10 pedais de delay que você deveria conhecer antes de comprar o seu

    Autor Mensagem
    Pedalmaniacs
    Veterano
    # fev/12


    Confira o nosso TOP 10 : Pedais de Delay

    http://pedalmaniacs.wordpress.com/2012/02/12/top-10-pedais-de-delay/

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Pedalmaniacs

    "O Eventide Timefactory". O correto é Timefactor.

    Outro delay bacana é o



    Abs

    Pedalmaniacs
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Valeu alterei lá.

    Esee delayzão é bacana

    JC_Junior
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pô, tem DD-3 e DL-4 mas não tem o Nova Delay, o DD-20?

    Listinha fail...

    elyts
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bem o delay que eu mais queria ter é o Deluxe memory man =( , mas eu tenho um DD-7

    Pedalmaniacs
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu uso um DD-20 ACHO MUITO FODA.

    Mas, JC_Junior, lê lá o enunciado direitinho.

    JC_Junior
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pedalmaniacs

    Ah cara, no lugar do Flashback eu colocaria o Nova Delay que tem mais funcionalidades e a opção de presets, o DD-20 no lugar do DD-3 pelo mesmo motivo e deixaria de fora o DL-4 ou então ficaria em último nessa lista. hehe =)

    Pedalmaniacs
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Mas mesmo assim, eu não acho o DD-20 Tudo isto não,e olha que eu o tenho a dois anos. Sou mais o DL-4 que ele.

    mas é gosto né não?

    valeu

    tomatelol
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Acho que o DD-3 deveria pois é mais famoso, mais utilizado pelos grandes guitarristas.

    bluesoverdrive
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Faltou o Visual Sound Dual Tap Delay, que é melhor do que alguns citados em minha opinião. Tudo bem que foi lançado recentemente, mas como a lista é do dia 12/02 tá valendo :P

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Pedalmaniacs: mas é gosto né não?

    Justamente. Essa é a sua lista dos Top 10 que você sugere que conheçamos! A minha seria diferente. :) Pra mim o pedal delay de melhor custo/benefício do mercado é a Zoom G2nu! Parece coisa de doido, mas por R$350,00 será difícil encontrar algo com presets programáveis, reverse delay, tap tempo, etc. e a possibilidade de programar até 3 delays simultâneos. Isso sem contar que é uma multFX com outras dezenas de funcionalidades, incluindo interface USB para gravação. Claro, estamos na categoria Delays e não multiFX, mas acho que vale o registro, que é gosto pessoal, é claro. :)

    Tem ainda o a Hardwire DL-8, estéreo, que possui até um looper de 20s! Enfim, funcionalidades extras são bem-vindas. :)

    Abs

    juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    se ele fosse incluir na lista todos os pedais que o povo fala: "Faltou o pedal Tal!!!!!" ou então "O pedal Fulano Mega Delay não merece estar na lista?!?!?!"; ai num ia render, existem MUITOS pedais de delay, e é uma lista de 10, NÃO de 100.

    Em casos assim é impossível evitar que os gostos pessais influencie o resultado, mas por mais que tente evitar isso, colocando só os mais famosos que os artistas famosos usam, ainda assim são poucos que vão pra lista, e esses poucos podem nãos er os preferidos de alguns de vcs.

    Então nãoa dianta citar pedal por pedal que faltou na lista, akilo é m TOP 10, não unma lista de todos os pedais existentees ;P

    francisco2004
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Para quem gosta de delays vintage, os Boss PS2, DD2 e as primeiras fornadas do DD3 tinham um pouco de coisa analógica no circuito, e produzem um som mais orgânico na minha opinião que os DDx modernos da Boss e mesmo o atual DD3.

    Olen Joku Muu
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ah cara, no lugar do Flashback eu colocaria o Nova Delay


    Tá lôco... O Flashback é o melhor delay que existe na ninha opinião. O Nova é muito zicado.

    JC_Junior
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Olen Joku Muu

    Zicado?

    Já tocou em um? Já viu as funcionalidades do pedal? Pelo menos já pesquisou sobre o pedal ou só ouviu falar?

    Olen Joku Muu
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Olen Joku Muu
    · votar


    JC_Junior

    já tive um.

