Ajuda com o superfuzz do bertola para baixo (modificações)

    Autor Mensagem
    conehc
    Veterano
    # out/06


    Olá, gostaira da ajuda de voces para meio que adaptar o superfuzz do bertola ao que eu estou querendo... ele eh pra ser usado com um baixo, e somente com o baixo... to querendo um fuzz mais limpo, sem embolar demais os graves e sem ficar com o som ardido demais a ponto de começar a dar chiados...

    eu vi que no pdf do bertola (ta no side do handmades) tem uma modificação para ele ficar hibrido entre baixo e guitarra, inicialmente eu queria montar ele, mas como eh um projeto aberto e o bertola participa desse forum nao custa nada modificar um pouco ne...

    bem, eu queria um potenciomentro de tonalidade nele, tipo na versao do superfuzz original (pra guitarra)... andei estudando os esquemas, e vi que as diferenças sao entre os capacitores C3, C4 e C5 apenas....

    Superfuzz (original):
    x C3 - 0.1 uF (100 nF) - Poliéster ou Cerâmico
    x C4 - 0.047 uF (47 nF) - Poliéster ou Cerâmico
    x C5 - 2.2 uF x 16 Volts ou mais - Eletrolítico

    Superfuzz (hibrido):
    x C3 - 1 uF x 16 Volts ou mais - Eletrolítico
    x C4 - 0.1 uF (100 nF) - Poliéster ou Cerâmico
    x C5 - 4.7 uF x 16 Volts ou mais - Eletrolítico

    Em inicio eu pensei que daria pra so trocar os valores dos capacitores, mas percebi depois que o capacitor C3 em um é ceramico e no outro é eletrolitico... e isso deu confusao na minha cabeça...

    Tem como adaptar o superfuzz original so trocando o valor desses 3 capacitores ou o melhor eh montar o superfuzz hibrido mesmo?

    conehc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    alguem?

    Eddu
    Veterano
    # out/06
    · votar


    conehc
    Monte o mini fuzz, aquele que tem apenas um transistor darlington, aumentando os valores dos capacitores C1 e C2.
    Comece com eletrolíticos de 2,2 micro e vá aumentando até atingir o timbre que tu esperas.
    Pode utilizar valores diferentes para C1 e C2
    Boa sorte !
    Eddu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com o superfuzz do bertola para baixo (modificações)