Novidade: JHS Superbolt - achei bom D+!

Autor Mensagem
krz4fx
Veterano
# nov/12


Pra quem gosta do timbre dos amps combo Supro dos anos 60; bem vintage com mais drive, dá pra ouvir o "sag" das válvulas comprimidas.






O que acharam?

abs

ogner
Veterano
# nov/12
· votar


krz4fx
Muito fod@!! me amarro nesses pedais "overfuzz" é sempre oq procuro no meu som misturando algum fuzz + Ts....
Ta na whislist aqui! Tinha tempo que nao ficava afim de um pedal!! heheheh!
Maldito!

krz4fx
Veterano
# nov/12
· votar


ogner

Mea culpa. Foi mal ter atiçado a sua GAS!!! lol

abs

Ramsay
Veterano
# nov/12
· votar


krz4fx

Esse pedal de overdrive é legal e tem o som bem orgânico, mas, a meu ver, não vale o alto preço cobrado por ele!!

200 Doletas?? Os gringos devem estar brincando!!
Tá superfaturado, esse pedal, e não vale isso tudo nem aqui nem na China!!
http://www.jhspedals.com/products/guitar-pedals/superbolt/

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


krz4fx
Muito fera o som velho... curti o pedal, apesar de não ser muito meu estilo eu curti e compraria o pedal se tivesse grana agora =P

Ramsay
Porque não vale o preço? Cara 200 doletas, o pedal é de uma boa marca, deve ser bem construido, foi testado no segundo video num sonho de consumo meu, amp Jackson, se o pedal é bom, a empresa estipula o valor. Ele é único. Pode ter pedais parecido, mas todos pedais são únicos. A empresa coloca o valor que quer, e compra quem quer, eu compraria.
Não sou daqueles miseráveis que fala, putz 350 reais num pedal, porque se tem de 200? Eu se Deus deixar eu quero ser colecionar de pedais, e somente bons e diferentes. =P

Alex Vaughan
Veterano
# nov/12
· votar



Comprei este, e apesar de vários pedais de drive nem melhores nem piores qu ele, consegui entender o significado do Brown sound, que é o único diferencial deste pedal (à partir de 2:55 no vídeo).

Ramsay
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

Simplesmente, não vale o preço cobrado!!
Eles podem estipular o preço que quiserem, mas, como essa marca JHS é desconhecida (nunca ouví falar) e esses pedais tem um péssimo custo/benefício a tendência dessa marca é desaparecer do mercado por falta de vendas, simples assim...

Se bem que, pelo menos nos USA, pode ser que eles sejam conhecidos e tenham algum respaldo, mas, no resto do mundo, esquece...

Alex Vaughan
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes
Collector on.

Ramsay
Nux, Axcess, Behringer...bão tamém.

P.S. Comprei uma Gibson Les Paul antes que desapareça por falta de vendas, já que tem tentas Les Paul no mercado com melhor custo/benefício.

krz4fx
Veterano
# nov/12
· votar


Ramsay

5 anos atrás, eu não saberia dizer quem eram: Wampler, Analogman, Keeley, Cmatmods, Lovepedal, Landgraff, Skinpimp, BJFE, Fulltone, Visual Sound, Skreddy, Strymon, ZVex e tantos outros. Descobrí que meu conhecimento de pedais era muito pequeno e resolví aprender mais sobre eles. Passei a pesquisar, ler, ver, ouvir, debater em fóruns e me comunicar com quem faz os pedais. E hoje eu posso dizer, com um pouco mais de conhecimento, que são alguns dos melhores pedais do mundo e que para julgar a relação custo/benefício é preciso conhecer bem o benefício e o preço cobrado é apenas uma parte, e mesmo assim, só aparentemente simples, da equação.

