Pedal "Bluesy" - Um guia pra você comprar o seu!

Autor Mensagem
Marthin87
Veterano
# fev/13
· votar


Sim, Leomju



henriquelhrf2
Veterano
# fev/13
· votar


Curti mto o timbre e o bom gosto na escolha de Ramble On.

Marthin87
Veterano
# fev/13
· votar


Alguem que tenha um BD1 pode falar se o BO100 é parecido?

Velvete
Veterano
# fev/13
· votar


undefinedMarthin87

Já tive o Behringer e hoje tenho o BD2...

Não gostava do BO100... tinha uma agudo que me irritava e um drive "clipante".

PODE ser que na época eu não sabia regular direito... enfim.

O BD2 é ardido mas o TONE controla bem, e o drive temum granulado bonito com fuzzy no final.

Abraços

Marthin87
Veterano
# fev/13
· votar


Velvete
Então, de certa forma o BO100 tem personalidade. hehe..

Velvete
Veterano
# fev/13
· votar


Marthin87

he he he

Claro!

Abraços

Leomju
Veterano
# fev/13
· votar


Velvete
O BD2 é ardido mas o TONE controla bem, e o drive temum granulado bonito com fuzzy no final.
Esta característica Fuzzy aí no final, soa bem aberto, característico dos timbres doas amps tradicionais... muito legal.
O BD-2 é muito substimado como eu havia dito nos primeiros posts!

Velvete
Veterano
# fev/13
· votar


Leomju

Sim, sim...

Estou de olho no OD 3 agora!

Leomju
Veterano
# fev/13
· votar


Velvete
Então... pra mim, o SD-1 e o BD-2 são os melhores pedais de drives que a Boss tem.
O OD-3 é excelente também, mas o SD-1 o superou (pro meu gosto, lógico)... é menos áspero, mais carregado de médios e tem uma personalidade bem legal!!!
Obs: Já tive todos os três pedais.

Velvete
Veterano
# fev/13
· votar


Leomju
Eu tenho um bad monkey, o bd2 e o hot rod fuhrmann...

Por isso estou querendo algum pedal mais puxado pros graves

Ja tive o axcess overdrive que é mto proximo do SD1. Gostava bastante dele, mas hoje, com o fuhrmann eu consigo um som "aberto" legal.

nichendrix
Veterano
# fev/13 · Editado por: nichendrix
· votar


Leomju

Desse tipo de pedal hoje em dia eu não troco meu Keeley BD-2 Phat Mod por nada. Ele é um dos melhores pedais que tenho em termos de timbre, mas o bichinho tá na gaveta tem quase 2 anos já, to numa fase que nem amplificador ando ligando mais, só guitarra desplugada.

Agora acho que tu está confundindo o nome com a função desses pedais. Todos tem o nome Blues ou alguma referência do tipo no nome porque são baseados no BD-2 (que tem o nome mais por conta da cor que do estilo). O Boss é um pedal que é meio que uma releitura dos primeiros pedais de distorções antigos, coisas como o Fuzz Face de silicio ou o Tone Bender, que embora tenham ficado famosos pelo som de Fuzz, eram muito usados como overdrives (botando o ganho bem baixo e o level alto), isso vai se manifestar inclusive no timbre meio afuzzeado em regulagens de alto ganho.

Essa característica "transparente" e "gorda" também remete a esses pedais, que originalmente não tinham um circuito de tonalidade e todos tenham o filtro de tonalidade, a idéia é deixar que ele interfira pouco no som.

Se for pra ir atrás de um pedal "bluesy" em essência, eu procuraria algo como o SD-1 ou o clone rico dele, o FullDrive, acho que esses pedais sim tem uma sonoridade vintade do caramba.

Leomju
Veterano
# fev/13
· votar


nichendrix
Olá mestre!
Que bom a sua presença aqui!
Anda sumido!
Nesse mundo corrido, também tenho usado a guitarra mais desplugada... hehe!

Obrigado pela aula, por tirar a limpo essas confusões.
Realmente a altos ganhos esses pedais tem mesmo essa característica meio fuzz!
O que realmente me agrada nesses pedais é essa transparência "aberta", por assim dizer, eles soam "leves", hoje me parecem mais simpáticos e os TS da vida me parecem mais aborrecidos... hahaha...

