Pedal "Bluesy" - Um guia pra você comprar o seu!

Autor Mensagem
francisco2004
Veterano
# fev/13
· votar


Não gostava do BO100... tinha uma agudo que me irritava e um drive "clipante".

Acho que isso é característico das distorções/drives da Behringer. Aliás, qualquer guitarrista com 18 anos de idade ou mais deveria evitar Behringer, que é pedal de quem ainda ganha mesada. Na maioridade, vale mais a pena simplificar, tentar comprar menos, mas só o filé, pode ser usado mesmo, tem muita barbada no ML.

Sobre handmades clones de pedais consagrados, o ideal é ter um contato com o pedal original antes, seja testando em loja ou pegando emprestado com um amigo. Senão você fica se iludindo achando que fez um bom negócio, mas nem sempre é assim. Tem pedais feitos por técnicos em eletrônica, tem pedais feitos por bons músicos. O ideal é um pedal feito por um técnico de eletrônica que toque bem. Esse cara tem um senso crítico maior sobre o que é um bom timbre e vai além de simplesmente copiar os circuitos.

Leomju
Veterano
# fev/13
· votar


Velvete
Mandei email pro Eugênio para saber detalhes da MOD dele.
Parece que realmente é a PHAT MOD... se igual ao Keeley é outra história.
Como é a resposta dessa MOD com o Gain fechado? Bem limpa, leve crunch?
Abraços

Também to curioso, o Eugênio trabalha bem, sou meio ressabiado com relação às MODs, elas geralmente são criadas para atender especificamente o que o guitarrista pretende com relação àquele pedal!

Valeu.

Duds McCready
Veterano
# fev/13
· votar


Velvete
Como é a resposta dessa MOD com o Gain fechado? Bem limpa, leve crunch?
Eu vou testar esse fds nessas configurações e volto aqui pra informar, depois. Como faz um tempo que tenho usado ele numa configuração que me agradou, não sei te responder sem testar novamente.

Abraços!

Marthin87
Veterano
# fev/13
· votar


Duds McCready
Acho que vou encaminhar meu DS1 pro Eugênio, hein? hehe

Velvete
Veterano
# fev/13
· votar


Leomju

Recebi email do Eugênio dizendo ser a PHAT MOD Keeley. Estou pra comprar um segundo BD 2 por uma barganha... quem sabe mais pra frente eu não modifico!

Duds McCready
Estou precisando de um overdrive para usar como boost limpo. Pensei no OD 3 da boss, mas surgiu um BD-2 baratinho, por isso pensei em modificar...

Abraços

Duds McCready
Veterano
# fev/13
· votar


Marthin87
Acho que vou encaminhar meu DS1 pro Eugênio, hein? hehe

Ótima MOD. A diferença do original para o modificado é absurda! Sem exageros... hehehe

Velvete
Estou precisando de um overdrive para usar como boost limpo. Pensei no OD 3 da boss, mas surgiu um BD-2 baratinho, por isso pensei em modificar...

Entendi. Vou te ajudar no que puder, dando a resposta pra sua pergunta esse fds ;).


Abraços!

Marthin87
Veterano
# fev/13
· votar


E esse Artec Blues Drive? Cabe na seleção?


Velvete
Veterano
# fev/13
· votar


Dúvida cruel: novo BD2 pra modificar ou um OD 3? Preciso de um low gain pra boost limpo...

Leomju
Veterano
# fev/13
· votar


Velvete
Olha, acho que qualquer um seria uma opção, uma vez que você busca um boost limpo.
Outra opção seria o Marshall BB-2 BluesBraker que tem praticamente o mesmo drive que o BD-2 e ainda possui a função boost.

Valeu!

Leomju
Veterano
# fev/13
· votar


Marthin87
Bem legal esse pedal da Artec hein...
Vai até um drive mais pesadão.
No início o cara roubou umas frases do BB King... hehe!
Valeu pela dica.

Marthin87
Veterano
# fev/13
· votar


Alguem já experimentou o Boss Dual Drive. Vendi um foot para troca dos canais para um cara que tem esse pedal mas não deu pra conversar sobre o timbre do pedal.

Leomju
Veterano
# fev/13
· votar


Marthin87
Se for o Duel Overdrive, o amarelinho, é um excelente pedal.
Muito bom e versátil. ele é raro e tem um timbre muito legal, sinto saudades desse pedal!
O timbre é muito legal mesmooo!

altirock
Veterano
# fev/13 · Editado por: altirock
· votar


Marthin87

Eu tenho um Boss SD-2 (Dual Overdrive), cara eu uso mais o modo Crunch q é um drive de ganho moderado (dizem q esse modo soa igual o SD-1), normalmente uso pra empurrar o Drive do Amp (Laney LC30 II).

Esse pedal já é meio raro pois parou de ser fabricado pela Boss. No Ml vc ainda acha alguns, o preço varia entre R$250-R$350. No eBay estão vendendo por US $113.41.

Esse pedal tem dois Drives independentes, cada um com regulagens de Volume-Ganho-Tone. O outro modo (Lead) é bem mais encorpado e tem bastante ganho, acho meio difícil de domar a fera nesse modo, mas eu usava pra solo.

