Autor |
Mensagem |
Renan Gonçalves Flores Veterano |
# nov/12
Bom, pesquisei por aí e vi que um pedal pronto réplica do Univox Superfuzz ia sair bem caro. Então conversei com um brother meu que sabe mexer com pedais, apresentei um esquema que eu pesquisei e ele disse que dá pra fazer sim, só que eu tenho que ir lá comprar as peças. O negócio é que eu não entendo nada de eletrônica e não sei ler o diagrama. O esquema é esse:
Univox Superfuzz
Alguém aí sabe me dizer quais peças e qual quantidade eu devo comprar? Ele comentou que eu podia escolher transistores de silício ou germânio e eu respondi "ah, legal". Disse algo sobre um ter mais ganho que o outro, enfim qual a diferença? Estou em SP/SP, alguém manja alguma loja bacana na Sta. Ifigênia? Ou comprar no Mercado Livre? Abração!
|
# nov/12
· votar
Ah sim, pra esse tipo de fuzz eu PRECISO mesmo de uma chave 3dpt ou posso fazer aquele esquema de o led ficar sempre aceso, mas em contrapartida o pedal ser bypass real?
|
# nov/12
· votar
Chama o Bertola!
|
Plank Veterano |
# nov/12
· votar
cara, poderia ter lido este topico antes de pensar em criar o topico.
pelo jeito vc não sabe praticamente nada de eletronica, logo te recomendaria montar o mini fuzz do bertola ou um mxr distortion plus, ambos são projetos simples e faceis, mesmo assim se vc quer pra montar esse pedal tambem dá, só vai ser muito mais complicado... primeiro porque só com o esquema vc ainda tem que montar o layout pra poder fazer a pci, e vai ser bem chatinho de fazer.
em relação aos componentes, os 3 risquinhos diagonais são resistores, os 2 risquinhos horizontais são capacitores (escolha de poliester preferencialmente), e o triangulo com um risco horizontal são leds...
e vc pode usar uma chava dpdt q é bem mais barata pra fazer o acionamento do pedal.
|
# nov/12
· votar
Eu não entendo absolutamente nada de eletrônica. Quem vai fazer é um amigo meu. Junto com o Big Muff, pra mim esse é um dos deuses do fuzz. Só que o original é muito caro, e as marcas que eu conheço que reproduzem este pedal também metem a faca. Esse brother disse que com 50 pilas faz, mas eu tenho de arranjar uma caixinha pra colocar.
|