Abs

krz4fx
Veterano
# nov/12
· votar


Mais ninguém gostou deste pedal? Ou achou diferente de outros já existentes?

abs

Guga TeLeStrat
Membro Novato
# set/13
· votar


Como tem gente que escreve abobrinha cara.
O cidadão NUNCA nem viu o pedal e diz que o custo benefício é ruim.
Eu tenho o Prazer de ter dois pedais JHS, um Sweet Tea (duplo) e um Bolt.
Digo prazer, pois é a única palavra que descreve esses pedais, simplesmente excelentes, muito bem construídos, resistentes e com um som que dispensa comentários.
A pesar do preço, para quem pode pagar eu recomendo muito.
Estou na busca agora do Morning glory.

krz4fx
Veterano
# set/13 · Editado por: krz4fx
· votar


Guga TeLeStrat

É uma pena que aqui a gente não tem muita oportunidade de conhecer de perto e muito menos de testar alguns dos melhores pedais já feitos. Também tenho o Sweet Tea, assim como o Morning Glory, o Pulp'n'Peel, o SuperBolt e um Boss SD-1 com Transam Mod da JHS. Todos os pedais da JHS são muito bons e o MG é um dos meus favoritos para OD low gain; muito claro, articulado e tem um brilho (sparkle) todo especial. Se o comprar, tenho quase certeza que não vai se decepcionar.

abs

ogner
Veterano
# set/13
· votar


Quem foi o diabo q upou esse topico?

Inferno...
Vou comprar um porquinho pra juntar e
Comprar esse pedal..

krz4fx
Veterano
# set/13
· votar


ogner - Dou o maior apoio!!!

abs

Kleber Blacklock
Veterano
# set/13
· votar


ogner

Cara, se servir de incentivo, a algumas semanas adquiri um Sweet Tea. É um Angry Charlie (JCM 800) de um lado e um TS 808 do outro lado. Paguei bem caro, porém, valeu cada centavo. Cara, esse dois em um fornece tantas opções de configurações que é de ficar besta. Quando mostrei o interesse de adquirjr um Wampler Plexortion para o vendedor e ele me recomendou esse torci o nariz. Resolvi arriscar. Não me arrependo nem um pouco...

Abraços!


Kleber Blacklock

ogner
Veterano
# set/13
· votar


Kleber Blacklock
Cara..esse superbolt é foda.
Realmente um pedal diferente...criaçao mesmo..
A galera reclama q nada se cria...mas na minha opiniao
esse é uma coisa nova...e me agrada demais..
Minha opiniao...:)

Victorblues
Veterano
# set/13
· votar


ogner

JHS é de babar....
Ogner vc que manja... vc acha esse " overfuzz" deles vc acha similar ao COT50 ou ao FetDriver da MXR? To seco pra comprar um pedal nessa linha..mas com um preço que caiba nos bolsos magro..rss

ogner
Veterano
# set/13 · Editado por: ogner
· votar


Victorblues
O Cot ja toquei durante um tempo, tinha um amigo que tinha no board dele. Mas acho que é outra praia, é aquele drive rasgado bem vintage.. Nçao é muito fuzztortion não! Esse outro que vc citou nem sei qual é.
tenho q ver no u2b, hehehe!!!

FBlues_rock
Veterano
# set/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


ogner
Legal saber que nesse caso é original.
Tenho verdadeira aversão à JHS e à Mesa, pelas práticas deles... no caso da JHS até tive o desprazer de vivenciar isso. Não vou entrar em detalhes, mas passo longe com gosto de ambas... no caso da Mesa é fácil, não curto os amps (não são do meu gosto), já a JHS copia bons pedais, ainda que por vezes assumam como seus.
E agora parece que fazem originais também :)

ogner
Veterano
# set/13
· votar


FBlues_rock
Então. Eu ai ate comentar isso. No meu parco conhecimento, nao lembro de nenhum pedal que se comporte como esse Superbolt!! Por isso disse que parece ser um pedal diferente mesmo...Mas.... :)

Queria ate, que se alguem conheça o pedal que ele é baseado ou tenha sido copiado poste ae pra nois!! Pq ja toquei e ouvi os fuzztortion classicos ate, mas realmente acho que esse caso aqui seja um pedal diferente mesmo.