Resumindo: Qd eu uso só o Clean do Amp (Estúdio), eu uso o Modo Crunch para as bases e o Modo Lead pra solo.

Mas como disse no início, eu estou usando só no modo Crunch pq estou usando o drive do meu Amp. Pra solo eu uso um Eq Danelectro no Loop de efeitos pra Boost de volume e algumas frequências no médio. (Pois usando o Drive do Pré-Amp não adiantaria mudar pro modo Lead no solo pq só aumentaria o ganho e aumentaria a compressão do Drive, e não conseguiria o Boost de Volume).

Lu_Soares
Veterano
# fev/13
· votar


Pedal muito interessante e barato, que "casou" muito bem com meu set , é o Joyo Vintage Overdrive, uso ele com ganho bem baixo e volume alto , encorpa bem o som sem exagero, no meu caso perfeito. Paguei 80 pila fora.

Marthin87
Veterano
# fev/13
· votar


Lu_Soares
Valeu.
Tenho um Joyo também. Muito bons.

Duds McCready
Veterano
# fev/13
· votar


Lu_Soares
Marthin87
Esses Joyos estão atentando minha GAS... pq fui descobrir essas desgraças?!?!? heheheheh

Velvete
Não consegui fazer o teste pra vc ainda. No mais tardar até sexta tenho a resposta pra vc.

Abraços!

Velvete
Veterano
# fev/13
· votar


Duds McCready

Sem pressa, Duds! Acabou que comprei um Boss OD 3 no lugar do Blues Driver baratinho que o vendedor sumiu! rs

Mas há uma chance deu mandar o meu BD 2 que já estava aqui para MOD.

Aguardo!

Abraços

krz4fx
Veterano
# fev/13
· votar


Marthin87
Duds McCready
Lu_Soares : Pedal muito interessante e barato, que "casou" muito bem com meu set , é o Joyo Vintage Overdrive, uso ele com ganho bem baixo e volume alto , encorpa bem o som sem exagero, no meu caso perfeito.

É o bom e velho tube screamer! Simples e eficiente.

abs

Duds McCready
Veterano
# fev/13
· votar


krz4fx
É o bom e velho tube screamer! Simples e eficiente.
Só que a grande questão não é ser bom e velho... é o extremamente barato mesmo, além de bom e veloh haha.

Abraços!

krz4fx
Veterano
# fev/13
· votar


Duds McCready: é o extremamente barato mesmo, além de bom e veloh haha.

A Joyo tanto atiça quanto mata a GAS de um monte de gente. lol

vlw, abs

krz4fx
Veterano
# fev/13
· votar


Duds McCready

No lado oposto do espectro (de preço), saca estes pedais, baseados no Marshall Blues Breaker original, mas com melhorias:

http://www.youtube.com/watch?v=W9EPMsPX5sM


http://www.youtube.com/watch?v=U5RTGiKrLH8


Abs

krz4fx
Veterano
# fev/13
· votar


Duds McCready
Foi mal:






Abs

Lu_Soares
Veterano
# fev/13
· votar


Duds McCready
krz4fx
Verdade...o bom e velho TS, demorei pra descobrir essa maravilha de timbre, overdrive low-gain no valvulado = rock and rol!!

Abçs!

Jandira
Veterano
# fev/13
· votar


Pois é... esse timbre de TS eu ainda não cheguei nele também. Mas tem tanto tempo que eu nãopego na guitarra, imagina regulando set...

krz4fx
Veterano
# fev/13
· votar


Jandira Mas tem tanto tempo que eu nãopego na guitarra, imagina regulando set...

Esta é uma vantagem do TS: pouco ganho, muito volume e tone normalmente abaixo de 12h e pronto!!!

Nada como o cheiro de válvulas quentes...

abs

Duds McCready
Veterano
# fev/13
· votar


krz4fx
Que timbreira!!!! Irado demais!!!

Abraços!

Jandira
Veterano
# fev/13
· votar


krz4fx
Usei muito meu TubeBaby nesta regulagem, mas nunca cheguei um resultado que me deixasse 100% satisfeito... Acabei me desfazendo do TubeBaby.

Agora com meu Fulltone Robin Trower o som ficava mais polido nesta mesma regulagem, mas atualmente estou usando ele tentando copiar esse som aqui (a partir de 0:43s).

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=X-xaLMtSozM#t =43s

krz4fx
Veterano
# fev/13
· votar


Jandira

Belo timbre. Este próximo pedal dizem que o mais próximo do som de um Dumble que existe; só é quase impossível de comprar...raro e caro!!!
Tanabe TV Dumkudo:







Abs

Jandira
Veterano
# fev/13
· votar


Rsrs.. andei pesquisando sobre esse pedal... Não é baratinho! kkk

To travado no Zendrive, mas tá dificil achar num preço bom...

Duds McCready
Veterano
# mar/13
· votar


Velvete
Estou precisando de um overdrive para usar como boost limpo.

Foi mal a demora... Testei ele como boost limpo e ele funciona perfeitamente para essa ocasião também, apesar de achar um "desperdício", já que o drive dele é sensacional hehehe. Pra isso acho mais válido um Micro Amp.

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal "Bluesy" - Um guia pra você comprar o seu!