    Rouba sinal e o timbre é inferior ao do Flashback. (mas sempre pode ser que o que eu tinha é que era zicado né? Vai saber... mas falo pelo que já toquei)

    e pra mim o que vale é timbre... Testa o flashback que tu vai se apaixonar cara.

    Inté

    Olen Joku Muu
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    JC_Junior

    Saca o link abaixo
    Diferenças entre os Delays da TC Eletronics

    Olen Joku Muu
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MauricioBahia
    Hardwire DL-8, estéreo, que possui até um looper de 20s!

    O TC Eletronic Flashback tem 40s de Loop...

    JC_Junior

    Achei dois rewiew bem interessantes um sobre o Flashback delay e outro sobre o Nova delay.

    Dá pra perceber a diferença entre os dois. Não que um seja "melhor" do que o outro, mas vai depender de qual tipo de delay você procura.

    JC_Junior
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: JC_Junior
    · votar


    Olen Joku Muu

    Eu tenho um ND, o bypass dele não é tão ruim, é a mesma coisa de um pedal Boss. A diferença é que os Boss comem um pouco do agudo e o ND come um pouco dos graves, é perceptível porém nada alarmante, tenho cabos excelentes que ajudam a não perder tanto timbre. Bypass ruim é dos Crybaby mais antigos, aqueles sim roubavam sinal.
    Nesse link ae compara a quantidade de tipos e é meio errado dizer que o ND só tem 6 tipos de delays, já que as combinações com os controles color, mod e type são vastas e cobre todos os 10 tipos do Flashback, fora as subdivisões, o ND possui 6 (sendo 3 dual delays) e o Flashback só 3.
    Resumindo, no ND você tem mais possibilidades que esculpir, construir o timbre do delay, no flashback eles já vem prontos. É nisso que o ND ganha.
    A única vantagem que eu vejo do Flashback em relação ao ND é o fato do Flashback ser true bypass, que pra mim não é algo extremamente necessário.


    Edit:

    Eu já vi diversos reviews do Flashback e juntamente com a experiência que tenho com o ND tirei as conclusões acima, já que os outros atrativos do Flashback (looper e tempo maior de Delay) não me são úteis. É como você falou, vai da necessidade de cada um.

    Olen Joku Muu
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    JC_Junior
    o ND come um pouco dos graves, é perceptível

    Foi por isso que me desfiz dele ;P

    Valeu

    GRRS
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pedalmaniacs

    O Echoplex não ganhou nem uma menção honrosa?


    abs

    Drinho
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    O mercado deixa os guitarristas cheios de duvidas....

    todos são animais... mas eu realmente tenho um certo amor platônico pelo DL4 hehehehe

    tonaffix
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Meu primeiro delay que pretendo comprar e ira ser o unico vai ser o Nova delay esse pedal ée de outro mundo.

    Pedalmaniacs
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    O próximo vai ser sobre Wah Wahs !

    GRRS

    O Echoplex é uma coisa de outro mundo, é uma ferrari para gente.
    Testei uma vez em SP no ano passado. Ele é tudo.
    Mas inviável como suge$tão

    flavio guitar
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Galera,
    aproveitando o tópico ... alguém já tocou com o delay Wampler Analog Echo ou com o Tape Echo ( com modulação ) ?

    Estive vendo estes pedais, na net e meu Deus do céu, que ambiência maravilhosa eles geram, parece ser uma mistura de delay com reverb ... também achei que as repetições são degradam excessivamente, que é o que me faz não gostar muito de delays analógicos ...

    Estes Wamplers saõ bem pouco versáteis, tempo de delay de 650 MS, não tem presets, só tem 1 tipo de delay, porém o som realmente me agradou bastante ...

    luiztx
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    na lista tem dois que me deixaram em dúvida na hora de fazer a lista de futuras aquisições.. o Deluxe memory man e o Carbon Copy, alguém que ja tenha testado os dois pode por gentileza me dizer vantagens e desvantagens de cada um deles?

    -Diuff-
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Galera qual vcs me recomendam, DD-7, Mxr Carbon Copy ou Tc Electronic Flshback? E por que?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 10 pedais de delay que você deveria conhecer antes de comprar o seu