Ele parece muito com o som que tiro com um Fuzzface SI + TS



o/

krz4fx
Veterano
# set/13 · Editado por: krz4fx
· votar


ogner

Talvez este Mad Professor Amber Overdrive te agrade. A idéia por trás deste pedal é o timbre de um fuzz num ampli em overdrive:




abs

krz4fx
Veterano
# set/13
· votar


E outro é o Skreddy Pink Flesh; um Triangle Big Muff com OD junto:



abs

Ramsay
Veterano
# set/13
· votar


krz4fx

Nada que eu não consiga igual ou melhor com o meu Catalinbread Supercharged OD.

ogner
Veterano
# set/13
· votar


undefinedRamsay
A clipagem pode ate ser próxima mas esse seu tem uma tonelada a mais de drive. O superbolt é mais pra low gain... só ver as demos onde os caras usam o knob de "drive" e perceber/comparar...

E esse melhor nao significa muita coisa, hehehehe, eu consigo coisa muito melhor com meus TS handmade...hehehe (?)

ogner
Veterano
# set/13
· votar


krz4fx
Achei esses 2 meio muito ardidos, a impressão que passa do Super é que é mais redondo..Tipo usaro fuzz e um drive tipo ts depois mesmo, e limpando muito bem no volume. E ele é low gain, da pra ver que pra ficar pesado tem que colocar o "drive" knob lá pra 3hs..

Oq vc acha dele, ja que tem, hehehe?? ja testou ele bastante ae??

Victorblues
Veterano
# set/13
· votar


FBlues_rock

JHS são cópias?? achei que fossem projetos "originais" ( entre aspas pq em 2013 tudo é baseado em alguma coisa do passado - vide os multiplos TS ).
Então de boutique ñ tem nada de original.

ogner

Cara ouviu o FETdriver?? é um pedal velho que recentemente a MXR relançou com a assinatura do Bonamassa...( que usa o velho pedal ).
COT50 é sensacional...será minha próxima aquisição. Um pergunta sua combinação TS+FF Si não fica muito aguda não? eu desisti de usar o FF si justamente por ter agudos ardidos demais, só uso Fuzz Ge, esse superbolt tem um timbre bem "germanístico"..rss

krz4fx
Veterano
# out/13
· votar


ogner

Algumas informações p/ você se divertir:

circuito do Supreaux Deux Valco 16 in a pedal

abs

krz4fx
Veterano
# out/13
· votar


ogner




abs

ogner
Veterano
# out/13
· votar


krz4fx
Algumas informações p/ você se divertir:
circuito do Supreaux Deux Valco 16 in a pedal

Opa!!!! Super valeu!! Vai pra minha pastinha DIY!!!!! :)

Victorblues
Um pergunta sua combinação TS+FF Si não fica muito aguda não?
Fica não cara!!! Tranquilo!!

FBlues_rock
Veterano
# out/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Victorblues
Pois é, entre outras coisas piores, vi o próprio Zack da Z.Vex confirmar em um fórum que um dos pedais da JHS é cópia exata do Box of Rock dele.

Mas tem novidades sim nos boutiques, ex. o Candy Apple Fuzz da Bearfoot que devo encomendar por esses dias, e tem os que pegam um circuito original e aprimoram (na opinião do builder, claro), mudam, etc. ex: tenho um Rockbox Boiling Point que tem como ponto de partida um TS 808.

Fora que se for pensar em inovação, nem o Big Muff, tão citado e característico, entraria, pois se baseou no Foxey Lady, que se baseou no Mosrite Fuzzrite... e por aí vai.
Mas isso é diferente do Plágio da JHS ou da Mesa, que pega tecnologias desenvolvidas por outras marcas e builders e patenteiam no seu nome.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade: JHS Superbolt - achei bom D+!