Sabe que o Fulldrive é o que to namorando agora?
Tenho um Sparkle Drive da Voodoo Lab e o BD-2 que tá zerinho, comprei depois que abri o tópico, então estou querendo comprar o Fulldrive pra servir de uma espécie de variação do meu TS (Sparkle).

O MMI aqui mesmo já postou sobre os três modos de ganho do Full Drive. Então, estou procurando um pra testar...
Se o bichinho for realmente versátil... acho que vai completar minha cadeia de drives definitivamente...

Valeu Nichendrix, você é convidado de honra aqui do Fórum... não some não!

nichendrix
Veterano
# fev/13
· votar


Leomju
Obrigado pela aula, por tirar a limpo essas confusões.
Realmente a altos ganhos esses pedais tem mesmo essa característica meio fuzz!
O que realmente me agrada nesses pedais é essa transparência "aberta", por assim dizer, eles soam "leves", hoje me parecem mais simpáticos e os TS da vida me parecem mais aborrecidos... hahaha...


Essa sonoridade fuzzy é devido aos diodos de silicio usados neles. Eu gosto bastante do som do BD-2 com o PHAT Mode, não consigo mais usar ele sem a chave PHAT estar acionada, parece crack, vivia na primeira usada.

Como não achei link pro youtube da PGS, aqui vai o link direto do site pro video.

http://proguitarshop.com/video-reviews/keeley-boss-bd-2-blues-driver-p hat-mod-pedal

Sabe que o Fulldrive é o que to namorando agora?
Tenho um Sparkle Drive da Voodoo Lab e o BD-2 que tá zerinho, comprei depois que abri o tópico, então estou querendo comprar o Fulldrive pra servir de uma espécie de variação do meu TS (Sparkle).


Eu não vejo muita semelhança entre o TS e o Fulldrive não, o FullDrive é basicamente um Boss SD-1 com um circuito de boost limpo na mesma caixa, é como ter um SD-1 e um MXR Microamp em um mesmo pedal.

Justamente por ser baseado no SD-1 ele tem uma característica bem mais limpa e menos colorida que os TS, enfim pra mim é puro rock and roll e eu gosto... heheheheheh

O MMI aqui mesmo já postou sobre os três modos de ganho do Full Drive. Então, estou procurando um pra testar...
Se o bichinho for realmente versátil... acho que vai completar minha cadeia de drives definitivamente...


É um pedal bem versátil sim, eu vivo namorando o vermelhinho porque acho a cor mais legal, já que nunca fiquei tempo suficiente com um na minha frente pra notar a diferença pro azul.

Leomju
Veterano
# fev/13
· votar


nichendrix
fiquei tempo suficiente com um na minha frente pra notar a diferença pro azul.
O MMI tem um vermelho e disse que a diferença entre ambos está no ganho, porém, é bem sutil!

Quer dizer que o Fulltone soa como o SD-1, então com certeza tem um pouco mais de ganho que o TS...
Já ficou bem interessante pra mim!

Duds McCready
Veterano
# fev/13
· votar


Leomju
nichendrix
Desse tipo de pedal hoje em dia eu não troco meu Keeley BD-2 Phat Mod por nada.
Concordo com o Nichendrix. Tenho um BD2 Keeley e é de longe o meu pedal de drive preferido. Tecnicamente, não sei explicar o por quê desse pedal ter me fascinado, mas acho ele fantástico. Além de ser extremamente dinâmico, já que vc consegue ter um ótimo controle na própria guitarra.

nichendrix
o bichinho (BD2 Phat Mod) tá na gaveta tem quase 2 anos já
Isso é um pecado... ;)

Abraços!

Velvete
Veterano
# fev/13
· votar


nichendrix
Duds McCready

Eu posso enviar meu pedal para eles fazerem a mod ou somente comprar o pedal já modificado?

