzz" by Wattson Classic Electronics, which is in no way associated with Univox, Unicord, or any of the original companies that manufactured the Superfuzz. Other versions of the Super-Fuzz circuit are avaiilable from boutique companies like 73 Effects and Black Cat Pedals.

    Excelion
    Veterano
    # set/10
    · votar


    megadeth2612
    Bombastik
    Son Volt

    Brigadão ai, dei uma olhada, até agora o que mais me agradou foi o Black Cat. Mas entre agradar e comprar existem um abismo no meu caso hehe.

    Valeu e que tiver mais alguma sugestão, estou aberto à elas!

    Bombastik
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Excelion

    lembrei de uma alternativa bem barata, o Ibanez FZ-7. ele tem três controles, volume, fuzz e tone e uma chave damage com 3 posições. na posição do meio (10% damage), soa como um Superfuzz e pelo menos pro meu gosto, é bem bacana.

    infelizmente não encontrei uma demo decente no youtube mas esse pedal deve ser relativamente fácil de encontrar usado. paguei R$130 no meu uns 2 ou 3 anos atrás.

    com relação a esse pedal eu não sei dizer ao certo se tem algum "parentesco" com o Univox mas não deixa de ser uma boa alternativa, principalmente se tiver com a grana curta...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Univox Super Fuzz