Abraços

Marcelo Bico
Veterano
# fev/13
· votar


Leomju
Amigo, ouvido cada um tem o seu próprio e provavelmente ouve as coisas diferentes. Veja só:

Eu já tive SD-1 e o BD-2, além do DS - todos Boss.

Sobre o BD-2 eu sempre achei o melhor entre os tres. Acho que era o que mais sobressaía tocando com banda. Mas pode ser que eu não soubesse regular os brinquedinhos.

Sobre a comparação Fulltone x SD:
justamente vendi os meus da Boss e comprei um Fulltone GT500 ( que acho que é o objeto da comparação ). O meu modelo é o mais antigo, um cinza. Alguns dizem que a diferença entre o antigo cinza e o atual vermelho é a chiadeira do antigo. Essa "chiadeira" por enquanto ainda não me incomoda, se é que existe.
Achei o Fulltone com um timbre que sobressai mais do que o SD. A chave boost/OD desse pedal é bem bacana, e a versatilidade proporcionada pela opção em variar a sequência ( o boost na frente ou não ) é bem legal, além da praticidade de dois pedais em um ( boots/OD + distortion ).

Prá mim o Fulltone é mais adequado. Infelizmente a única coisa que não é muito adequada é o preço do safado...

Duds McCready
Veterano
# fev/13
· votar


Velvete
Eu posso enviar meu pedal para eles fazerem a mod ou somente comprar o pedal já modificado?
Sim, pode enviar para lá para eles modificarem, mas antes disso, sugiro que veja alguns vídeos no youtube, pesquise bem, pq gosto vc já viu como é né.

Abraços

Gasparzim
Veterano
# fev/13
· votar


Ótimo tópico!!!

fiquei na tara por um BD-2 agora...

Agora eu não vi ninguém comentando do tube babe da efx, que eu acho bem legal tb

vlw

Leomju
Veterano
# fev/13 · Editado por: Leomju
· votar


Duds McCready
Tenho um BD2 Keeley e é de longe o meu pedal de drive preferido.
Parem com isso, vou ter que fazer a MOD no meu pedal desse jeito...
Tem um vídeo comparativo no Youtube sobre a versão original e a com Phat Mod, bem legal a MOD, cheia de graves interessantes.

[/i]Marcelo Bico
Sobre o BD-2 eu sempre achei o melhor entre os tres.
Todo mundo a favor do bichinho!!!!

justamente vendi os meus da Boss e comprei um Fulltone GT500 ( que acho que é o objeto da comparação )
Olha, pelo que entendi, a comparação está sendo com o FullDrive Mosfet II, dá uma olhada na página anterior o vídeo do MMI.
De toda forma, eu achei que o GT 500, fosse bem mais nervoso, ou uma distorção mesmo, se for mais um drive, aí até me surpreendi.
Outro pedal que eu achei que fosse uma versão do DS-1, é o Distortron da ZVex, mas não, ele é um drive e dos bons, com um ganho bem baixo, ele tem três variações de grave, muito interessante, chega a ser mais suave que o Box Of Rock!

Gasparzim
fiquei na tara por um BD-2 agora...
Vai fundo, o pedal é excelente!

nichendrix
Veterano
# fev/13
· votar


Leomju
O MMI tem um vermelho e disse que a diferença entre ambos está no ganho, porém, é bem sutil!

É, o diabo é que na casa dele tem tanta distração guitarristica que a coisa mais difícil é lembrar que ele tem esse FullDrive... hehehehehheh

Quer dizer que o Fulltone soa como o SD-1, então com certeza tem um pouco mais de ganho que o TS...
Já ficou bem interessante pra mim!


Ele não soa exatamente como o SD-1, mas o circuito dele é basicamente um SD-1 Modificado, então é na mesma praia, mas o som não é exatamente o mesmo, é como os vários "clones" de boutique do TS, todos tem som na praia do TS, mas nenhum é exatamente um TS.

Duds McCready
Concordo com o Nichendrix. Tenho um BD2 Keeley e é de longe o meu pedal de drive preferido. Tecnicamente, não sei explicar o por quê desse pedal ter me fascinado, mas acho ele fantástico. Além de ser extremamente dinâmico, já que vc consegue ter um ótimo controle na própria guitarra.

É o Mojo, esse bichinho tem um Mojo danado... heheheheh

Isso é um pecado... ;)

Bom, eu mudei de cidade 3x em 3 anos, então tem coisa que ainda tá espalhada por aí.

Velvete
Eu posso enviar meu pedal para eles fazerem a mod ou somente comprar o pedal já modificado?

Eles fazem o mod no teu pegal, mas na volta tu paga o imposto como se fosse novo e a diferença de preço não é muito grande, afinal nos EUA, um BD-2 é menos de 100 reais.

Duds McCready
Veterano
# fev/13 · Editado por: Duds McCready
· votar


nichendrix
Eles fazem o mod no teu pegal, mas na volta tu paga o imposto como se fosse novo e a diferença de preço não é muito grande, afinal nos EUA, um BD-2 é menos de 100 reais.

Acho que se você pegar declaração de exportação como "manutenção", não deve pagar imposto não. Eu mandei meu TS9 para modificar e acabei tendo de pagar imposto, mas por não ter enviado da maneira "correta". Enviei por um parente que foi aos EUA... e aí não tinha essa tal declaração de exportação hehehe.

Enfim, to especulando isso, pq como disse, mandei da maneira "incorreta" e tive de pagar imposto heheh.

Abraços!

krz4fx
Veterano
# fev/13
· votar


Velvete

Acho que vale muito mais voce comprar o BD-2 Keeley c/ phat mod lá fora e se for o caso, vender o seu pedal aqui. Correr o risco de pagar imposto sobre o seu próprio pedal é fod@!!!

abs

nichendrix
Veterano
# fev/13
· votar


Duds McCready
Acho que se você pegar declaração de exportação como "manutenção", não deve pagar imposto não. Eu mandei meu TS9 para modificar e acabei tendo de pagar imposto, mas por não ter enviado da maneira "correta". Enviei por um parente que foi aos EUA... e aí não tinha essa tal declaração de exportação hehehe.

Enfim, to especulando isso, pq como disse, mandei da maneira "incorreta" e tive de pagar imposto heheh.


Eu conheço isso pra quando tu leva o objeto pessoalmente, nunca tinha visto pra envio via correios. No fim nem acho que valha a pena mesmo já que tirando a carcaça e a placa, quase todos os componentes do pedal são trocados.

Marthin87
Veterano
# fev/13
· votar


Duds McCready
Não confia em fazer com alguem aqui no Brasil?

Duds McCready
Veterano
# fev/13
· votar


Marthin87
Não confia em fazer com alguem aqui no Brasil?
Não é desconfiança, mas como tive a oportunidade de mandar por um parente, para os EUA, mandei para o "pai" dessa mod né heheh. Afinal, todos os outros copiam as MODs dele. A minha idéia era que desse tempo de fazer a mod no TS9 antes da pessoa retornar ao Brasil, mas não foi possível.

Abraços!

Velvete
Veterano
# fev/13
· votar


Duds McCready
As mods que eu vim aqui no Brasil não pareciam ser essas do keeley, pelo menos não estava descrito.

Marthin87
Veterano
# fev/13
· votar


Duds McCready
Aí sim!
Mas vejo comentários satisfeitos com os mod nacionais.
Da pra confiár, né?

Duds McCready
Veterano
# fev/13
· votar


Marthin87
Mas vejo comentários satisfeitos com os mod nacionais.
Da pra confiár, né?

Eu tenho um DS-1 mod pela EFX. O pedal ficou muito melhor que o original, mas não tenho como te afirmar se é tão bom quanto um Keeley MOD, pq nunca toquei nem vi ao vivo um DS1 Keeley.
Só te afirmo que de um pedal encostado, o DS-1 passou a fazer parte do meu board.

Abraços!

Velvete
Veterano
# fev/13
· votar


Duds McCready

Mandei email pro Eugênio para saber detalhes da MOD dele.

Parece que realmente é a PHAT MOD... se igual ao Keeley é outra história.

Como é a resposta dessa MOD com o Gain fechado? Bem limpa, leve crunch?

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal "Bluesy" - Um guia pra você comprar o seu!